Tramandaí é uma praia do litoral norte gaúcho, situada a 118 km de capital do estado, é muito frequentado por gaúchos do vale do sinos e região metropolitana de Porto Alegre.

Com 12 km de extensão, o balneário tem boa infraestrutura turística e no verão a população pode alcançar 250 mil habitantes em dias de semana e 500 mil, nos finais de semanas e feriados.

Panorâmica do Rio Tramandaí
Panorâmica do Rio Tramandaí, vista do rio

Tramandaí oferece uma das mais agitadas vidas noturnas do Estado, com uma ampla agenda de shows e festas. Mesmo fora da temporada de veraneio, as opções são inúmeras para quem gosta de aproveitar o dia ou a noite.

Calçadão no centro da cidade
Calçadão no centro da cidade

Pontos de interesse em Tramandaí

Plataforma Marítima de Tramandaí

A plataforma avança 365 metros mar adentro, tem 8 metros de largura e sua ponta em forma de “T” tem 52 metros. Atualmente a plataforma é um clube de pesca que pode ser visitada por qualquer turista durante todo o ano.

Plataforma de pesca de TramandaíParcão da Beira Rio

São 17 mini plataformas de concreto a margem do Rio Tramandaí com toda a infra-estrutura de lazer voltada aos apreciadores da pesca com linha e tarrafa.

Parcão da Beira-Rio - TramandaíPesca da Sardinha na ponte

Atividade de lazer o ano inteiro na ponte que liga a cidade ao município de Imbé. É cenário constante da pesca da sardinha que no simples brilhar do anzol se entrega à captura, sem necessidade de isca.

Pesca na Ponte do Rio TramandaíPonta da Barra

No local os pescadores lançam suas redes e tarrafas no cardume de peixes a cada indicação dos botos que estão sempre presentes.

Barra do Rio TramandaíConheça mais praias do Rio Grande do Sul
Torres – a mais bela praia gaúcha
O que fazer em Capão da Canoa – RS
O que fazer em Arroio do Sal – RS

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here