Avenida Paulista

A Avenida Paulista é o ícone máximo dos paulistanos e um dos pontos turísticos mais característicos da capital, com seus edifícios imponentes e antenas.

Na década de 50, começaram a surgir os primeiros edifícios comerciais. O que atraiu muitos investimentos pela localização e grande infra-estrutura. Todo esse interesse consolidou a avenida como o maior centro empresarial da América Latina.

Avenida Paulista - São Paulo

Devido à grande quantidade de sedes de empresas, bancos e hotéis, a Paulista recebe milhares de turistas de negócios todos os dias, além disso, oferece rica variedade de programas culturais.

Final da Avenida Paulista - São Paulo

O MASP (Museu de Arte Moderna Assis Chateaubriand), inaugurado em 1968, possui o acervo da arte ocidental mais significativa dos países latinos. Em frente está o parque Trianon e na extensão de 2,8 km da avenida podem se encontrar diversas opções de cinemas, teatros e centros culturais.

É uma ótima opção de passeio, onde simplesmente caminhar pelo fantástico corredor de edifícios, apreciando o visual, já vale a pena. Acesso pelas estações de metrô; Brigadeiro, Trianon Masp e Consolação da Linha 2.

Mapa da Avenida Paulista – São Paulo


Leia também: O que fazer em São Paulo – 33 pontos turísticos da capital paulista

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here