Com 22 km de praia, o Balneário Arroio do Silva é o maior de Santa Catarina em extensão de orla marítima.

Situado no extremo-Sul de Santa Catarina, Arroio do Silva é conhecida por sua praia, a plataforma de pesca e arrancada de caminhões. O local é ideal para caminhadas e atividades esportivas em geral.

O turismo é o principal filão econômico da cidade. Para manter esta frequência, são realizadas outras promoções de verão, como: shows ao ar livre, campeonatos esportivos, Carnarroio e a Arrancada de Caminhões, além do tradicional bailinho da Terceira Idade, nas quintas e sábados à noite.

Balneário Arroio do Silva - SC

Quando ir a Arroio do Silva – SC

O principal atrativo do Arroio do Silva são suas praias, então a melhor época para ir é o verão. Assim você aproveita o mar e os eventos que sempre acontecem na alta temporada.
O Carnaval da cidade é muito famoso, conhecido como “Carnarroio”, recebe desfiles de diversas escolas de samba e blocos carnavalescos.

Depois do Carnaval acontece a Arrancada de Caminhões. É o maior evento automobilístico do gênero, realizado a beira mar do mundo, recebendo pilotos de todos os cantos do país.

Arroio do Silva - SC

Como chegar a Arroio do Silva – Santa Catarina

O acesso para Arroio do Silva tanto para quem vem do Norte (Florianópolis – 230 km), quando para quem vem do Sul (Porto Alegue – 252 km, Torres – 70 km), é pela BR-101. Chegando a Araranguá, basta acessar a SC-447 sentido ao mar.

Onde ficar em Arroio do Silva – Hotéis e pousadas

Pousada em Arroio do Silva
Pousada Italianíssima – Arroio do Silva

Arroio do Silva conta com diversos hotéis e pousadas, a maioria estão localizado próximo ao mar e na região mais central da cidade. Há também um grande número de casas de temporada para alugar.

Confira abaixo três das melhores opções de hospedagem na cidade:

Pousada Italianíssima

Hotel Scaini

Pousada Mello

Onde comer em Arroio do Silva

A cidade conta com diversas opções de restaurantes e lanchonetes, a maioria fica na Avenida Barriga Verde. Na orla da parte central da praia, há também boas opções.

O que fazer no Balneário Arroio do Silva

Praia Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva - Santa CatarinaO balneário conta com larga faixa de areia, tem boa estrutura urbana e dispõe de banheiros e chuveiros públicos nas praias. A praia alterna dias com mar claro e poucas ondas, com dias de mar mais escuro e ondas mais fortes, dependendo do tempo.
Na praça central, estandes oferecem artesanato, entre outras exposições.

Plataforma de pesca de Arroio do Silva

Plataforma de Arroio do SilvaCom 370 metros de extensão, a Plataforma de Pesca está localizada ao lado norte do Município, na Praia da Meta. A Plataforma oferece um restaurante e toda a infraestrutura necessária para os adeptos da pesca.

As proximidades da plataforma sempre são procuradas por banhistas que costumam ir de carro à beira mar. Na entrada da plataforma há uma pequena floresta de pinus onde o pessoal costuma ficar na sombra.

Igreja matriz Nossa Senhora dos Navegantes

Igreja matriz de Arroio do SilvaA igreja matriz de Balneário Arroio do Silva fica a 5 quadras do mar e é dedicada a Nossa Senhora dos Navegantes. O dia 02 de fevereiro é celebrada a festa da padroeira, quando acontece uma série de festividades.

Praça Central

Praça central de Arroio do SilvaA praça central de Arroio do silva fica à beira mar. Conta com áreas esportivas, um ginásio, além de uma parte arborizada. Nesta praça acontece os shows e eventos da cidade, como o Carnarroio. No calçadão em frente a ela fica o letreiro da cidade.

Praça Integração da terceira Idade

Praça da Integração - Arroio do SilvaLocalizada a três quadras do mar, esta praça é dedicada ao pessoal da terceira idade, mas pode ser aproveitada por todos. Possui calçadas para caminhadas, equipamentos de ginástica, parquinho infantil e quadra de vôlei de praia.

Arrancada de Caminhões na beira mar

Arrancadão de caminhões de Arroio do Silva
A Arrancada de caminhos de Arroio do Silva é um vento realizado no final da temporada de verão. Acontece no mês de março e faz com que a população do município passe de 12 mil para 140 mil pessoas, a maioria proveniente dos municípios vizinhos.

O evento surgiu a partir da existência das Arrancada de Motos e Arrancada de Fuscas que já aconteciam na praia. Em três pistas, á beira mar, os caminhoneiros mostram porque são bons de braço.

Leia também:

O que fazer em Araranguá – SC

O que fazer em Torres – RS

O que fazer em Laguna


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
     

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve e pague em Reais, sem IOF.

       

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e recomendado para qualquer viagem. É barato e previne gastos. Saiba mais!

     

PASSEIOS NO BRASIL - TOURON. Programe seus passeios, compre ingressos e transfer para vários destinos brasileiros e evite filas.

       

PASSEIOS NA AMÉRICA DO SUL - DENOMADES. Programe seus passeios e atividades para vários destinos da América do Sul.

     

PASSEIOS PELO MUNDO – GET YOR GUIDE - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog para compartilhar suas experiências e ajudar os leitores a viajarem melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here