O que fazer em Brasília – 32 pontos turísticos da capital

Saiba onde ir e o que fazer em Brasília, conheça seus principais pontos turísticos.

O que fazer em Brasília - Ponte JK
Vista aérea da Ponte JK e entorno
  Por Jair Prandi
 

Saiba o que fazer em Brasília a turismo, conheça seus principais pontos turísticos e dicas de passeios na capital do Brasil.

Rica em arquitetura modernista, Brasília é uma cidade peculiar em todos os aspectos. Nossa Capital Federal foi a única cidade moderna do mundo até agora a receber o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Entre as suas atrações mais visitadas estão os inúmeros projetos arquitetônicos de Oscar Niemeyer e urbanísticos de Lúcio Costa.

A cidade de Brasília nasceu em 1960, quando o então presidente Juscelino Kubitschek decidiu construir uma cidade planejada no meio do nada. Assim nasceu Brasília, em pleno cerrado do Planalto Central, para ser a capital brasileira, com largas avenidas, imensos canteiros e jardins.

Vista aérea da região da Catedral de Brasília
Vista aérea da região da Catedral de Brasília – Imagem: Portal da Copa

As construções surpreendem pelo modernismo, cheias de curvas e ângulos arrojados. Os principais monumentos e edificações diferenciadas encontram-se no Eixo Monumental, desta forma, fica muito fácil visitá-los em sequência.

Fizemos uma viagem pelo estado de Goiás, desembarcando na Capital Federal e visitamos também Caldas Novas, Rio Quente e Pirenópolis. Na volta ficamos 2 noites e 1 dia na capital, e aproveitamos para percorrer a cidade.

Confira nosso roteiro de 1 dia por Brasília.

Monumento Os Candangos - Praça dos Três Poderes
Monumento Os Candangos, na Praça dos Três Poderes

Turismo em Brasília

Dicas de viagem: Quando ir, como chegar, onde ficar e o que fazer em Brasília

Navegue por este post

Quando ir à Brasília

A capital brasileira se encontra numa região, que geralmente apresenta baixa umidade e um longo período de estiagem, com duas estações bem definidas: seca e chuva.

Estação seca (de maio a setembro): A seca inicia em maio, quando a vegetação ainda está verde, o clima está ameno, ótimo período para visitar a cidade.
Em julho, já se percebe a falta das chuvas e a baixa umidade começa a incomodar. Já em meados de setembro (no auge da seca), o clima parece o de um deserto.

Estação chuvosa (de outubro a abril): O período que mais chove é entre novembro e janeiro, portanto, o menos indicado para fazer turismo em Brasília.

Obs: Para quem quer fazer turismo em Brasília, é melhor nos finais de semana, quando os hotéis (que costumam ser ocupados por executivos) baixam sua lotação e costumam baixar os preços das diárias.
Nos finais de semana fica também bem mais tranquilo para circular pelos pontos turísticos de Brasília.

Reserve online diversas opções de passeios em Brasília

Voltar ao índice

Congresso Nacional - Brasília
Congresso Nacional – Brasília

Onde fica Brasília: Como chegar

Brasília fica bem no centro do país, na região conhecida como Planalto Central. Fica no Distrito Federal, uma área localizada dentro do estado de Goiás no centro-Oeste do Brasil.

É muito fácil chegar a Brasília! O Aeroporto Internacional de Brasília (Presidente Juscelino Kubitschek) recebe e distribui mais de 400 voos diários. Há voos para todas as regiões do país, além dos internacionais. Só perde em movimento perde para o aeroporto de Guarulhos.

Por estrada, Brasília conta com várias rodovias que terminam na capital. As mais importantes, são: BR-040, BR-060, BR-020 e BR-070, que ligam principalmente com Goiânia e Belo Horizonte e se ramificam com o resto país.

Brasília fica a 1008km de São Paulo, 1167km do Rio de Janeiro, 740km de Belo Horizonte e 208km de Goiânia.
Do aeroporto aos hotéis, as melhores opções são de táxi, aplicativo ou transfer. Consulte as opções de transfer do aeroporto ao hotel ou vice versa no botão abaixo:

Consultar / Reservar transfer!

Para quem pretende estender o roteiro por outros destinos de Goiás, vale a pena alugar um carro. Foi assim que fizemos em nossa viagem pelo estado de Goiás.

