Edifício Itália

Construído em 1956, o edifício Itália, foi durante muito tempo o mais alto do Brasil, superado depois pelo Edifício Mirante do Vale. Para quem passa pelo cruzamento das avenidas Ipiranga e São Luis, é quase impossível não olhar para o alto.

No 45º andar, na cobertura, está situado o famoso restaurante Terraço Itália, de onde se pode apreciar as mais belas vistas de 360 graus da cidade. Por isso é um importante ponto turístico da capital.

Mirante do terraço do Edifício Itália

Com 165 metros de altura, sendo 151 metros a partir do chão, o prédio conta com 19 elevadores e tem capacidade para 10 mil pessoas.
É atualmente um dos marcos da cidade, protegido pelo Patrimônio Histórico por ser um dos maiores exemplos da arquitetura verticalizada brasileira.

Edifício Itália visto do Edifício Copan

Distribuídos entre os 46 andares do edifico, encontram-se também um teatro, uma galeria no térreo e o antigo clube Circolo Italiano, que hoje ocupa três andares.

Centro de São Paulo visto a partir do Edifício Itália

Fico bem próximo ao Metrô República e Praça da República. Horário: De segunda a domingo, das 12h às 24h Preço: R$ 15. Grátis de segunda a sexta das 15h às 16h.

Mapa do Edifício Itália – São Paulo

Acesse os links abaixo e encontre informações, fotos e mapas dos melhores pontos turísticos de São Paulo:
Leia também: O que fazer em São Paulo – 33 pontos turísticos da capital paulista

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here