Mirante Gelain e Cascata Bordin – Flores da Cunha

O Mirante Gelain proporciona uma vista espetacular do rio das Antas e da Cascata Bordin, no interior de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha.

Mirante Gelain e Cascata Bordin - Flores da Cunha
Mirante Gelain e Cascata Bordin - Flores da Cunha
  Por Jair Prandi
 

O Mirante Gelain proporciona uma vista espetacular do rio das Antas e da Cascata Bordin, no interior de Flores da Cunha.

Inaugurado em 1996, o mirante ainda não é uma atração muito conhecida na Serra Gaúcha, porém oferece um grande potencial turístico, com uma vista incrível do Vale do Rio das Antas, local para acampamento, cachoeira, trilhas e rapel.

Mirante do Gelain e Cascata Bordin - Flores da Cunha
Mirante do Gelain e Cascata Bordin – Imagem: Drone Viagens e Caminhos

O que fazer no Mirante Gelain

A atração está localizada dentro de uma propriedade particular, em uma parte que foi cedida ao município de Flores da Cunha e que é aberta ao público.

Mirante Gelain
Área ao lado do mirante e Rio das Antas ao fundo

O local conta com uma pequena área de estacionamento, uma área de camping, uma área gramada com alguns bancos, um quiosque com estrutura para lanches e o mirante de concreto.

Quiosque no mirante Gelain
Quiosque no mirante Gelain

É um excelente local para passar uma tarde, tomar um chimarrão, e ficar contemplando a natureza.
O penhasco abaixo do mirante é local de escalada e rapel. Também há várias trilhas que levam à parte baixa e a base da cachoeira.

Mirante Gelain

Mirante do Gelain - Flores da Cunha
Mirante do Gelain – Imagem: Drone Viagens e Caminhos

O mirante possui uma plataforma de concreto com um cercado, proporcionando um visual incrível, situada na borda de um penhasco com uma paisagem magnífica do vale do Rio das Antas à sua frente, divisa dos municípios de Flores da Cunha com São Marcos, na Serra Gaúcha, em uma área de mata nativa preservada.

Vista do Mirante Gelain
Vista do Mirante Gelain

A diferença de altura do mirante para o rio é de cerca de 400 metros e o paredão abaixo do mirante é usado pelos praticantes de rapel, que usam sua base para fixar as cordas.

Conheça 16 atrações do Rio das Antas

Cascata Bordin

Cascata Bordin - Flores da Cunha
Cascata Bordin vista do mirante Gelain

À esquerda do mirante está localizada a cascata Bordin, uma bela queda com cerca de 100 metros de altura que despenca do penhasco em meio a mata fechada. A cascata é acessível através de uma trilha um pouco difícil, devido ao grande desnível.

Como chegar no Mirante Gelain

O mirante e a cascata ficam no Travessão Alfredo Chaves, interior de Flores da Cunha, a 11 Km do centro da cidade, dos quais apenas 2,8 são de estrada de terra.

O acesso a partir de Flores da Cunha é pelo trevo da RS-122, acessando a VRS-814, sentido Nova Pádua. Depois basta acessar o Travessão Alfredo Chaves, à direita e seguir a sinalização das placas.

Como chegar no mirante Gelain
Estrada de acesso ao Mirante Gelain

A estrada até o mirante já é uma atração à parte, a estrada é repleta de parreirais e há várias vinícolas no caminhos, principalmente no Travessão Alfredo Chaves.

Outras atrações da região:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here