Passarela da Barra – a mais nova atração turística de Balneário Camboriú

Conheça a Passarela da Barra, uma das belas atrações de Balneário Camboriú.

  Por Jair Prandi
 

A enorme passarela da Barra é mais uma atração da Barra Sul, em Balneário Camboriú, tem 190 m de comprimento e altura equivalente a um prédio de 22 andares.

A a passarela da Barra foi inaugurada em setembro de 2016,  tem 190 metros de comprimento, 114 metros de vão livre, e 57 metros de altura. Sua função é fazer a travessia do Rio Camboriú, para pedestres e ciclistas, ligando a Barra Sul ao bairro da Lagoa.

Passarela estaiada da Barra - Balneário CamboriúA Passarela recebeu o nome de  Manoel Firmino Rocha, em homenagem ao primeiro balseiro do rio Camboriú, na década de 1950. Mesmo depois da construção da ponte da BR-101, continuou até a década de 1980, atravessando pessoas com uma balsa a remo, onde agora está nova passarela.

Passarela da Barra - Camboriú

Como funciona a Passarela da Barra

A passarela foi construída para facilitar a vida dos moradores do bairro Lagoa que tinham que dar uma volta enorme pela BR-101 ou atravessar Rio Camboriú de barco.

Balneário Camboriú - Passarela da Barra

A Passarela estaiada, além de sua função de ligar as duas margens do rio foi construída para ser mais um dos inúmeros pontos turísticos de Balneário Camboriú. Ao mesmo tempo foi construída com um design diferenciado para atrair os turistas, e com grande altura para possibilitar a passagem de barcos de grande porte.

A Passarela da Barra é gratuita e fica aberta 24h, com acesso por escadas e elevadores, podendo ser usada por pedestres, ciclistas e skatistas.

Passarela da Barra vista do Morro da Aguada

O que fazer na Passarela da Barra

A Barra Sul de Camboriú, local onde a passarela foi construída, é repleta de atrações turísticas, fica bem próxima aos bondinhos do parque Unipraias.

Fica também ao lado do ponto de embarque dos barcos pirata, onde também está o Molhe da Barra, polo de restaurantes e onde estão sendo construídos os maiores prédios do Brasil.

Passarela da Barra - Balneário CamboriúLá no alto, se tem uma bela vista do contraste entre, arranha-céus, áreas de mata e mangues, e o pitoresco bairro da Barra, berço de Balneário Camboriú. Nas extremidades da Passarela da Barra deverão se instalar em breve, dois restaurantes, além de quiosques no vão central.

Interior da Passarela da Barra - Balneário Camboriú

Do outro lado do rio, no bairro da Lagoa, se tem um cenário fantástico do rio, os iates ancorados nas marinas e a selva de pedra, única no Brasil, formada pelos incríveis arranha-céus da cidade.

Vista do interior da Passarela da Barra

Como chegar

Há 3 formas de acesso para chegar à passarela da Barra:

  • Para que está em Balneário Camboriú é só seguir pela Av. Brasil até o final, depois seguir margeando o rio pela Av. normando Tedesco.
  • Para quem vem de Itapema, pela BR-101 é só pegar o acesso da Interpraias, na entrada de Camboriú, um pouco antes da ponte.
  • Para quem vem de Itapema, pela Interpraias, vai se deparar com a Passarela da Barra ao chegar em Camboriú.

Mais sobre Balneário Camboriú


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

6 COMENTÁRIOS

  1. Ficou bonitona a passarela! Que bom que facilitou a vida dos moradores. E achei ótima que é coberta para ninguém se molhar quando chove ou fritar embaixo do sol. E tudo agradável, com banquinhos e tudo!

  2. Que bonita! Exemplo de uma forma de construir uma obra útil para a população e ao mesmo tempo que atrai o turismo. Dica anotada pra nossa próxima visita a Balneário Camboriú!

  3. Meu marido e eu conhecemos SC em 2017, curtimos demais especialmente o parque Unipraias, o barco dos piratas e esta maravilha de passarela… com uma maravilhosa vista do balneário.
    Amei tudo e quero voltar mais vezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here