Parque do Pinheiro Grosso: Segunda maior araucária do mundo

O parque do Pinheiro Grosso tem como principal atrativo a araucária gigante considerada uma das maiores do mundo e a maior do Brasil.

Maior araucária do mundo - Canela
Maior araucária do mundo - Canela
  Por Jair Prandi
 

O parque do Pinheiro Grosso tem como principal atrativo a araucária gigante considerada a segunda maior do do Brasil e do mundo, atrás apenas do Pinheirão de São Joaquim, em Santa Catarina.

Estima-se que o Pinheiro Grosso tenha cerca de 700 anos, sua altura é de 48 metros, seu diâmetro é de 2,75 m e sua circunferência é de 7,5 m medido a 1,2 m da raiz. Para fechar um círculo em volta da árvore, são necessárias cerca de 12 pessoas.

Parque do Pinheiro Grosso - Canela

O pinheiro gigante é um sobrevivente do ciclo madeireiro da região (época em que todos os pinheiros de grande porte eram cortados para produção de madeira). Foi um pinheiro rejeitado por não ser madeirável devido às bifurcações do tronco.

Parque do Pinheiro Grosso - Canela

O parque foi criado com a finalidade de proteger este exemplar raro e conta ainda com passarela, deck de observação, trilhas na mata nativa, além do Museu da Araucária, localizado junto à portaria.

Veja também: Onde se hospedar em Canela – Dicas de hotéis e pousadas

Portaria do Parque do Pinheiro Grosso

Como chegar no Parque do Pinheiro Grosso

O parque se localiza às margens da Estrada do Caracol (ERS-466), logo no início da rodovia no lado esquerdo, em frente ao Parque Florybal e o Vale dos Dinossauros.

Mirante do Pinheiro Grosso

São cerca de 3 k do centro de Canela que podem ser percorridos de carro, de táxi ou através do BusTour (ônibus turístico) que tem parada em frente ao parque.

Maior araucária do mundo - Parque do Pinheiro Grosso

Horários e preços

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 8:45 às 17:45 h.
Ingressos:
Adultos = R$ 6,00
Crianças de 6 a 11 anos e maiores de 60 anos = R$ 3,00

Mirante do Pinheiro Grosso

Nós do Viagens e Caminhos, visitamos o parque do Pinheiro Grosso a convite da Secretaria de Turismo de Canela e procuramos mostrar com transparência como é o parque.

Parque do Pinheiro Grosso – Canela
Email: [email protected]
Telefone: (54) 3282 6502

Conheça também as 10 maiores araucárias do mundo


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

1 COMENTÁRIO

  1. Quanto à maior araucária do mundo….se for a maior do Brasil, com certeza é a maior do mundo pois não existe essa árvore fora daqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here