Hot Park – o maior parque de águas quentes naturais do mundo

O Hot Park é um dos maiores parques aquáticos do Brasil e o maior do mundo, considerando-se águas termais naturais.

Hot Park - Rio Quente
  Por Jair Prandi
 

O Hot Park é um dos maiores parques aquáticos do Brasil e o maior do mundo, considerando-se águas termais naturais. Todas as piscinas e atrações aquáticas são de águas quentes naturais com uma transparência incrível.

A água de todo o complexo é renovada constantemente através das 18 fontes termais que geram uma vazão constante de 6.228.000 litros/hora.

Onde comprar ingressos para o Hot Park

Quem estiver hospedado em um dos 7 resorts do complexo Rio Quente Resorts tem acesso livre ao parque e ainda ao Parque das Fontes.

Panorâmica do complexo Rio Quente

Quem não estiver hospedado no complexo pode adquirir o ingresso na portaria do parque, mas é melhor comprar antecipadamente pelo site oficial. Comprando antecipado pelo site, além de ser mais barato evita filas.

Lazy River (Rio lento) – Hot Park – Rio Quente

Pelo site há algumas promoções, no meu caso, já comprei os ingressos para 2 dias (sai bem mais em conta). Se você vai com uma turma de 3 pessoas ou mais, também tem ingresso especial com desconto.
Confira os preços dos ingressos

Atrações do Hot Park

Praia do Cerrado

Praia do Cerrado, Hot Park, Rio Quente Resorts

A Praia do Cerrado é a maior praia de águas quentes naturais do mundo. Imagine uma praia de águas quentes, transparentes e naturais, onde as ondas são ligadas a cada 20 minutos, em meio a um cenário artificial incrível.

Escrevemos um artigo completo sobre esta atração. Saiba tudo sobre a Praia do Cerrado.

Acqua River

Acqua River (toboáguas para descer com boias)

São 3 toboáguas mais largos que o normal, para descer com boias, muito mais agradáveis por não haver impacto para o corpo.
São mais de 17 metros de altura e 150 metros de extensão passando por túneis e entre as árvores. Os 3 tem caminhos diferentes, mas iniciam e terminam lado a lado:

  • Toboágua Tocantins: a descida é feita de tapete. Metade do percurso é aberto e metade fechado;
  • Toboágua Araguaia: a descida é de boia dupla ou individual. Metade do percurso é aberto e a outra metade fechado;
  • Toboágua Paranaíba: a descida é de boia dupla ou individual. Todo o percurso é fechado.

Acqua Race

Acqua Race – toboáguas (imagem de divulgação)

Estes são toboáguas tradicionais, sem uso de boias, nomeadas por: Caldas, Pirapitinga ou Corumbá. São 110 metros de descida em 3 pistas diferentes, sendo que todos são abertos.

Giant Slide

Giant Slide (rampa para descer com boia)

O Giant Slide é um escorregador gigante com mais de 22 metros de largura para descer com boias, que podem ser boias duplas ou individuais. No topo, uma cachoeira despeja toda sua água no que escoa pelo escorregador até a piscina abaixo.
Crianças com menos de 1,10m e 12 anos deverão estar acompanhadas dos pais.

Half Pipe

Half Pipe (rampa radical para descer com boia)

O Half Pipe é uma das atrações radicais do parque. Com 13 metros de altura e forma de U, foi inspirado nas pistas de skate, com a descida praticamente em queda livre em boia dupla ou individual.
A altura mínima para esta atração é de 1.30m e não é recomendado para pessoas idosas.

Xpirado

Toboágua Xpirado – Hot Park – Rio Quente

A atração mais radical do Hot Park é assustadora, foi construída em um ambiente cheio de suspense em uma temática que simula o ataque de piranhas. A torre tem 31 metros de altura e a descida é de 142 metros de comprimento, com velocidade média de 8,3 metros por segundo.

Para descer no toboágua, o peso máximo é de 100 kg e a altura mínima de 1,40 m, além de outras proibições, como levar câmera.
Assista ao vídeo do XPirado

Lazy River

Lazi River (rio lento)

Lazi River é m rio artificial de 238 metros de extensão, com percurso lento que oferece um passeio relaxante em boias duplas ou individuais, com uma leve correnteza, passando por cachoeiras, túneis e jardins.

Hotibum

Hotibum (área infantil)

Hotibum é o paraíso da criançada que oferece também locais para os adultos ficarem com tranquilidade e sossego. São 5400 m² de área com múltiplas atrações infantis: Tem baldão com quase 3 m jogando água na galera, 08 toboáguas, piscinas exclusivas, além de 221 itens interativos com água e diversão.

