Estação Pinheiros de metrô

A estação Pinheiros do metrô permaneceu em obras desde setembro de 2004 até maio de 2011. Tanta demora, se explica por que foi onde ocorreu o desabamento nas obras do metrô.

É talvez a estação mais espetacular de São Paulo. A descida até o subsolo é feita através de um emaranhado de escadas rolantes em vários níveis, com visão de uma grande altura, do teto (que tem iluminação natural do sol até embaixo, onde passa o metrô.

Estação Pinheiros de metrô - São Paulo

Durante as obras de construção da estação, em janeiro de 2007, foi registrado o mais grave acidente da história do Metrô de São Paulo. Grande parte do túnel de acesso da construção desmoronou, abrindo uma cratera de mais de oitenta metros de diâmetro.

desabamento Estação Pinheiros de metrô

Sete pessoas morreram no acidente. Várias casas condenadas e diversos carros foram engolidos pela cratera, inclusive um micro ônibus que passava na região no exato instante do acidente.

Depois do acidente, as obras ficaram paralisadas até maio de 2008. A estação foi inaugurada somente em maio de 2011. Uma bela passarela faz a ligação entre a linha do metrô e CPTM.

Mapa da Estação Pinheiros do metrô – São Paulo

Leia também: O que fazer em São Paulo – 33 pontos turísticos da capital paulista

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here