MASP - São Paulo

Inaugurado em 1947, o MASP (Museu de Arte de São Paulo) foi fundado por Assis Chateaubriand, que criou a coleção mais importante do hemisfério Sul. O edifício é sustentado por quatro pilares, permitindo, assim, aos que passam pelo local descortinar o centro da cidade. Em construção civil é único no mundo com o corpo principal pousado sobre quatro pilares laterais com um vão livre de 74 metros.

O Masp mantém pinacoteca, biblioteca, fototeca, filmoteca, videoteca, cursos de artes e serviço educativo de apoio às exposições, exibição de filmes e concertos musicais de interesse artístico e cultural. Desse modo, coloca-se como primeiro centro cultural de excelência em nosso país.

MASP - Avenida Paulista

O visitante pode apreciar obras permanentes de artistas de todo o mundo, assim com realização de exposições temporárias. O visitante sempre encontra uma novidade em sua visita ao local, por mais frequente que seja.

MASP - Feira de antiguidades

Abaixo do vão livre do Masp, é realizada todos os domingos a Feira de Antiguidades. Um paraíso para colecionadores, a feira é bem organizada, com barracas padrão e uma variedade muito grande de produtos antigos. Acesso fácil pelo Metrô Trianon-Masp, da avenida paulista.

Mapa do MASP por satélite


 

Leia também: O que fazer em São Paulo – 33 pontos turísticos da capital paulista

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here