Rio Quente, junto com Caldas Novas formam a maior estância hidrotermal do mundo e o maior rio de águas quentes do mundo, com 12 km de comprimento e uma vazão de 150 milhões de litros por dia.
A cidade nasceu e respira em função do complexo turístico do Hot Park e Rio Quente Resorts (antes conhecido como Pousada do Rio Quente).

O Hot Park é parte do complexo do complexo, um dos maiores parques aquáticos do Brasil e o maior do mundo, em águas quentes naturais. Todas as piscinas e atrações aquáticas são de água quente natural que é renovada constantemente, devido ao grande volume que brota de suas 18 fontes termais numa vazão constante de 6.228.000 litros/hora (150 milhões de litros por dia).

Como chegar a Rio Quente

Quem vai de avião, geralmente chega por Brasília (320 km) ou Goiânia (200 km), que contam com várias opções de voos. Há um aeroporto em Caldas Novas e um aeródromo municipal localizado a 5 km do centro de Rio Quente, mas estes recebem somente voos fretados.
Para quem vem de carro alugado ou próprio, há várias opções de estradas asfaltadas para Goiânia, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo. De Caldas Novas são 25 km.

Entrada do complexo do Rio Quente e Hot Park

Quando ir à Rio Quente

A cidade se localiza numa região de clima tropical quente e úmido, com chuvas de verão mais frequentes em novembro e março. As temperaturas variam entre 20 e 30° C, oferecendo excelentes condições climáticas o ano todo.
Os meses de janeiro e julho são os mais agitados e caros, devido às férias escolares. O restante do ano é mais tranquilo, se puder vá entre abril e junho, ou agosto e outubro, pois chove pouco na região e é baixa temporada.

Lazy River (Rio lento) – Hot Park – Rio Quente

Onde se hospedar em Rio Quente

A rede hoteleira se divide em duas partes: Uma é o complexo turístico do Rio Quente Resorts, que conta com 7 hotéis diferentes, onde o hóspede já tem acesso e translado livre aos dois parques aquáticos de águas quentes (Parque das Fontes e Hot Park). A outra parte são os hotéis da cidade, no lado de fora do empreendimento.

Hotéis do complexo do Rio quente

Dos 7 hotéis do complexo, 3 estão dentro do parque e 4 fora:
Novo Hotel Pousada – Conhecido anteriormente como Pousada do Rio Quente, foi o primeiro do complexo, com isso é o mais bem localizado dentro do parque, entre o Parque das Fontes e o Hot Park.

Parque das Fontes (ao lado da Pousada do Rio Quente) – (foto: divulgação)

Hotel Turismo – Também localizado dentro do parque, entre o Parque das Fontes e o Hot Park, mas no outro lado. Possui 2 piscinas dentro de sua área e arquitetura integrada à natureza.

Hotel Cristal – É o mais novo e luxuoso do complexo. Localizado dentro do parque, acima da Praia do Cerrado, possui apartamentos avarandados e piscina com borda infinita.

Hotel Cristal – Rio Quente Resorts – (foto: divulgação)

Os hotéis do complexo que estão fora do parque são:
Hotel Giardino, Suíte e Flat I, Suíte e Flat III e Eco Chalés – Estes 4 hotéis fazem parte do complexo, porém estão localizados a 800 m da entrada do parque, na cidade.
Estes são um pouco mais baratos e por estarem na cidade, você tem a possibilidade de se alimentar fora do hotel.

Hotel Cristal, ligado à Praia do Cerrado – (foto: divulgação)

Hotéis que não fazem parte do complexo Rio Quente

Além dos hotéis do complexo, a cidade oferece uma ótima rede hoteleira, como o IMG Hotel Águas da Serra, Thermas Paradise Residence Service, Recanto das Águas Quentes, Chalet’s Vivendas das Thermas, Condomínio Stay Hous, entre outros.
Lista de hotéis e pousadas de Rio Quente

Dica: Em relação a outros destinos, os hotéis do Rio Quente Resorts são bem caros, mas em compensação incluem o ingresso ao Hot Park e você vai ficar muito bem instalado (faça as contas).
Se procura uma hospedagem mais em conta, fique em Caldas Novas, lá encontrará muitas opções com preços menores e a distância é de apenas 25 km.
Lista de hotéis e pousadas de Caldas Novas

Mais destinos de Goiás

Relato de Viagem à Brasília e Rio Quente
Guia de Caldas Novas
Brasília – onde ficar, quando ir e o que fazer na capital
Pirenópolis – Pontos turísticos
Melhor caminho entre Brasília e Caldas Novas

Parque das Fontes

Parque das Fontes – Rio Quente – (foto: divulgação)

O Parque das Fontes, como o nome já diz, é onde estão as 18 nascentes de águas quentes que brotam a 38° C e abastecem todo o complexo. Este parque se localiza entre o Hotel Pousada e o Hotel Turismo, apenas hóspedes do Rio Quente Resorts podem acessar esta área.
São várias piscinas naturais muito transparentes, divididas no terreno em declive separadas por quedas controladas, barreiras, pontes e pedras.

Hot Park

Lazi River (rio lento)

É o maior parque aquático de águas quentes naturais do mundo. Conta com um imensa praia artificial com ondas, inúmeros toboáguas, brinquedos radicais, atrações infantis, piscinas com bar lagos e rios, e muito mais, tudo com água quentinha natural.
Saiba tudo sobre o Hot Park

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.