RENTCARS – Compare os preços de várias locadoras simultaneamente. Encontre o melhor preço e reserve online, com antecedência!
FAÇA SUA BUSCA DE ALUGUEL DE CARRO!

Voltar ao índice

Onde ficar em Brasília – Hotéis e apartamentos

No geral, é um pouco caro para se hospedar na cidade. Devido à grande procura pelo turismo de negócios, os hotéis estão quase sempre lotados durante a semana.
Para quem quer fazer turismo, a melhor opção é nos finais de semana, quando os hotéis costumam baixar os preços das diárias.

A maioria dos hotéis está nos setores hoteleiros Sul e Norte, próximo da maior parte dos pontos turísticos. As atrações são em sua maioria concentradas, e 2 dias são suficientes para conhecer a cidade.

Confira abaixo algumas sugestões de hospedagem em diferentes padrões:

Opções 5 estrelas (luxo)

Opções econômicas

Aqui temos uma lista com mais de 300 opções de hotéis e apartamentos na capital federal

Voltar ao índice

O que fazer em Brasília – Pontos turísticos da capital

As principais atrações da lista do que fazer em Brasília são os prédios do governo e marcos arquitetônicos arrojados, com seus desenhos, curvas e linhas diferenciadas. Porém, a cidade também oferece opções ligadas à natureza, áreas verdes e parques.

Dividimos os pontos turísticos de Brasília em categorias. Conheça os principais lugares para visitar em Brasília:

Voltar ao índice

O que fazer em Brasília: Pontos turísticos arquitetônicos

Catedral Metropolitana de Brasília

Catedral de Brasília

Inaugurada em 1970, e projetada por Oscar Niemeyer, a Catedral possui um formato único, tem 40 metros de altura, formada por 16 colunas curvas de concreto que se unem no centro.

As estátuas em bronze dos quatro evangelistas guardam a entrada da igreja, que tem seu acesso por uma rampa em declive para o subsolo. O interior da Catedral é muito bem iluminado pela luz natural vinda dos vitrais coloridos do teto.
Visitação: Todos os dias, das 8h às 18h – Externa e interna livre

Congresso Nacional

O que fazer em Brasília - Congresso Nacional

Sede do Poder Legislativo Brasileiro, o Congresso Nacional foi projetado por Oscar Niemeyer e possuem em seu interior, um vasto acervo cultural e paisagístico. Os 2 edifícios em forma de H tem 28 andares e abrigam atividades administrativas.

Na cúpula convexa se encontra o plenário da Câmara dos Deputados e na côncava, o do Senado Federal. Ao redor dos edifícios principais, encontram-se os anexos.

Visita externa: Livre.
Visita interna guiada: Todas as visitas no interior do Congresso são gratuitas, porém, com acompanhamento de um guia, e em algumas situações é necessário agendar.

Saiba mais sobre a visita guiada ao Congresso Nacional

Ponte JK

Ponte JK - Brasília
Arquitetura diferenciada da Ponte JK

A Ponte Juscelino Kubitschek é uma obra do arquiteto Alexandre Chan, um exemplo de arquitetura arrojada, formada por três arcos metálicos que se intercalam por cima das pistas. A ponte JK tem 1200 metros de extensão e liga as saídas do Eixo Monumental à QL-26 do Lago Sul.

Praça dos Três Poderes, Mastro da Bandeira, Espaço Lúcio Costa, Museu histórico de Brasília e Panteão da Pátria

O que fazer em Brasília - Monumento Os Candangos - Praça dos Três Poderes

Obra de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, a Praça dos Três Poderes é um espaço amplo (tem 120 x 220 m) que abriga as sedes dos três poderes: o Palácio do Planalto (poder Executivo), o Congresso (poder Legislativo) e o Supremo Tribunal Federal (poder Judiciário).

Na praça há algumas esculturas: Os Dois Candangos (no centro dela), considerada um símbolo de Brasília; A Justiça (em frente ao STF); a cabeça de Juscelino Kubitscheck, (na fachada do Museu Histórico de Brasília); o Pombal; a Pira da Pátria; o Marco Brasília; e o Mastro da Bandeira, que tem a maior bandeira permanentemente hasteada do mundo.

O Museu da Cidade foi projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 1960 para preservar os trabalhos relativos à história da construção de Brasília. Possui uma exposição permanente com inscrições históricas.

No subsolo da praça, próximo ao STF, se encontra o Espaço Lúcio Costa, que abriga a enorme Maquete de Brasília.
Visitação: de terça a domingo, das 9h às 18h. Entrada franca.

