Mosteiro de São Bento

O mosteiro de São Bento abriga a Basílica de Nossa Senhora da Assunção e o mosteiro com cerca de 40 monges enclausurados que seguem a tradição. No local são realizadas missas com cantos gregorianos acompanhados do som de um grande órgão.

A construção atual foi erguida no período de 1910 a 1922, inspirada na tradição germânica, com relíquias em seu interior, como o relógio, os sinos e os órgãos. A Abadia, entre outras tarefas internas, ocupa-se do ensino, com o colégio, que em 2003 completou 100 anos, além da Faculdade de São Bento.

Mosteiro de São Bento - São Paulo

O mosteiro fica a uma quadra de distância da Rua 25 de Março, e muito próximo a várias atrações de São Paulo: Pateo do Colégio, Catedral da Sé, Mercado Municipal, Banespão (Ed. Altino Arantes), Edifício Martinelli, Vale do Anhangabaú e os viadutos do Chá e Santa Ifigênia.

Interior do Mosteiro de São Bento

O local é de fácil acesso, com a estação de metrô São Bento, bem em frente.
Visitas à Basílica: Segunda a sexta (exceto quinta), das 6h às 19h. Sábado e domingo, das 6h às 12h e das 16h às 18h. Quinta, a partir das 14h Sacristia: terça a sexta, das 14h às 17h
Missas: Segunda a sexta, 7h (canto gregoriano), 13h e 18h (órgão somente). Sábado, às 6h (canto gregoriano). Domingo, 8h30 (órgão somente) e 10h (canto gregoriano e órgão) Vésperas: Segunda a sexta, às 17h25 (canto gregoriano). Domingo, às 16h55h (canto gregoriano e órgão)
Loja do Mosteiro: Segunda a sexta, das 7h às 18h. Sábado, das 7h30 às 12h. Domingo, logo após a missa das 10h.

Mapa do Mosteiro de São Bento – São Paulo

Leia também: O que fazer em São Paulo – 33 pontos turísticos da capital paulista

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here