A neve em Vacaria, que aconteceu em 2013 foi uma das maiores da história no Brasil. A cidade gaúcha é uma das mais frias do país, com registro de muitas temperaturas negativas e geadas frequentes durante os invernos.

Já a neve é um fenômeno mais raro, geralmente há alguma precipitação todo ano, mas com pouca intensidade, geralmente acontece poucos minutos.

Neve em Vacaria - agosto 2013

Este ano os vacarianos foram presenteados com uma grande nevasca, que começou por volta da meia noite do dia 27 de agosto de 2013 e se estendeu até o meio dia.
Foi a maior neve que já vi acontecer em Vacaria, chegando a acumular mais de 10 cm.

Neve em Vacaria - Rio Grande do Sul - Agosto 2013

Ao acordar de manhã parece que estamos em outro mundo ou em outro lugar, já que não estamos habituados com este tipo de paisagem no nosso dia a dia.

Neve em Vacaria - Brasil - Agosto 2013

Segundo dados do Wikipédia, a mais forte precipitação de neve já registrada no Brasil ocorreu em Vacaria no Rio Grande do Sul, no dia 7 de agosto de 1879, na qual a neve acumulou cerca de 2 metros.

Neve em Vacaria - Rio Grande do Sul

Mais Viagens e Caminhos em Vacaria

O que fazer em Vacaria: Principais pontos turísticos
Expedição pelos trilhos até o Rio Pelotas
Rio Pelotas em tempos de seca
Fazenda do Socorro – um marco na história de Vacaria

COMPARTILHAR
Jair Prandi

Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here