Ao lado da bandeira também se localiza o Panteão da Pátria, uma coleção permanente de obras que homenageiam os heróis nacionais.
Visitação: de terça a domingo, inclusive feriados, das 09h às 18h. Entrada franca.

Palácio do Planalto

O que fazer em Brasília - Palácio do Planalto

O Palácio do Planalto é uma obre de Oscar Niemeyer, inaugurado em 1960 para ser a sede do Poder Executivo, local de trabalho do Presidente da República. Rodeado por um espelho d’água, tem seu acesso feito por uma rampa entre pilares que mistura linhas retas com curvas.

No primeiro andar estão as salas nobres e salões de banquetes; no segundo fica o gabinete do Presidente da República; e no terceiro, os gabinetes Civil e Militar.
Os anexos abrigam uma biblioteca importantes obras de arte e mobiliário de alta categoria.

Visitação: Visitas guiadas acontecem aos domingos das 9h30 às 14h30, para grupos de até 30 pessoas com duração de 30 minutos. Entrada franca.

Mais informações no site do Palácio do Planalto .

Palácio do Itamaraty

O que fazer em Brasília - Palácio Itamaraty

Projeto de Oscar Niemeyer, o Itamaraty é a sede do Ministério das Relações Exteriores. À sua frente e ao lado, o espelho d’água apresenta um belo paisagismo assinado por Roberto Burle Marx.

No local fica uma escultura de mármore nomeada de “Meteoro” que representa os cinco continentes. Possui jardins internos e salas com obras de arte presenteadas por personalidades e embaixadas estrangeiras.

Nota: As visitas estão temporariamente suspensas. Para informações atualizadas, consultar o site do Itamaraty.

Palácio da Justiça

O que fazer em Brasília - Palácio da Justiça

Mais uma obra de Niemeyer, o Palácio da Justiça é a sede do Ministério da Justiça e possui arcos e espelho d’água parecido com o do Itamaraty, mas o diferencial são as lajes curvadas que formam cascatas artificiais presentes na fachada principal.
Visitação: Somente na área externa.

Supremo Tribunal Federal

O que fazer em Brasília - Supremo Tribunal Federal

Projetado por Oscar Niemeyer, possui colunas externas que seguem o mesmo modelo dos palácios do Planalto e do Alvorada. O STF possui obras de arte distribuídas por seus espaços e um museu com um plenário da antiga sede do Rio de Janeiro, repleto da história das leis e constituições do Brasil.

Visitas guiadas: É possível visitar o STF de segunda a sexta através de agendamento através do site do Supremo Tribunal federal.

Palácio da Alvorada

O que fazer em Brasília - Palácio da Alvorada

Mais uma obra de Oscar Niemeyer, o Palácio da Alvorada é a residência oficial do Presidente do Brasil. É uma das mais importantes obras da arquitetura de Brasília. Foi o primeiro prédio construído em alvenaria na nova capital, inaugurado em 30 de junho de 1958.
Visitação: externa durante o dia e visitação interna às quartas-feiras das 15h às 17h. As 14h começa a distribuição das 300 senhas disponíveis. Entrada franca.

Não visitamos o palácio, para mais informações, recomendamos o artigo do blog Mapa na Mão, bem completo sobre a visita ao Palácio da Alvorada.

Palácio do Buriti

O que fazer em Brasília - Palácio do BuritiProjeto de Mauro Jorge Esteves, o Palácio do Buriti é sede do Governo do Distrito Federal. Em sua frente há uma réplica da Loba Romana, em bronze, e a escultura “Forma Espacial do Plano”.
Visitação: O Palácio não oferece visitação interna, mas conta com uma bela praça revitalizada.

Consulte as opções de hotéis e apartamentos na capital federal

Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha

Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha)

Também conhecido como Mané Garrincha, o Estádio Nacional de Brasília foi todo reconstruído para Copa do Brasil 2014, no local do antigo estádio de 1974. Com capacidade para 71.400 pessoas, o estádio possui um design diferenciado, com 288 colunas de concreto aparentes em sua parte externa e sua cobertura convexa.

O estádio é o principal componente do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, que engloba também o Ginásio de Esportes Nilson Nelson e o Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet.

Visitação: Os turistas podem visitar a área interna todos os sábados das 09:00 às 11:30. Em outros dias, somente se tem acesso à área externa.

