Os parques aquáticos de Caldas Novas atraem cerca de 3 milhões de turistas por ano que chegam para aproveitar suas águas termais águas termais.

Mas antes de continuarmos falando dos parques aquáticos, saiba tudo sobre Caldas Novas: Saiba quando ir, como chegar, onde ficar e tudo mais sobre este destino, um verdadeiro paraíso do Cerrado Brasileiro.

São 6 grandes parques aquáticos de Caldas Novas abertos ao público, que oferecem uma estrutura completa para toda família: Tem brinquedos e toboáguas radicais, praias artificiais com ondas, rio lento, atrações com boias, bar molhado, piscinas termais, e locais para simplesmente curtir e relaxar em suas férias, além dos shows musicais.

Estes parques são anexos de hotéis ou clubes, mas podem ser visitados pelos turistas. Além deles, há muitos condomínios espalhados pela cidade que possuem piscinas termais e outros atrativos, com estrutura menor.

Praia do Cerrado – Hot Park – Rio Quente

Imperdível também é passar um dia no Hot Park, o maior complexo de águas termais do Brasil, instalado na cidade vizinha de Rio Quente, a 25 km. Escrevemos um artigo exclusivo mostrando todas as suas atrações.
Saiba tudo sobre o Hot Park
Hotéis e pousadas em Caldas Novas

Principais parques aquáticos de Caldas Novas

Não há grande diferença entre os parques, porém o Di Roma Acqua Park é considerado o melhor parque aquático de Caldas Novas, mas sem considerar o Hot Park, na cidade vizinha de Rio Quente, que é o maior e melhor.

Conheça 6 parques aquáticos de caldas Novas:

Di Roma Acqua Park

Di Roma Acqua Park – (foto divulgação)

O complexo oferece dois parques em um: Uma parte com piscinas, rio lento e saunas para quem quer relaxar. Outra parte agitada com adrenalina com um vulcão de onde saem 8 toboáguas.
O Kid’s Park é o lugar preparado para a criançada, com escorregadores, mini-gruta, piscina com chafariz, e o incrível navio pirata.

Para os adolescentes e aventureiros há várias atrações radicais: escorregadores gigantes, super rampas de alta velocidade, piscina de ondas, escorregadores com passagem dentro de túneis, escorregadores com boias, e muito mais.

E para quem quer somente relaxar, há várias piscinas, Spa com ofurôs, bar molhado e um rio lento para descer com boias.
O Acqua Park disponibiliza dois grandes restaurantes, com comida variada.

Lagoa termas Parque

Lagoa Termas Parque 0 (foto divulgação)

Conhecido também como Lagoa Quente de Pirapitinga, este parque conta com as nascentes mais quentes do Brasil, que chega a marca dos 57 graus, no Poço do Ovo.
O espaço conta com infraestrutura para camping com banheiros, restaurantes, sauna e quadras.
O parque aquático conta com onze piscinas, escorregadores e toboáguas radicais. Entre eles, 12 toboáguas e o Hot Half, uma rampa em forma de “U” cuja descida é feita em boias.

Os próximos três parques fazem parte do complexo Privé Diversão, pertencente à Rede de Hotéis Privé, onde os hóspedes de seus hotéis têm acesso livre. O Water Park e o Clube Privé se localizam no centro e possuem acesso interno de um para o outro, já o Náutico Clube fica junto ao Lago Corumbá.

Water Park

Water Park – (foto divulgação)

O Water Park possui uma área de 12 mil m², o Water Park comporta até 5.000 pessoas, que oferece muitos toboáguas, alguns radicais, outros mais calmos, piscinas com ondas, toboágua gigante em forma de parafuso, Lazy River, rampa para deslizar com ou sem boia, bar molhado, espaços para as crianças com escorregador, balde maluco, labirinto e restaurante com refeições variadas.
O parque fica há apenas 800 metros do centro de Caldas Novas, na frente de 3 grandes hotéis da Rede Privé.

Clube Privé

Clube Privé – (foto divulgação)

É o menor e mais antigo dos 3 parques da Rede Privé. Possui espaços para crianças, ofurôs, bar molhado, piscinas termais, e restaurantes.
Este parque é conhecido por ser um lugar para descansar em suas piscinas termais, mas tem um super toboágua radical.
O parque fica há apenas 800 metros do centro de Caldas Novas.

Náutico Praia Clube

Náutico Praia Clube – (foto divulgação)

Localizado na beira do Lago Corumbá, este parque tem uma decoração temática de piratas e uma grande piscina de ondas, , grande piscina de hidromassagem, 3 toboáguas, além de quadras esportivas, bangalôs para descanso, passeio de escuna e restaurantes.

Ecologic Ville Resort & Spa

Ecologic Ville Resort & Spa (foto divulgação)

Este Parque Aquático conta com 7 piscinas, 5 delas para adultos e 2 para crianças, entre elas uma piscina semi-olímpica, cascata, sauna natural, ofurô com hidromassagem, bar molhado, entre outros…

 

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here