Festival de Balonismo de Torres – O maior da América Latina

O Festival de Balonismo de Torres, no Rio Grande do Sul, é o maior da América Latina e o terceiro maior do mundo.

Festival de Balonismo de Torres
Esquadrilha da Fumaça no Festival de Balonismo de Torres
  Por Jair Prandi
 

O Festival de Balonismo de Torres, no Rio Grande do Sul, é o maior da América Latina e o terceiro maior do mundo.

A cidade de Torres consolidou-se como a Capital Brasileira do balonismo por realizar por 29 anos consecutivos o festival que vem crescendo a cada ano.

29º Festival de Balonismo de Torres

Fomos ver de perto o 29º Festival de Balonismo de Torres (edição de 2017, que aconteceu entre 28/04 e 01/05/17) que contou com a presença de mais de 40 pilotos que enfeitaram os céus da mais bela praia gaúcha. O tempo firme com pouco vento também colaborou parta o espetáculo.

Esquadrilha da Fumaça no Festival de Balonismo de Torres
Esquadrilha da Fumaça no Festival de Balonismo de Torres

A edição de 2017 também contou com a apresentação espetacular da Esquadrilha da Fumaça na tarde de domingo, que junto com o espetáculo dos balões que atraiu uma multidão ao Parque do balonismo.

Maior Festival de Balonismo da América Latina
Maior Festival de Balonismo da América Latina

Além dos balões e as competições entre eles, acontece no festival, várias outras apresentações e shows. À noite acontece também o Night Glow (brilho da noite: em português), espetáculo com os balões iluminados.

Festival de Balonismo de Torres

Festival de Balonismo de Torres

Sobre o Night Glow

O Night Glow é um espetáculo noturno onde os balões se reúnem em um espaço aberto (na praia ou no parque do balonismo) para serem inflamados e iluminados. Eles ficam flutuando amarrados a alguns metros do chão alguns metros do chão, protagonizando uma coreografia fantástica.

Night Glow - Torres
Night Glow – Torres (foto Fernando Pitol)

Competições do Festival de Balonismo de Torres

Além do espetáculo em si de vários balões reunidos, acontecem competições durante o evento, entre elas, a “Caça a Raposa”, onde o balão raposa sai com antecedência e os balões competidores tentam pegá-lo; e a prova da chave, onde os balonistas tentam pegar a chave de um carro 0 km no alto de um mastro a 10 metros de altura. Os concorrentes decolam de uma distância mínima de 3 km.

Terceiro maior Festival de Balonismo do mundo

Espetáculo dos balões

Nessa edição foram 42 balões que sobrevoam o céu de Torres, além de 4 balões de formato especial: a Galinha Pintadinha, a Cegonha, o Cristo Redentor e o Palhaço.

Terceiro maior Festival de Balonismo do mundo

Local do Festival de Balonismo de Torres

O festival acontece anualmente no Parque Municipal de Exposições Odilo Webber Rodrigues, localizado junto ao acesso de entrada da cidade. A entrada é gratuita, as únicas atividades cobradas são os shows que acontecem nas arenas.

Passeio de balão em Torres

Já pensou em fazer um passeio de balão e ver belíssimas paisagens lá do alto? Voar em é possível! Com certeza será um momento único que ficará eternizado na memória.

Quem faz voo de balão em Torres é o João do Balão e sua equipe. O piloto é licenciado desde 2015 e começou a fazer voos turísticos em 2017. Os equipamentos são de última geração e o balão conta com aparelhos como o altímetro, GPS e Rádio, para controle de voo e comunicação com a equipe de solo.

Passeio de balão em Torres
Foto: João do Balão

Torres é um lugar perfeito para voar de balão, pela diversidade de paisagens. Tem praias, lagoas, morros a beira-mar, o rio que divide os estados e as montanhas da serra. Além de voar em Torres os passageiros tem a oportunidade de aprender como funciona a montagem, inflagem e voo do balão.

Neste post mostramos todos os detalhes de como foi nosso passeio de balão em Praia Grande – SC

O passeio de balão em Torres (que depende de boas condições climáticas) custa em torno de R$400 por pessoa, e varia conforme o número de passageiros. No final o passageiro ganha um certificado, junto com um brinde de espumante.

O botão abaixo leva direto ao WhatsApp do João. Envie a mensagem automática do botão “Contato por Viagens e Caminhos” para identificação. Depois combine o passeio na data desejada!

 Agendar passeio!

O que fazer em Torres – Praias e atrações turísticas

 


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here