Edifício Mirante do Vale

O Edifício Mirante do Vale foi o maior edifício do país por muitos anos, com 170 metros de altura e 51 andares. Sua construção começou em 1960 e foi inaugurado 1966.

É possível ter uma visão aérea do Mirante do Vale visitando o observatório da Torre do Banespa ou ainda do terraço do Edifício Itália. Também pode ser visto de perto no Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá e no Viaduto Santa Ifigênia, este último bem de frente ao edifício.

Edifício Mirante do Vale a partir do Vale do Anhangabaú

São 75.000 m² de área construída, 12 elevadores, 146 lojas, 812 salas comerciais, 60 salões comerciais, trabalham 10 mil funcionários, circulação diária de um público de 30 mil visitantes, restaurante instalado no 45.º andar.

Vista do edifício Mirante do Vale

Mirante do Vale localiza-se na região do Vale do Anhangabaú, possuindo acesso através de três portarias, uma na Avenida Prestes Maia outra na Praça Pedro Lessa e mais uma na Rua Brigadeiro Tobias.
Não existem visitas guiadas, mas dá para subir e apreciar as vistas do 46.º ao 50.º andar.

Mapa Edifício Mirante do Vale – São Paulo


Leia também: O que fazer em São Paulo – 33 pontos turísticos da capital paulista

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here