Capão da Canoa, destaca-se por ter uma das praias mais tradicionais e badaladas no litoral norte do Rio Grande do Sul. A população de Capão da Canoa, de aproximadamente 36 mil habitantes, é quadruplicada nos períodos de alta temporada.

O município possui quatro distritos: Capão da Canoa, Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, dividido em 12 balneários, com 17 km de extensão, com infraestrutura completa de serviços. É uma das praias mais procuradas pelos turistas gaúchos, Argentinos e Uruguaios.

Capão da Canoa - RS

Capão da Canoa está a 130 km de Porto Alegre, com acesso pela Interpraias ou pela Estrada do Mar. Em suas praias existem áreas apropriadas para o surfe, a pesca e para o banho. No município de Capão da Canoa estão localizados os dois maiores Parques Aquáticos do litoral gaúcho.

Praia de Capão da Canoa

Capão possui atualmente uma ampla rede gastronômica, com restaurantes, pizzarias e churrascarias. Em termos de lazer, existem alguns shoppings, como o Shopping Lynemar e o Shopping Capão da Canoa, que abrem no inverno e no verão, e os shoppings das Águas, de Fábricas e Ibitinga, que funcionam somente no verão.

Vista de Capão da Canoa

Há outras atrações como boliche, casas noturnas, diversas praças, parques aquáticos e eventos, como o Garota Verão (evento que escolhe a mais bela garota representante dos municípios do Rio Grande do Sul).

Capão da Canoa - RS

Para quem pretende praticar esportes, existem quadras de vôlei, futebol e basquete, todas à beira-mar. Outra opção de lazer, é fazer um voo panorâmico pela praia. Existem vários aviões de pequeno porte no aeroporto, de plantão para este vôos, a custos acessíveis.

Praças de Capão da Canoa

Praça Cidade do Raul

Praça Cidade do Raul - Capão da Canoa

Também é conhecida como Praça Flávio Boianovski, fica situada ao lado da avenida de mesmo nome. Possui parquinho para crianças, canchas de futebol, vôlei e bocha. Possui também um belo gramado, que nos finais de tarde de verão é o local preferido para as rodinhas de chimarrão.

Praça do Farol

Praça do Farol - Capão da CanoaSua denominação obviamente deriva do fato de possuir em seu seio um antigo farol, já desativado, localizada no cruzamento da rua Andira com a Guaraci e a Moema. Praça bem cuidada, mantida por uma associação, tem cancha de bocha e diversos equipamentos para ginástica, alongamento e brinquedos para crianças. Seus jardins são um convite ao descanso, leitura ou namoro.

Praça do Mini-golfe

Praça Mini Golf - Capão da CanoaLocalizada no cruzamento da rua Andira com a Sepé e em frente a Matriz de Nª Sª de Lourdes, também conhecida como Praça Andira. Sua grande atração é o Mini-golfe, que ocupa toda a sua área. Possui várias pistas, lombadas e obstáculos diversos para a prática do esporte. Existe ao lado das pistas uma cabine onde se retira as bolas e os tacos. O jogador deve ir superando cada um dos obstáculos até completar todo o circuito.

Parques aquáticos de Capão da Canoa

Fazenda Acqua Lokos

Parque Aquático Acqua Lokos - Capão da CanoaParque aquático localizado na Estrada do Mar – Km 50, entre Arroio Teixeira e Curumim. Abre diariamente da metade de novembro até o final de fevereiro. Horário: 10h às 18h. O Parque possui diversas atrações divididas em: Parque Aquático, Parque Coberto, Parque de Diversões e Fazenda.

Marina Park

Localizado na Estrada do Mar – Km 35, abre diariamente das 10 h as 18 h, do início de dezembro até o final de fevereiro. Possui piscinas, toboáguas, quedas d’água, rio de correnteza, praça de alimentação, restaurantes, sorveterias e bares aquáticos.

Conheça outras praias gaúchas:
Torres – a mais bela praia gaúcha
O que fazer em Tramandaí – RS 
O que fazer em Arroio do Sal – RS

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here