Cristo Luz – Balneário Camboriú

O Cristo Luz é uma estátua de Jesus Cristo localizada junto a um mirante da cidade de Balneário Camboriú

5991
Cristo Luz - Balneário Camboriú

O Cristo Luz é uma estátua de Jesus Cristo localizada na cidade de Balneário Camboriú, estado de Santa Catarina.

A estátua do Cristo Luz tem 33 metros de altura, 22 de largura e pesa 528 toneladas (tamanho parecido como o Cristo redentor). Foi construída em um dos morros da cidade, com 150 metros de altura inaugurado em 1997.

Inspirado no Cristo Redentor do Rio de Janeiro, o cristo de Balneário Camboriú tem um de seus braços aberto e no outro, segura um canhão de luz (símbolo do sol) que alcança vários quilômetros e ilumina a cidade durante a noite.

Cristo Luz - Balneário Camboriú

Além do monumento, o local conta com um mirante que oferece uma vista panorâmica espetacular da cidade e dos aranha céus de Balneário Camboriú. Conta também com restaurante, lojas e local para eventos.

Cristo Luz

Luzes e cores noturnas no céu de Balneário Camboriú

Todas as noites, o Cristo Luz pode ser visto iluminado com luzes multicoloridas, cada dia da semana com uma cor principal específica.

Um sistema ilumina todo o corpo do Cristo, com sete combinações multicoloridas alternadas. O canhão de luz de 6,6 mil W se divide em 24 raios através de um jogo de espelhos, que gira em um ângulo de 180º formando um espetáculo de luzes.

Cristo Luz iluminado

Estrutura de lazer e atrações

Além do monumento, o complexo conta com o mirante, gruta de Nossa Senhora Aparecida, restaurante, lojas e espaço para eventos.
Durante o dia, o destaque se dá para o mirante, com vistas para o mar e para a cidade, que hoje tem os prédios mais altos do Brasil.

Mirante do Cristo Luz - Balneário Camboriú
Mirante do Cristo Luz

Durante a noite, acontecem shows e atrações no centro de eventos, e o Restaurante e Pizzaria Cristo Luz serve os mais variados pratos, em seu espaço, ao lado do Cristo iluminado, com vistas noturnas da cidade.

Restaurante aos pés do Cristo
Restaurante aos pés do Cristo Luz

Como chegar no Cristo Luz

Para visitar o complexo, há ônibus gratuito durante o ano todo partindo de vários pontos da Avenida Brasil e no centro.
O acesso é feito pela Rua Indonésia, no Bairro das Nações.

Complexo Cristo Luz - Área de eventos
Área de eventos
Passeios e excursões em Balneário Camboriú, Florianópolis e região Reserve online suas atividades turísticas pelo melhor preço, evite filas e garanta sua vaga! Basta comprar, imprimir e apresentar na atração. CONFIRA AS OPÇÕES EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ E FLORIANÓPOLIS

 

Leia também:

Pontos turísticos de Balneário Camboriú

Parque Unipraias – Balneário Camboriú

Passarela da Barra

Nota: O complexo não está aberto em todas as datas e horários, é bom confirmar antes pelos telefones abaixo:
Site: www.cristoluz.com.br
E-mail: contato@cristoluz.com.br
Rua Indonésia, 800 – Bairro das Nações
Telefone: +55 (47) 3367-4042 / 3363-2329

Mirante Cristo Luz - Vista de Balneário Camboriú
Mirante Cristo Luz – Vista de Balneário Camboriú

VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
       

PACOTES DE VIAGENS HURB. Pacotes de viagens baratos para os melhores destinos do Brasil e do Mundo. Pague em até 12x.

       

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

    

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve e pague em Reais, sem IOF.

       

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e recomendado nas viagens. É barato e previne gastos. Saiba mais!

     

PASSEIOS PELO MUNDO – GET YOR GUIDE - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog para compartilhar suas experiências e ajudar os leitores a viajarem melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here