Templo da Boa Vontade

Pontos turísticos de Brasília - Templo da Boa Vontade
O Templo da Boa Vontade (TBV), oferece ambientes propícios à meditação, oração e reflexão. Conta com vários espaços: a Nave, Sala Egípcia, Mandala, Fonte Sagrada, Memorial Paiva Netto, Salão Nobre e a Galeria de Arte, um Centro de Convenções, Restaurante, auditórios, salas diversas, biblioteca e Salão Nobre.
Visitação: livre

Quartel General do Exército

Pontos turísticos de Brasília - Quartel General do ExércitoMais um projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer, o Quartel do Exército é composto por um conjunto de 10 edifícios, acompanhado por uma enorme estrutura em concreto em forma de concha que simboliza o punho da espada de Duque de Caxias.
Visitação: das 09h às 17h, sob agendamento pelo Fone: (61) 3415-5151 – Entrada franca

Reserve online diversas opções de passeios em Brasília

Voltar ao índice

O que fazer em Brasília: Museus e atrações culturais

Memorial Juscelino Kubitschek

Brasília DF - Memorial Juscelino Kubitschek

Localizado em um dos pontos mais altos de Brasília, o Memorial JK foi construído para abrigar vários objetos pessoais que eram usados por Juscelino Kubitschek. Lá está a faixa presidencial, medalhas, entre outros, e também os seus restos mortais se encontram no local.
Visitação: de terça a domingo, das 9h às 18h – R$ 10,00

Memorial dos Povos Indígenas

O que fazer em Brasília - Memorial dos Povos Indígenas

Construído em 1987, este projeto de Oscar Niemeyer em forma de espiral representa uma maloca redonda dos índios Yanomami. O espaço tem por objetivo mostrar a diversidade e a riqueza da cultura indígena, contando com um acervo de peças representativas de várias tribos.

Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h – Entrada franca

Museu do Catetinho

Pontos turísticos de Brasília - Museu do CatetinhoEstrutura de madeira com dois andares, foi a primeira residência oficial do presidente Juscelino Kubitschek em Brasília. O nome Catetinho se deu em referência ao Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, sede do governo federal antes da construção de Brasília.

Hoje funciona como museu e tem toda a mobília e objetos pessoais de JK do período da construção de Brasília.
Visitação: de terça a domingo das 9h às 17h – Entrada franca

Museu Nacional de Brasília

Museu Nacional de BrasíliaO Museu Nacional é mostra o que há de melhor na arte brasileira. O espaço é utilizado para exposições itinerantes de artistas renomados e temas importantes para a sociedade, palestras, mostra de filmes, seminários e eventos importantes.
Visitação: de terça a domingo, das 9h às 18h30 – Entrada franca

Teatro Nacional Cláudio Santoro

Pontos turísticos de Brasília - Teatro Nacional Cláudio SantoroO teatro é mais um projeto de Oscar Niemayer, tem a forma de uma pirâmide irregular e sua fachada é uma composição plástica de cubos e retângulos de autoria de Athos Bulcão.
Abriga três salas de espetáculos – Martins Penna (437), Villa Lobos (1307) e Alberto Nepomuceno (95).

Visitação: Livre. A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional se apresenta gratuitamente toda semana, às terças-feiras.
Segunda a sexta, das 8h às 12h; e das 14h às 18h

Museu da Caixa Econômica

Pontos turísticos de Brasília - Museu da Caixa Econômica Federal
Criado em 1980, o Conjunto Cultural da CAIXA foi criado com o objetivo preservar a história da instituição e promover manifestações artísticas e culturais.
Conta com mais de 5000 peças valiosas, como máquinas de escrever e cofres antigos, entre outras coisas relacionadas com a Caixa Econômica Federal.
Localização: SBS Qd. 04, Lt. 03 e 04, Conjunto Cultural.

Consulte as opções de hotéis e apartamentos na capital federal

Voltar ao índice

O que fazer em Brasília: Parques e praças

Lago Paranoá

Lago Paranoá - Brasília
Pedalinhos no Lago Paranoá e a Ponte JK ao fundo

O Lago Paranoá oferece diversas opções de lazer e tem o objetivo de aumentar a umidade da região que é bem seca e seu entorno possui pontos de lazer e esportes.
Suas margens são repletas de restaurantes, shoppings, academias de ginástica, casas noturnas, clubes dentre outros, com destaque para o Pontão do Lago Sul.

