Catedral da Sé - São Paulo

A Praça da Sé é o Marco Zero da cidade de São Paulo, de onde se conta a distância de qualquer ponto da cidade,onde pessoas de todos os estilos se encontram, considerada quase um sinônimo para o Centro Velho.

A praça é um dos espaços mais conhecidos da cidade e foi palco de muitos eventos importantes para a história do país. É também onde se concentram pessoas de todos os tipos e lugares do país.

Vista érea da Praça da Sé

Na praça está situada a Catedral Metropolitana da Sé. É a maior igreja de São Paulo, com 110 metros de comprimento, 46 metros de largura, torres com 92 metros de altura cada, cúpula com altura de 30 metros e capacidade para oito mil pessoas.

Praça e Catedral da Sé - São Paulo

Em sua cripta, que pode ser considerada uma verdadeira igreja subterrânea, encontram-se trabalhos artísticos do escultor Francisco Leopoldo. Sua construção iniciou-se em 1913 e só terminou quatro décadas depois.

Mapa da Praça da Sé – São Paulo



Leia também: O que fazer em São Paulo – 33 pontos turísticos da capital paulista

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here