Mini Mundo – Gramado

O Mini Mundo é uma cidade em miniatura, onde quase tudo foi construído em uma escala 24 vezes menor, uma das atrações turísticas mais visitadas de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Mini mundo - Gramado
  Por Jair Prandi
 

O Mini Mundo é uma das atrações mais clássicas e antigas de Gramado, uma cidade em miniatura, que encanta crianças e adultos, onde quase tudo foi construído em uma escala 24 vezes menor do que o normal.

O parque Mini Mundo começou quando um pai e um avô construíram uma casinha de bonecas e um conjunto de castelos, com trenzinhos em miniatura para presentear suas duas crianças com um pequeno mundo de fantasia.

Logo tomaram amor pelas miniaturas e começaram a criar cada vez mais. Hoje são cerca de 150 construções inspiradas em importantes obras e monumentos famosos, como castelos europeus, palácios, igrejas, prefeituras, estações ferroviárias, conjuntos de casarios, entre outros…

Veja também:

Mini Mundo

As obras foram todas construídas lá mesmo no parque através de muita pesquisa e dedicação visando o máximo de realismo. As réplicas do Mini Mundo são ricas em detalhes, baseadas em seus respectivos projetos originais.

O conjunto das construções constitui uma cidade em miniatura, animada por trenzinhos que circulam constantemente pelas mini ferrovias distribuídas pelo parque.

Os detalhes chamam a atenção, os trenzinhos passando por túneis, pontes e até parando e arrancando nas estações, tudo funciona automaticamente.

As construções e o urbanismo das miniaturas apresentam uma riqueza de detalhes, incluindo as pessoas, árvores, arbustos, e meios de transporte, tudo perfeito.

Mini Mundo: Onde fica, horários e preços

O parque conta com infraestrutura para os turistas, com local para alimentação, lojas temáticas e espaço infantil.

Portaria do Mini Mundo - Gramado
Portaria do parque

Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291
Horários: Aberto das 9h às 17h, todos os dias.

Comprar ingresso do Minimundo

reserve outros passeios em Gramado e Canela

Mais dicas de Gramado


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here