Passeio de barco no Lago Paranoá

Lago Paranoá - Brasília
Belo pôr do sol no Lago Paranoá

Existem várias opções de passeios de barco pelo Lago Paranoá, tanto pela manhã, quanto à tarde e até à noite. Os passeios passam por atrações naturais e pontos turísticos como o Palácio da Alvorada, a Ponte JK, o Parque Ecológico Ermida Dom Bosco e a Barragem do Paranoá.

Há mais de um barco que faz este passeio e alguns tem passeios em dias e horários diferentes. Você pode também fazer a reserva online com antecedência no botão abaixo. O passeio custa R$45 (ref. fev. 2022).

Consultar / Reservar passeio!

Pontão do Lago Sul

O que fazer em Brasília - Pontão do Lago SulO Pontão do Lago Sul é o maior centro de entretenimento e lazer de Brasília, com uma bela visão para o Lago Paranoá e ótima estrutura de bares e restaurantes, onde se pode chegar de carro ou de lancha.

O Pontão cerca de 200 mil pessoas por mês que frequentam seus restaurantes, bares, quiosques, parquinho para crianças, caixas eletrônicos, feiras, exposições, show, eventos esportivos, entre outros.

Horários de funcionamento:
Domingo a Terça – 07h a 00h
Quarta e Quinta – 07h a 01h
Sexta e Sábado – 07h a 02h

Jardim Zoológico de Brasília

Jardim Zoológico de BrasíliaInaugurado em 1957, o Jardim Zoológico de Brasília foi criado antes mesmo da capital, ocupa uma área de 139,75 hectares e conta com 1.300 animais, e 300 espécies de animais do Brasil e do mundo, alguns em ameaça de extinção.
O Zoo conta com diversos viveiros e lagos artificiais, uma ótima dica de lazer para curtir com a família.

Visitação: de terça a domingo, das 09h às 17h – R$ 2,00 por pessoa. Menores de 10 anos e maiores de 60 anos não pagam.

Jardim Botânico de Brasília

Jardim Botânico de BrasíliaO Jardim Botânico de Brasília conta com um ecossistema predominante de cerrado, com muitas plantas nativas e exóticas identificadas. Conta também com diversas espécies de animais e trilhas ecológicas com a opção de ir de carro ou a pé.
Visitação: De terça à domingo das 9h às 17h – R$ 2,00 por pessoa

Parque da Cidade Sarah Kubitschek

O que fazer em Brasília - Parque da Cidade Sarah KubitschekO Parque da Cidade Sarah Kubitschek é o maior parque urbano de Brasília, com várias opções de entretenimento, como quadras de Vôlei, Futebol, Basquete, pista para corrida e caminhada, parque de diversões, quiosques, lago além de um pavilhão coberto para feiras e exposições.

Visitação: Aberto diariamente, das 5:00 às 00:00h – Entrada gratuita
Localização: Eixo Monumental Sul, S/N, Brasília

Água Mineral – Parque Nacional de Brasília

O que fazer em Brasília - Parque Água MineralO Parque Ecológico Água Mineral conta com piscinas abastecidas com águas das nascentes do local. Tem áreas para pick-nick, e trilhas ecológicas nos 30 mil hectares de extensão onde é possível conhecer mais a fauna e a flora do local.

A Água Mineral é um dos mais famosos e conhecidos parques ecológicos de Brasília. Atualmente possui duas unidades, uma ao lado da outra, conhecidas como a velha e a nova Água Mineral, porém todas em perfeito estado de uso. Confira!
Visitação: Diariamente das 8h às 16h – R$ 6,50

Parque Olhos D’Água

O que fazer em Brasília - Parque Olhos D’ÁguaO Olhos D’água é bastante frequentado por quem gosta de praticar esportes ao ar livre em contato com a natureza. Possui uma grande extensão de área verde, com pistas de corrida e caminhada, trilhas no bosque, um lago central e um pequeno riacho que corta o parque.

O parque conta com segurança 24 horas.
Visitação: Das 6 as 19 horas – Entrada gratuita

Voltar ao índice

Outros pontos turísticos de Brasília

Torre de TV e mirante de Brasília

Vista do Eixo Monumental, a partir do mirante da Torre de TV

Além de sua função para transmissão de TV, a torre tem um mirante a 75 m de altura que oferece uma vista de 360 graus da cidade. As vistas principais são da esplanada dos ministérios e da região do estádio nacional. Lá do alto se tem uma noção da grandeza do projeto arquitetônico urbano de Brasília.

