Em Balneário Camboriú estão os prédios mais altos do Brasil, a cidade terá 9 dos 10 edifícios mais altos do país e já foi apelidada de Dubai brasileira.

A vista panorâmica da orla de Balneário Camboriú já é impressionante, imagem então quando todos os maiores prédios do Brasil, que estão em construção forem concluídos, principalmente na área da Barra Sul.

Maior prédio do Brasil

O edifício Millennium Palace que tem 177,3 metros de altura e 46 andares, localizado à beira mar, no centro da praia de Balneário Camboriú, foi o prédio mais alto do Brasil de 2014 a 2017, porém já foi superado pelo Órion Busines de Goiânia, já concluído e por outros de Balneário Camboriú que estão em construção e já superaram e muito a sua altura.

Além dos prédios gigantes, já concluídos, como o Millennium Palace (177,3 m) e as torres gêmeas da Villa Serena (160 m), há mais de 10 edifícios em construção que irão passar dos 200 metros, alguns deles já erguidos, mas não acabados, como o Epic tower, com 190 m e o Infinity Coast com 238 m. As construtoras estão travando uma verdadeira guerra para ver qual será o maior prédio de Camboriú.

Millennium Palace, o prédio mais alto do Brasil atualmente
Millennium Palace, que foi o prédio mais alto do Brasil de 2014 a 2017

Lista dos 10 prédios mais altos do Brasil em construção

Há algum tempo já costumo passar uma semana na bela praia vizinha de Itapema, e sempre tiro um dia para visitar Balneário Camboriú para visualizar os prédios fantásticos e já fico imaginando como ficará o visual da orla quando todos esses prédios estiverem concluídos.

10 prédios mais altos do BrasilConfira a lista dos 10 prédios mais altos do Brasil em construção, onde os 8 primeiros estão em Camboriú: Nota: Houve um mistério e controvérsias onde se apontava que o One Tower seria mais alto que o Yachthouse, mas agora já sabemos que o Yachthouse será o mais alto do Brasil e também as torres gêmeas mais altas da América Latina, com 81 andares e 274 m de altura.

1 – Yachthouse Residence Club Torre 1 – Balneário Camboriú – SC

Altura: 274 m – 81 andares
Conclusão: 2019
Saiba mais sobre o Yachthouse, as torres gêmeas mais altas da América Latina.

As torres gêmeas mais altas do Brasil
Yachthouse Residence Club no final de 2017, já com 53 andares (foto de dezembro de 2017)

2 – Yachthouse Residence Club Torre 2 – Balneário Camboriú – SC

Altura: 274 m – 81 andares
Conclusão: 2019

3 – One Tower – Balneário Camboriú – SC

Altura: 252 m – 77 andares
Conclusão: 2020

4 – Infinity Coast – Balneário Camboriú – SC

Altura: 234 m – 70 andares
Conclusão: 2018

Infinity Coast - Balneário Camboriú
Infinity Coast – Atualmente o prédio mais alto do Brasil com mais de 60 andares – imagem de dezembro 2017

5 – Boreal Tower – Balneário Camboriú – SC

Altura: 220 m – 55 andares
Conclusão: 2021

6 – Phoenix Tower – Balneário Camboriú – SC

Altura: 215 m – 48 andares
Conclusão: 2020

7 – Sky Tower – Balneário Camboriú – SC

Altura: 210 m – 45 andares
Conclusão: 2020

8 – Vitra – Balneário Camboriú – SC

Altura: 208,5 m – 62 andares
Conclusão: 2020

9 – Órion Busines and Health Complex – Goiânia – GO

Altura: 191 m – 50 andares
Conclusão: 2017

10 – Epic Tower – Balneário Camboriú – SC

Altura: 190 m – 55 andares
Conclusão: 2018

Epic Tower - Balneário Camboriú
Epic Tower com sua altura já concluída em dezembro de 2017

Viagens e Caminhos – Mais sobre Balneário Camboriú

Onde se hospedar em Balneário Camboriú – oferta de hotéis e pousadas 
Parque Unipraias e os bondinhos de Balneário Camboriú

Interpraias – Rodovia das praias de Balneário Camboriú

Vídeo dos prédios mais altos do Brasil

Os futuros prédios mais altos do Brasil

O primeiro e o segundo prédio mais altos do Brasil serão as torres gêmeas do Yachthouse Residence Club, da Construtora Pasqualotto, com 274 metros e 81 andares, bem próximo ao One Tower, às margens do Rio Camboriú, junto à marina.

