Visita à Vinícola Garibaldi e Cave Acordes

A Vinícola Garibaldi chegou aos 85 anos de história, tendo produtos premiados como seu Moscatel, escolhido entre os 100 melhores espumantes do mundo.

Vinícola Garibaldi - Pipa Cave Acordes
  Por Jair Prandi
 

Aproveitando nossa visita à Garibaldi, capital brasileira dos espumantes, fomos conhecer a tradicional Cooperativa Vinícola Garibaldi.

A vinícola chegou aos 88 anos de história, tendo alguns de seus produtos premiados em concursos internacionais, como seu Moscatel, escolhido entre os 100 melhores espumantes do mundo.

História da Vinícola Garibaldi

A cooperativa Garibaldi nasceu em 1931, quando 73 produtores se uniram e fundaram a cooperativa. Passou por muitos altos e baixos, mas se manteve até hoje desta forma.

Atualmente, conta com um quadro de 370 famílias associadas que vem investindo na melhoria dos processos produtivos e na qualidade dos produtos. Hoje é listada entre as cinco maiores produtoras de espumantes do país.

Entrada da Vinícola Garibaldi
Entrada da Vinícola Garibaldi

Visitação à Vinícola Garibaldi

A vinícola oferece um passeio cheio de glamour e história em meio às grandes pipas de madeira e instrumentos utilizados na fabricação dos primeiros vinhos. O visitante recebe uma verdadeira aula sobre o processo de elaboração dos vinhos e espumantes.

Tour pela Vinícola Garibaldi
Tour pela Vinícola

O final do tour, que é sempre acompanhado por um guia, termina em uma degustação dos vinhos e espumantes elaborados pela empresa. Na loja da vinícola, o turista pode adquirir os vinhos e espumantes, além de artesanato e acessórios relacionados aos produtos.

Loja da Vinícola Garibaldi
Loja da Vinícola

Cave Acordes – o espaço nobre da vinícola

Cave Acordes é um local requintado inaugurada em outubro de 2013, criado para receber visitantes especiais e abrigar o que há de melhor produzido pela Cooperativa Vinícola Garibaldi (a linha Premium Acordes).

Cave Acordes - Vinícola Garibaldi
Cave Acordes

O espaço especial para degustação onde fomos recepcionados se localiza dentro de uma enorme pipa de madeira de 100 mil litros que dá acesso a uma sala onde estão guardadas as barricas de carvalho francês e as garrafas da linha Acordes.

Degustação dos espumantes da Vinícola Garibaldi
Degustação dos espumantes da Vinícola Garibaldi

Na Cave Acordes degustamos os melhores espumantes da marca enquanto Maiquel Vignatti (gerente de marketing) nos contava a história da vinícola e detalhes específicos da produção, dos produtos, e das premiações conquistadas pela vinícola nos últimos anos.

O Garibaldi Chardonnay no ranking 2016:
Brasil – 1° lugar
América latina – 4° lugar
Hemisfério Sul – 15º lugar
Mundo – 42º lugar

Museu da Vinícola Garibaldi
Museu da Vinícola Garibaldi

Como chegar à Vinícola Garibaldi

A Cooperativa se localiza na principal avenida de entrada à cidade: Av. Independência, 845, centro.
Atendimento:
De segunda à sábado, das 9h às 17h
Domingos e feriados, das 10h às 16h
Agendamentos: Para grupos acima de 10 pessoas, agendar pelo fone 54 3464.8104 ou pelo e-mail [email protected]
Para mais informações, acesse: www.vinicolagaribaldi.com.br

Mais Viagens e Caminhos em Garibaldi


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here