Com 22 km de praia, o Balneário Arroio do Silva é o maior de Santa Catarina em extensão de orla marítima. O local é ideal para caminhadas e atividades esportivas em geral.

Situado no extremo-Sul de Santa Catarina, 229 km ao sul de Florianópolis, via BR-101, é conhecido por sua praia, a plataforma de pesca e arrancada de caminhões.

O turismo é o principal filão econômico da cidade. Para manter esta frequência, são realizadas outras promoções de verão, como: shows ao ar livre, campeonatos esportivos, Carnarroio e a Arrancada de Caminhões, além do tradicional bailinho da Terceira Idade, nas quintas e sábados à noite.

Balneário Arroio do Silva
Balneário Arroio do Silva (Foto: Marcos Lemos)

O que fazer no Balneário Arroio do Silva

Praia de Balneário Arroio do Silva

O balneário conta com larga faixa de areia, tem boa estrutura urbana e dispõe de banheiros e chuveiros públicos nas praias. Na praça central, estandes oferecem artesanato, entre outras exposições.

Arrancada de Caminhões na beira mar

Arrancadão de caminhões de Arroio do SilvaEvento realizado durante a temporada de verão, que faz a população do município passar de 10 mil para 100 mil pessoas, a maioria proveniente dos municípios vizinhos.

O evento surgiu a partir da existência das Arrancada de Motos e Arrancada de Fuscas que já aconteciam na praia. Em três pistas, á beira mar, os caminhoneiros mostram porque são bons de braço.

Plataforma de pesca

Plataforma de pesca de Balneário Arroio do SilvaCom 450 metros de extensão, a Plataforma de Pesca está localizada ao lado norte do Município, na Praia da Meta. A Plataforma oferece um restaurante e toda a infraestrutura necessária para os adeptos da pesca.

Veja também:
O que fazer em Araranguá – SC

COMPARTILHAR
Jair Prandi

Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here