A Rota do Engenho é uma alternativa de passeio para quebrar a monotonia em Piratuba.

Piratuba é reconhecida por suas águas termais, possui um parque termal que é um dos maiores, melhores do Sul do Brasil e a estrutura da cidade é excelente, porém, ficar só de boa nas piscinas também enjoa e a Rota do Engenho é uma alternativa de um passeio para sair da rotina das águas.

Assim como o passeio de Maria Fumaça, a Rota do Engenho é um dos passeios que se pode fazer em Piratuba.

Tirolesa da Fazenda do Engenho - Piratuba
Tirolesa da Fazenda do Engenho – Piratuba

Como é a Rota do Engenho

O passeio é realizado em ônibus e dura pouco mais de 2 horas, passa por pontos turísticos da cidade e tem como destinos principais; o Parque Três Pinheiros e o Hotel Fazenda do Engenho.

Ônibus da Rota do Engenho - Piratuba
Ônibus da Rota do Engenho – Piratuba

Os ônibus personalizados passam em frente aos principais hotéis e pela rua principal buscar os turistas que fizeram as reservas e o passeio se inicia em frente à entrada do Parque Termal.

Lhamas do Parque Três Pinheiros
Lhamas do Parque Três Pinheiros

Durante o trajeto, uma guia bem animada vai contanto um pouco sobre a cidade e os pontos de interesse do caminhos, entre eles, depois segue o caminho pelo interior, na SC-390, por 12 km e faz a primeira parada no Parque Três Pinheiros.

Parque Três Pinheiros

O Parque Três Pinheiros é um empreendimento familiar que oferece vários atrativos: Animais exóticos, um mini mundo movido a roda d’água, e vário produtos artesanais, produzidos na fazenda, com destaque para as cachaças e licores do alambique.

Mini Zoo do Parque Três Pinheiros
Mini Zoo do Parque Três Pinheiros

Primeiro, o proprietário conta como são produzidas as bebidas e oferece uma degustação dos produtos, depois a visita segue pelo mini zoo que conta com um grande número de aves e animais como: Avestruz, búfalo, lhama, entre outros.

Alambique do Parque Três Pinheiros
Alambique do Parque Três Pinheiros

Após os animais, o atrativo são as miniaturas que se movimentam através de pequenas rodas tocadas pela água. No final os turistas passam pela loja, onde se oferece degustação de sucos de uva, geleias e licores naturais de vários sabores.

Hotel Fazenda do Engenho - Piratuba
Hotel Fazenda do Engenho – Piratuba

Fazenda do Engenho

O segundo atrativo, um pouco mais a frente, é o Hotel Fazenda do Engenho, que primeiramente oferece um passeio de trenzinho para conhecer a estrutura do complexo.

Carro de lomba na Fazenda do Engenho - Piratuba
Carro de lomba na Fazenda do Engenho – Piratuba

Depois o passeio continua com muita diversão para adultos e crianças em uma espécie de parque com brinquedos simples, como tirolesa, carrinhos para descer o morro, carrossel, cama elástica, pernas de pau, entre outros.

Brinquedos da fazenda do Engenho – Piratuba
Organize sua viagem para Piratuba e região

Hotéis e pousadas em Piratuba
Pontos turísticos de Piratuba
Trem das Termas: Passeio de Maria Fumaça entre Piratuba e Marcelino Ramos
Pontos turísticos de Marcelino Ramos

Este passeio pode ser reservado em todos os hotéis de Piratuba, e para quem estiver em apartamentos, o pessoal da Rota do Engenho oferece o passeio todos os dias, na entrada do parque termal.
O passeio custa R$ 25,00 por pessoa, dura pouco mais de 2 horas, e acontece tanto pela manhã, como à tarde.

COMPARTILHAR
Jair Prandi

Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here