Prédio mais alto do Brasil - Balneário Camboriú
Millennium Palace no centro da foto

Os projetos faraônicos de Balneário Camboriú são disputados por duas construtoras: a FG Empreendimentos e o Grupo Pasqualotto, com destaque para FG, responsável por 6 edifícios entre os mais altos do país.

Panorâmica de Balneário Camboriú, vista do mirante do Cristo Luz
Panorâmica de Balneário Camboriú, vista do mirante do Cristo Luz

O terceiro maior prédio do Brasil será o One Tower da FG Empreendimentos (já em construção), um ícone da engenharia no Brasil, com 252 metros de altura e 74 andares, de frente para o mar, na Barra Sul, local repleto de atrações turísticas.

Prédios de Balneário Camboriú
Prédios de Balneário Camboriú

Preços dos apartamentos nos prédios mais altos do Brasil

Os preços de um apartamento nos arranha-céus mais altos de Balneário Camboriú ficam entre R$ 1,5 milhão e R$ 12 milhões, boa parte só tem um apartamento por andar e os mais caros são os da cobertura. Celebridades como Neymar e Luan Santana, entre outros já adquiriram apartamentos nos novos edifícios. Os interessados são levados de helicóptero atá a altura de seu andar para terem uma noção da vista lá do alto.

Balneário Camboriú - mirante do Criso Luz
Balneário Camboriú – mirante do Cristo Luz

Conforme regras do município, hoje, todos os edifícios projetados em Camboriú, devem oferecer uma vaga de garagem para cada quarto disponível e quartos de no mínimo 12 metros quadrados, em toda a área de até três quadras do mar.

Passeios e excursões em Balneário Camboriú, Florianópolis e região Reserve online suas atividades turísticas pelo melhor preço, evite filas e garanta sua vaga! Basta comprar, imprimir e apresentar na atração. CONFIRA AS OPÇÕES EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ E FLORIANÓPOLIS

 

Leia também:
Conheça a cidade do Panamá e seus enormes edifícios
10 dicas de passeio a partir de Itapema e Balneário Camboriú

Lista de artigos que publicamos sobre Balneário Camboriú

Reserve aqui no Viagens e Caminhos! Temos as melhores opções para organizar sua viagem! Nossos parceiros são os melhores do mercado!

HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com, maior site de reservas de hospedagem do mundo e o que tem os melhores preços! São milhares de hotéis, pousadas, resort e hostel em todo o mundo! Reserve antecipado e cancele quando quiser. Escolha e faça sua reserva!
SEGURO VIAGEM - Vai para o exterior! Faça Seguro Viagem! É obrigatório na Europa e muito recomendado para qualquer viagem ao exterior. Uma simples internação nos Estados Unidos tem um custo diário de 2.000 Dólares e um seguro viagem é bem barato! Faça uma cotação!
ALUGUEL DE CARRO – Somos parceiros da RentalCars, maior comparador de aluguéis de carro do mundo, e que garante também o melhor preço! Reserve em nosso site e pague em Reais, sem IOF, e com total segurança. Faça sua cotação online!

13 COMENTÁRIOS

    • As informações estão desatualizadas… Serão 8 edifícios de BC que ultrapassarão os 200 m de altura, como o Vitra, com 208 m, além de as torres do YachtHouse terão 274m de altura e 81 pavimentos. 🙂

    • Paulo! Depois de seu questionamento estive pesquisando. Algumas informações mais antigas apontavam 183 metros, inclusive em site da Globo, porém informações mais novas apontam os 191 metros. Já alterei sua altura!

  1. Isso sem falar do grande projeto do mais alto de Balneário Camboriú, que terá 96 andares e mais uma grande antena no alto do edifício. O edifício e mais a antena chegará aos incríveis 367 metros. Será todinho em vidro.

  2. Quero, aqui, render minhas homenagens ao Órion Busines de Goiânia, o edifício mais alto do Brasil desde 2017. Tudo bem, que estão construindo torres com até 280m de altura, mas, convenhamos, deixem o rei reinar!

  3. Dubai tem um planejamento urbano incrível. A altura dos edifícios é apenas um detalhe. Comparar Balneário Camboriú a Dubai é um exagero bem tupiniquim.

  4. Pessoal, não confudam Balneário Camboriú com Camboriú. São municípios diferentes embora estejam lado a lado. Todos esses edifícios estão em Balneário Camboriú, e nenhum em Camboriú.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here