Aquário São Paulo

O aquário de São Paulo tem 60 mil m², divididos em quatro seções: Oceanário, Água Doce, Museu Paleontológico e Vale dos Dinossauros, todas elas ambientadas em uma cenografia tematizada e realista, cheia de réplicas perfeitas.

Inaugurado em 2006, o aquário possui o maior oceanário da América do Sul, com 1 milhão de litros de água salgada. São aproximadamente três mil animais, entre tubarões de mar aberto, moreias gigantes e outras preciosidades da fauna marinha, nas enormes vitrines acrílicas transparentes.

Aquário São Paulo

No setor de água doce, as atrações são os peixes e animais do Pantanal e Amazônia, além de uma reprodução autêntica dos mangues do litoral paulista, com árvores típicas, caranguejos de cor vermelha, siris azuis e outros elementos.

Aquário São Paulo

O Aquário de São Paulo tem ainda uma série de recursos interativos, além do Museu Paleontológico e o Vale dos Dinossauros, que trazem réplicas de seres gigantes que habitaram a terra há milhões de anos. Funcionamento: de segunda a domingo, das 9h às 18 h.

Mapa do aquário de São Paulo

Leia também: O que fazer em São Paulo – 33 pontos turísticos da capital paulista

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here