Parque de Aventuras Gasper – Bento Gonçalves

O Parque de Aventuras Gasper é uma atração diferenciada em Bento Gonçalves, destino conhecido como a capital do vinho, no Serra Gaúcha.

Parque Gasper - Bento Gonçalves
  Por Jair Prandi
 

O Parque de Aventuras Gasper é uma atração diferenciada em Bento Gonçalves, destino conhecido como a capital do vinho, no Serra Gaúcha.

Bento Gonçalves é reconhecida por sua produção de vinhos, especialmente no Vale dos Vinhedos, e por rotas que respiram a tradição italiana, como os Caminhos de Pedra. Mas também possui paisagens naturais exuberantes como o Paredão da Eulália, onde está instalado o surpreendente Parque de Aventuras Gasper.

Bastante procurado por jovens, o parque oferece uma alternativa diferente de turismo de aventura e adrenalina na região da Uva e do Vinho.

Trilha de quadriciclo no Parque de Aventuras Gasper
Trilha de quadriciclo no Parque de Aventuras Gasper

Parque de Aventuras Gasper

Paisagem, diversão, aventura e adrenalina em meio à natureza

O Parque Gasper está localizado no topo de uma imensa parede rochosa com 135 metros de altura, repleto de atrações que proporcionam diversão, aventura e adrenalina, com estrutura completa em meio a natureza.

Parque de Aventuras GasperMesmo para quem não quer se aventurar nas atrações, o parque oferece a opção de entrar para passar o dia, e acredite, somente pelo visual do lugar, já vale muito a pena! Além disso o parque Gasper oferece completa estrutura para receber os visitantes, com banheiros, vestiários, parque infantil, churrasqueiras e lanchonete.

Dicas de onde ficar em Bento Gonçalves: Conheça 10 ótimas opções!

Restaurante e banheiros do Parque de Aventuras Gasper
Restaurante e banheiros do Parque de Aventuras Gasper

Atividades do Parque de Aventuras Gasper

As atrações do parque são: Arvorismo, Bungee Jump, Escalada, Rapel, Tirolesa, Quadriciclo, Paintball. Em breve haverá também um super pêndulo (balanço gigante) de frente para o penhasco, que já está com a construção bem adiantada.

Durante nossa visita não fomos muito radicais, mas experimentamos três atrações: Arvorismo, tirolesa e quadriciclo.

Parque de Aventuras Gasper - Bento Gonçalves
Central de atividades

Arvorismo

Muito legal caminhar nas alturas! É uma travessia suspensa com diferentes tipos de obstáculos montados entre árvores e postes onde estão as plataformas.

Arvorismo Parque de Aventuras Gasper

Rapel e escalada em Via Ferrata

Uma plataforma posicionada na borda do paredão de 135 metros de altura é a base onde o aventureiro desce 60 metros até uma outra plataforma. O retorno ao ponto de partida acontece de uma outra forma, desta vez escalando uma Via Ferrata (trilha de escadas montada na parede rochosa), com a segurança de um sistema de cabos.

Rapel no Parque de Aventuras Gasper
Plataforma de rapel do Parque de Aventuras Gasper

Tirolesa

A tirolesa do parque Gasper tem um percurso total de 750 metros, divididos em duas etapas e chega a 60 metros de altura. Os aventureiros são presos com equipamentos com toda a segurança para curtir o passeio com adrenalina.

Tirolesa Parque de Aventuras Gasper

Paint Ball

Para quem ainda não conhece, Paint Ball é uma batalha em equipes com armas que atiram balas de tinta. Os aventureiros usam proteção no rosto, colete e macacão (opcional) em um campo de 100x 60m, com diversos obstáculos.

Bungee Jump

É a atração mais radical do parque de aventuras Gasper! Uma experiência única com alto nível de adrenalina que só os mais corajosos (ou mais malucos) se aventuram a fazer!
O salto acontece em uma plataforma fixada à 150m de altura e a queda vai de 40 m a 60 m.

O salto é permitido a pessoas de no mínimo 40 kg e máximo de 120 kg, e não é aconselhada para pessoas que tenham algum problema cardíaco, de coluna ou outros problemas de saúde.

Bungee Jump - Parque de Aventuras Gasper

Parede de Escalada

Escalada em parede artificial de 12 metros de altura, com três vias de subida, com vista para o paredão.

Trilha de quadriciclo

Já havia feito passeios de quadriciclo em praias e dunas. Porém o do parque de aventuras Gasper, não é um passeio, e sim uma trilha que exige um mínimo de habilidade do piloto.

A trilha passa por muitos obstáculos, entre pedras, raízes de árvores, barrancos e tem seu trecho mais emocionante, por dentro de um riacho entre corredeiras.
O passeio pode ser feito de 3 formas: Individual, em dupla, ou na garupa de um dos instrutores.

Trilha de quadriciclo - Parque Gasper

Pêndulo gigante

Um pêndulo gigante (balanço gigante) está sendo construído com estrutura metálica na borda do penhasco e para 2018 será uma das atrações mais radicais do parque.

Pêndulo Parque Gasper

Tabela de preços e horários do Parque Gasper

O parque abre das 9 h às 18 h todos os finais de semana e em algumas épocas abre diariamente e em algumas condições, sob agendamento, por isso é essencial consultar o site com antecedência.

Como dissemos, somente entrar no parque já vale a pena e custa apenas R$ 8 por pessoa (ref, ano de 2022) para passar o dia todo. Quanto às atividades, cada uma tem seu preço. Confira a tabela de valores atualizados no site oficial do parque.

Como chegar no Parque de Aventuras Gasper

O parque se localiza na Linha Eulália, uma das rotas turísticas de Bento Gonçalves. O acesso à estrada fica no acesso Norte da cidade pela BR-470 e é bem sinalizado. Basta entrar para Linha Eulália e seguir por 5 km, não tem erro, há várias placas no caminho e somente o último quilômetro não é asfaltado.

Reserve online vários passeios em Bento Gonçalves

Dicas de onde ficar em Bento Gonçalves: Conheça 10 ótimas opções!

Vídeo do Parque de Aventuras Gasper

Parque de Aventuras Gasper
Linha Rural Encantos de Eulália
Bento Gonçalves – RS
Tel.: (54) 3454-1072 | (54) 99109-4824
Site: www.parquegasper.com.br

Mais Viagens e Caminhos na Serra Gaúcha


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here