A Torre de TV é um projeto de Lúcio, tem um total de 224 m de altura no total. Em sua frente há uma escultura chamada “Era Espacial”. Este é um dos lugares para ir em Brasília obrigatoriamente.

Visitação: Horários do Mirante: De 2ª, das 14h às18h, e de 3ª a domingo, das 8h às 18h – Entrada franca

Planetário de Brasília

Planetário de BrasíliaO Planetário de Brasília foi totalmente revitalizado depois de 16 anos fechado, agora conta com exposições, oficinas, aulas, exibições de filmes, biblioteca digital e três salas para reuniões e área de alimentação dentre outros.

Visitação: Horários das sessões:
Terça a Quinta: 11h – 16h – 19h
Sexta a Domingo: 14h00m – 15h15m – 16h30m
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Centro de Convenções Ulisses Guimarães

O que fazer em Brasília - Centro de Convenções Ulisses GuimarãesProjeto do arquiteto Sergio Bernardes, o Centro de convenções ocupa uma área total de 54 mil metros quadrados, com capacidade para receber 9,4 mil pessoas.

O Centro é Subdividido em alas:
Ala Sul: Para montagem de exposições com 10,2 mil m².
Oeste: Vão livre de 2 mil m² no térreo e quatro auditórios, oferece múltiplas opções, teatro, cinema, entre outros.
Norte: Auditório Master, com capacidade para 3 mil pessoas, 13 salas moduláveis, área multiuso no 1º andar e dependências para imprensa e autoridades.
Visitação: De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h – Entrada franca

Torre TV Digital Brasília

Torre de TV Digital - Brasília
Torre de TV Digital

Mais um projeto de Oscar Niemeyer, A Torre de TV Digital está localizada em um dos pontos mais altos do Distrito Federal.
A torre conta com um mirante situado a 120 metros de altura que oferece uma vista de 360º de Brasília, onde também há uma maquete da cidade.

Apelidada de “Flor do cerrado” a torre possui duas cúpulas em forma de pétalas: A primeira cúpula, a 60 metros, está reservada para instalação de uma sala de exposições e um café, e a segunda, a 80 metros de altura, abrigará um restaurante.
Visitação: Sábados, Domingos e Feriados das 09h as 17h

Hop Capital Cervejaria

Hop Capital CervejariaA Hop Capital cervejaria é um BrewPub. Uma fábrica de cerveja e um pub em um mesmo ambiente. Os visitantes que vão curtir pub, ao mesmo tempo tem a oportunidade de conhecer o processo de fabricação.

O espaço funciona no estilo dos bares americanos. Conta com variados tipos de cervejas e petiscos, além de música ao vivo, num ambiente agradável.

Endereço: SIA TRECHO 17, Rua 3, Lote 160

Voltar ao índice

Mapa de Brasília – Pontos turísticos

Para ver a localização de cada ponto turístico de Brasília, preparamos o mapa interativo abaixo. Escolha o que visitar em Brasília e trace um roteiro.

 

Voltar ao índice

Passeios em Brasília

Acima destacamos uma lista de opções do que fazer em Brasília. Porém, se você estiver com pouco tempo para conhecer as principais atrações, recomendamos o tour panorâmico.

O tour pode ser reservado online, com antecedência e custa R$120 (ref. fev. 2022). No botão abaixo há mais informações!

Consultar / Reservar tour!

Há várias outras opções de passeios em Brasília, como o tour privado, visita guiada e passeio de barco. Também há excursões a alguns dos destinos de ecoturismo como a Chapada dos Veadeiros, Pirenópolis, entre outros. Conheça algumas opções:

Pacote para Caldas Novas e Rio Quente

A Viajar Barato é uma agência muito confiável e que oferece os melhores preços. Há pacotes de 3 diárias para Caldas Novas e Rio Quente, com hospedagem nos parques aquáticos e aluguel de carro incluso.
Consulte as opções, valores e informações no botão abaixo!

Opções de pacotes para Caldas Novas e Rio Quente com carro alugado

Há também outros destinos do estado para esticar um roteiro em Goiás que vale muita a pena, como é o caso da Chapada dos Veadeiros.

Mais Viagens e Caminhos no estado de Goiás


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

Jair Prandi
Editor, fotógrafo do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog para compartilhar suas experiências e ajudar os leitores a organizar suas viagens.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here