Garibaldi Vintage: Viagem ao tempo na Serra Gaúcha

Tivemos o prazer de participar da 5ª edição do Garibaldi Vintage, uma festa temática que traz o charme do passado para a atualidade.

Garibaldi Vintage
  Por Jair Prandi
 

Tivemos o prazer de participar da 5ª edição do Garibaldi Vintage, uma festa temática que traz o charme do passado para a atualidade.

O evento reúne atrações da região, com destaque para gastronomia, vinhos e espumantes, música, e um encontro de carros antigos.

O que é o Garibaldi Vintage

O Garibaldi Vintage é uma realização da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Garibaldi. O evento conta com a participação de várias atrações culturais, vinícolas, restaurantes e comércio local, que junto com o público, proporciona esta bela festa.

Exposição de carros antigos no Garibaldi Vintage
Exposição de carros antigos no Garibaldi Vintage

Onde acontece o Garibaldi Vintage

A Rua Buarque de Macedo, toda revitalizada, junto com a Praça Loureiro da Silva, foi o palco para este evento temático ocorrido na noite do dia 22 de julho. O evento resgatou a temática de nostalgia e charme das décadas de 20 a 60, em uma atmosfera única.

Além das atrações, o público caraterizado completa este cenário junto ao Centro Histórico de Garibaldi.

Público vestido à caráter na Praça Loureiro da Silva
Público vestido à caráter na Praça Loureiro da Silva

Quem participa do Garibaldi Vintage

O público é convidado a participar do evento caracterizado com a moda da época, entre prédios históricos e carros antigos, integrando a temática dos anos 20 a 60.
Nesta edição, as novidades foi a presença de cervejarias, e o comércio local que ficou aberto durante o evento.

A rua Buarque de Macedo é uma rua histórica da cidade onde se reúne um bom número de prédios históricos, e foi toda revitalizada.

Venda de espumantes no Garibaldi Vintage
Venda de espumantes no local

Os restaurantes locais preparam suas refeições ali mesmo na rua. As tradicionais vinícolas da região oferecem degustação e vendem seus vinhos, espumantes e cervejas artesanais produzidos no município, tudo a um preço justo.

Garibaldi Vintage, na Rua Buarque de Macedo
Garibaldi Vintage, na Rua Buarque de Macedo

Esta 5ª edição foi um sucesso, apesar do frio, a noite estava ótima e o público foi recorde. Cerca de 10 mil pessoas participaram do evento, que é o único do gênero na região. Participaram do evento, 5 vinícolas, 5 cervejarias e 10 restaurantes tradicionais de Garibaldi.

Garibaldi Vintage

Segundo informações da Secretaria de Turismo, o Garibaldi Vintage ocorrerá duas vezes ao ano, e a próxima edição está prevista para acontecer durante o mês de outubro.

Mais Viagens e Caminhos em Garibaldi


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

Jair Prandi
Editor, fotógrafo do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog para compartilhar suas experiências e ajudar os leitores a organizar suas viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here