São Lourenço do Sul situa-se no sul do Rio Grande do Sul, às margens das águas calmas da Lagoa dos Patos, onde se formam belas praias de água doce. São 5 km de orla com águas cristalinas e rasas à sombra de plátanos, figueiras e coqueiros.

Além da agricultura e da pesca, a cidade possui forte vocação turística, apoiada por uma boa infraestrutura de hotéis, pousadas, cabanas e campings para os veranistas.

Pontos turísticos de São Lourenço do Sul

Lagoa dos Patos

São Lourenço do Sul - Lagoa dos PatosÉ a maior lagoa de água doce do mundo, se estendendo de Porto Alegre até Rio Grande, por quase 300 km. Em São Lourenço, forma praias calmas e limpas de água doce.

Rio São Lourenço

São Lourenço do Sul - Rio São LourençoAtravessa quase todo o município, é o ponto de partida para passeios de barco e atracadouro de veleiros e barcos utilizados para pesca. Em suas margens são realizadas pescarias com caniço e tarrafa.

Fazenda do Sobrado

São Lourenço do Sul - Fazenda do SobradoConstrução de 1860, em estilo português, localizada na margem direita do rio, é sede da Fazenda São Lourenço, que originou a formação da vila de mesmo nome e que foi o marco inicial do município. Atualmente funciona como um meio de hospedagem rural.

Calçadão de São Lourenço do Sul

Calçadão de São Lourenço do SulAcompanha o percurso sinuoso formado pela areia da praia, é o local apropriado para caminhadas. Começa no Largo da Cruz e se estende até a “Ponta”. Tem 980 metros de extensão e é totalmente iluminado à noite.

Iate Clube de São Lourenço do Sul

Iate Clube de São Lourenço do SulSeparado das praias pelo Arroio São Lourenço, próximo ao encontro das águas do arroio com a Lagoa dos Patos, possui trapiches onde ficam ancorados barcos particulares. Nos meses de fevereiro é sede do Encontro Internacional de Vela.

Camping da Lagoa – São Lourenço do Sul

Camping da Lagoa - São Lourenço do SulEstá localizado na margem direita do Arroio São Lourenço e comporta até mil barracas. É muito arborizado e conta com ótima infraestrutura, com supermercado, área de lazer com praça de brinquedos para crianças, canchas de voleibol, futebol, bocha, churrasqueiras, tanques, pias, duchas, sanitários coletivos e individuais. No Camping Municipal que se encontra o Galpão Crioulo, onde ocorre anualmente no mês de março, o tradicional Reponte da Canção.

Praias de São Lourenço do Sul

Praia das Nereidas

É mais conhecida pela população como Praia das Crianças, por ser rasa e calma. É frequentada, especialmente por famílias com crianças e conta com muita árvores com sombra.

Praia das Ondinas

São Lourenço do Sul - Praia das OndinasÉ também conhecida como Praia do Hotel, por estar localizada defronte ao Hotel das Figueiras. É point dos adeptos de windsurf, lanchas, jetskys e barcos a vela.

Praia da Barrinha

São Lourenço do Sul - Praia da BarrinhaConta com um Terminal Turístico e possui a maior extensão de praia do município. Possui águas rasas e calmas. É muito frequentada nos finais de semana quentes e é o ponto de dos ônibus de excursões.

Viagens e Caminhos – Outros destinos da região
Oferta de hotéis e pousadas na cidade
O que fazer em Rio Grande – RS
Santana Do Livramento e Rivera
São Miguel das Missões

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here