Clubinho da Criança

Feito exclusivamente para a criançada, com piscinas ideais para bebês e crianças pequenas, com escorregadores, rio lento, balanço, tina de águas jorrantes e mini-toboáguas.

Piscinas com bar

Além de todas as atrações citadas acima, o Hot Park conta com 2 grandes piscinas com bar molhado e mais uma de frente para o palco, onde rola dança, animação e vôlei aquático. Em determinados horários, sempre tem algum animador e um som bombando para turma se exercitar na água.

Lago de águas quentes (Rio Quente)

Não deixe de visitar o lago de águas quentes onde poderá interagir com os peixes. Em um dos lados poderá ver o lago de cima com sua transparência incrível, onde dá para ver os Pirarucus enormes. No outro lado (onde estão os caiaques) dá para sentar na água e ficar entre os peixes e até tocar neles.

Atrações especiais do Hot Park

Além das atrações que compõem o pacote para quem compra o ingresso do Hot Park, há várias outras opções de atrações pagas à parte, confira:

Bird Land

Bird Land - Hot Park - Rio QuenteUm enorme viveiro de aves com mais de 2.000 m², onde os pássaros vivem soltos, voando acima da copa das árvores. São cerca de 200 aves para conhecer de pertinho, passar a mão ou deixa-la pousar em você. Além das várias espécies de aves, há alguns macacos e veados para tirar fotos.

Mini Golf

São 18 pistas para você aprender, praticar e se divertir com os amigos.

Arvorismo

São 100 metros de travessia com 12 tipos de obstáculos entre as plataformas montadas no alto das árvores.

Caiaque

Caiaque - Hot Park - Rio QuenteSozinho ou em dupla, é um passeio relaxante para curtir os peixes que são vistos facilmente na água que é muito transparente.

Escalada / Rapel

A escalada é acompanhada por monitores que ensinam as técnicas e a usar os equipamentos de montanhismo, em um paredão de 15 metros de altura com rochas naturais.

Mergulho Ecológico

São 14 modalidades de mergulho, desde o mais básico para quem nunca fez e nem sabe nadar, até o mergulho noturno. O lago de 9 mil m² de águas transparentes e quentes conta com pirarucus de até 2 metros de comprimento. Além disso seu mergulho pode ser fotografado pra você levar uma recordação.

Mega Tirolesa

São 1.110 metros de percurso percorrido em 1,5 minuto, onde chega a alcançar 40 metros de altura e atingir uma velocidade de 65 km por hora. A saída é na colina acima do lago do Eco Pesca, atravessando todo o Hot Park e a Praia do Cerrado até o outro lado do parque.
Exigência de peso mínimo de 40 kg e máximo 110 kg.

Tirolesa Hot Fly

Hot Park tirolesaÉ uma tirolesa diferente, onde se simula um voo de 90 metros de extensão chegando a 40 km/h. A largada é feita no alto de um paredão rochoso com mais de 20 metros e o pouso é no lago de águas quentes.

Escolinha de Surf

A Escolinha de Surf ensina adultos e crianças a surfar na Praia do Cerrado, em aulas diárias que começam as 16h30 para turmas de até 8 alunos. O curso ensina a teoria na areia e a prática na água, nas ondas regulares que são ideais para os iniciantes.

Ecopesca

Ecopesca Hot Park - Rio QuenteA Ecopesca oferece a oportunidade de pescar peixes como o Pirarara, Dourado, Tambaqui, Cachara, Pintado, em um lago de 60 metros de largura e 400 de comprimento, com mais de 15 de espécies.

Onde se hospedar próximo ao Hot Park

Há 3 resorts dentro do parque onde os ingressos já estão incluídos, confira:

Também há hotéis mais econômicos do grupo que ficam do lado de fora do parque, mas também dão direito ao livre acesso ao parque aquático, confira:

Dicas extras sobre o Hot Park

  • O estacionamento do Hot Park custa R$ 30,00. Você pode economizar este dinheiro, basta chegar um pouco mais cedo e deixar na rua, no lado de fora. A cidade de Rio Quente é bem segura.
  • Dentro do Hot Park há 2 pontos com guarda volumes (um na Praia do Cerrado e outro próximo acima da piscina com bar).
  • Aproveite as atrações mais radicais e agitadas pela manhã e relaxe na Praia do Cerrado à tarde.
  • As refeições dentro do parque são caras, faça apenas um lanche no almoço, pois também não é bom comer muito e logo ir para água.

Mais Viagens e Caminhos no estado de Goiás


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here