Montevideo é a capital e maior cidade do Uruguai e também a sede administrativa do Mercosul, localizada na zona sul do país, às margens do rio da Prata.

É a cidade latino-americana com a melhor qualidade de vida e se encontra entre as 30 mais seguras do mundo.

Sua população é de aproximadamente 1 350 000 habitantes, porém, considerando-se sua área metropolitana, Montevideo alcança cerca de 2 milhões de habitantes, aproximadamente a metade da população do país.

Montevideo - UruguaiApesar de não ter tantos prédios com arquitetura esplendorosa como Buenos Aires, Montevideo é uma cidade bastante interessante para o turismo, com a maior parte de seus pontos turísticos podendo ser percorridos à pé.

chegando a Montevideo

O que fazer em Montevideo – Principais pontos turísticos

Montevideo conta com construções antigas de grande interesse. Por ser uma capital relativamente pequena e estar próxima ao Brasil, o turismo em Montevidéu pode até ser feito em um “final de semana prolongado”. Dois dias inteiros já são o suficiente para conhecer a capital Uruguaia.

Palácio Legislativo

Palácio Legislativo de MontevideoInaugurado em 25 de agosto de 1925, o edifício é mais imponente marco arquitetônico da cidade, rico em detalhes e história. Tem 27 cores diferentes de mármore que ornamenta tanto a parte externa como interna.
O palácio legislativo é a sede do parlamento uruguaio, aberto ao público através de visitas guiadas que acontecem de segunda a sexta, às 10:30h e às 15:00h.

Palácio Salvo

Palácio Salvo - MontevideoO Palácio Salvo é um imponente edifício, que Já foi o maior prédio da América do Sul, localizado em frente a Praça Independência, assim como o Teatro Solis. O Palácio Legislativo é a sede do congresso uruguaio, onde se pode fazer uma visita guiada em horários determinados.

Praça Independência

Praça Independência - MontevideoA Praça Independência é a praça central da cidade, com belos prédios antigos e monumentos. Saindo da praça, pode-se entrar na Cidade Velha por um Portal, que é o que sobrou de uma muralha, derrubada em 1829. A partir do Portal, seguindo pela rua Sarandi se chega a Catedral Metropolitana.

Mercado do Porto

O Mercado do Porto oferece várias opções gastronômicas, além do autêntico churrasco uruguaio. A ramblas, como são conhecidos os calçadões ao longo da orla são outra atração a parte onde os uruguaios adoram tomar seu mate ao final da tarde.

Estádio Centenário

Estádio Centenário de MontevideoO Estádio Centenário, foi construído para a primeira Copa do Mundo em 1930, vencida pelos anfitriões uruguaios, por isso faz parte da história e oferece visitas guiadas e um importante museu.

Fortaleza do Cerro de Montevideo

Fortaleza del Cerro - Montevideo A Fortaleza do Cerro de Montevideo é uma bela opção de passeio, localizada do outro lado da baia de onde se tem uma bela vista de toda a cidade. No local existe um museu aberto à visitação.

Praia Pocitos

Montevideo - Praia PocitosA Praia Pocitos é rodeada de prédios residenciais com areia fina e branca, a mais concorrida pelos turistas no verão. É o bairro residencial e comercial mais povoado de Montevidéu, com muito comércio, restaurantes e serviços, frequentada por turistas e moradores da cidade.

Teatro Solis - MontevideoA noite as opções para o turista incluem algum cassinos como o Radisson Victoria Plaza, restaurantes, e boates que se localizam principalmente na Av. Dr. Luis A De Herrera.

Confira o relato de nossa Viagem ao Uruguai de camioneta

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here