A Rua 25 de Março e Brás, e seus entornos são intensos pontos de comércio em São Paulo, com produtos com bons preços provenientes do mundo todo.

Localizada no centro da cidade de São Paulo, a Rua 25 de Março recebe cerca de 400 mil pessoas diariamente que vão em busca dos bons preços das 5 mil lojas cadastradas e os produtos mais comprados são artigos de armarinhos e aviamento.

O Brás é um bairro inteiro dedicado ao comércio de roupas, considerado o maior polo de confecção de roupas do Brasil. São 55 ruas comerciais e mais de 5000 lojas que funcionam como um centro de distribuição.

Rua 25 de Março - São Paulo
Rua 25 de Março

Rua 25 de Março

A rua 25 de Março se localiza no centro da cidade de São Paulo e é considerada o maior centro comercial da América Latina, e também um dos mais movimentados centros de compras de atacado e varejo da cidade.
Mas não é só uma rua como seu nome sugere, e sim, um conglomerado de lojas e galerias que vai desde o Mosteiro de São Bento até o Mercado municipal, onde se vende uma grande gama de produtos importados a baixo custo.

Rua 25 de Março vista do alto – Foto: Alexandre Possi

Um dos grandes entraves do comércio local é o alto número de barracas de camelôs que disputam espaço com as lojas comerciais, vendendo nas ruas. Durante nossa visita, vivenciamos cenas curiosas de policiais chegando e causando uma correria de camelôs recolhendo seus produtos, logo em seguida, quando eles se foram, já estavam todos instalados novamente.

A confusão faz parte do ambiente e a pechincha é natural, já que a concorrência é grande, tanto por parte das lojas e até entre os consumidores, já que mais de 400 mil pessoas circulam diariamente pela bairro, e nas vésperas de datas especiais então, este número passa de 1 milhão.

Loja na Rua 25 de Março
Loja de fantasias na Rua 25 de Março

Cada loja da 25 de Março normalmente é especializada em um determinado tipo de produto, por isso é possível encontrar lojas que vendem só fantasias, bijuterias, eletrônicos, artigos para festas, e tu que você imaginar. Muitas lojas também vendem somente no atacado, algumas não aceitam cartão, por isso, leve também dinheiro vivo, mas tome cuidado com a carteira, bolsas e celulares, já que pequenos podem ser comuns em meio a tanta confusão.

Rua 25 de Março

Como chegar na Rua 25 de Março

Através do metrô, é bem fácil chegar à rua 25 de março. A estação mais próxima é a de São Bento (Linha 1 Azul), a da Sé e da luz também ficam próximas. Confira as indicações no mapa abaixo:

Comprar a 25 de Março pela Internet

Hoje já existe a possibilidade de comprar de várias lojas da 25 de Março sem enfrentar a muvuca, mas, claro que também se diminui a possibilidade de negociação. Muitas grandes lojas locais passaram a disponibilizar sites de E-commerce. Confira algumas delas:
Arte 2000 – Bijuterias no atacado.
Bela Biju – Bijuterias no atacado.
Braswu – Utensílios domésticos em atacado e varejo.
Cabelo Show – Maquiagens, escovas, pranchinhas e outros produtos para salões.
Camisetas Magic – Camisetas.
CB acessórios – Capas de celulares, proteção tablets e outros acessórios do gênero.
Chapéus 25 – Chapéus para homens e mulheres.
Distribuidora São Marcus – brinquedos – Brinquedos no atacado.
Doural – Acessórios de decoração e utensílios domésticos.
Global Joias – Atacado e varejo de jóias e semi-joias.
Kleopatra – Utensílios e produtos para cabeleireiros.
Milla cabelos – Opções capilares desde cabelos orgânicos a fios de silicone.
Niazi Chohfi – Acessórios de cama, mesa e banho e tecidos em metro.
Rei do Armarinho – Produtos diversos como lãs, e acessórios em geral.
São Jorge – Roupas íntimas.
Sirius – Produtos báratros na linha das lojas 1,99.
Sonhos Decor – Móveis como cadeiras, espelhos, luminárias, porta joias, entre outros.
Tigaratami -Utensílios para o lar e eletro portáteis.

Para mais informações, consulte o Guia 25 de Março

Compras no Brás

Fundado em 1818, o bairro do Brás passou por muitas transformações e se consolidou como o maior polo de Comércio e Confecções de Moda do Brasil, onde milhares de lojistas e revendedores de moda de todo o país fazem suas compras diariamente.

Brás - São Paulo
Uma das ruas do Brás

Os números do Brás são impressionantes: 55 Ruas Comerciais, 5.000 lojas, 4.000 confeccionistas, 150.000 empregos diretos, 300.000 empregos indiretos, média diária de 300.000 pessoas, picos diários de 1 milhão de pessoas, 10 milhões de calças jeans produzidas por mês.

O Brás é um verdadeiro paraíso das roupas baratas. O perfil geral das empresas é a fabricação de confecções, com lojas de atacado e varejo e as lojas se caracterizam por funcionar como centro de distribuição para suas próprias indústrias de confecções.

Estação Brás - São Paulo
Estação de trem do Brás

Dicas gerais sobre o Brás

  • Agende sua visita preferencialmente para sexta ou sábado, quando as lojas oferecem itens no varejo (nos outros dias da semana, só vendem no atacado).
  • As principais ruas de comércio do Brás ficam principalmente nas imediações do Largo da
  • Concórdia e Rua Oriente e também nas ruas Maria Marcolina, Rua Rubino de Oliveira, e Rua Maria Joaquina.
  • Restaurantes: As principais opções se encontram nas ruas, Casemiro de Abreu, Barão de Ladário, Conselheiro Belisário, Mendes Júnior, Rua Miller e Xavantes.
  • Leve dinheiro vivo, pois grande parte das lojas não aceitam cartão.

Como chegar no Brás

A melhor maneira de chegar é pela estação do Brás de trem ou de metrô (linha vermelha) que são unidas uma à outra. A estação de trem fica a apenas 200 m do Largo da Concórdia, local ideal para iniciar a maratona de compras. Ir de carro não é uma boa ideia, já que o trânsito da área é caótico e você terá de gastar com estacionamento.

Leia também: O que fazer em São Paulo – 33 pontos turísticos da capital paulista

Reserve sua viagem aqui no Viagens e Caminhos | Faça sua pesquisa!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here