Onde ficar na Serra do Cipó – Pousada Grande Pedreira

Dica de onde ficar na Serra do Cipó, uma pousada que é a cara do lugar, junto à natureza e imensas formações rochosas.

Onde ficar na Serra do Cipó
  Por Jair Prandi
 

Dica de onde ficar na Serra do Cipó, uma pousada que é a cara do lugar, junto à natureza e imensas formações rochosas.

Escolhemos a Pousada Grande Pedreira porque o local onde se encontra nos atraiu e chamou a atenção, ao lado de rochas imensas de uma pedreira de mármore, entre jardins, gramados e árvores.

É um lindo lugar que é pura tranquilidade, onde o silêncio só é quebrado pelo canto dos pássaros e dos carros que sobem a serra que se avista ao longe.

É uma ótima opção para quem quer desbravar as trilhas e cachoeiras Serra do Cipó e arredores, com economia e ter sossego à noite.

Pousada Grande Pedreira - Serra do Cipó

Onde ficar na Serra do Cipó – Pousada Grande Pedreira

Estrutura

A estrutura é simples, mas bem aconchegante, a pousada era uma fazenda que foi transformada para receber os hóspedes, além dos quartos e da recepção, há uma área coberta ao ar livre para o café, varandas e um pátio imenso para lazer.

Varanda da Pousada Grande Pedreira
Varanda da Pousada Grande Pedreira

Quartos

Os quartos são simples, em um estilo rústico, limpos, aconchegantes e espaçosos, com banheiro privativo, TV, Frigobar e WiFi. Todos os quartos tem varanda com redes e bancos para descansar e curtir o lugar.

Quarto da Pousada Grande Pedreira

Laser

Na área de lazer, os hóspedes contam com piscina, um pátio gramado enorme com árvores e jardins, e o principal diferencial e a grande pedreira, que pode ser considerada uma atração turística, com belas formações rochosas, grutas e trilhas que levam ao topo.

Onde ficar na Serra do Cipó - Pousada Grande Pedreira

Café da manhã

O café da manhã é simples no estilo mineiro, mas bem gostoso e com pão de queijo sempre quentinho, servido a partir das 8:00 horas.

Café Pousada Grande Pedreira

Avaliação

A pousada tem uma avaliação considerada muito boa pelo Booking.com, com nota 8,3, e a localização é considerada excelente com nota 9,3.

A Grande Pedreira

A pedreira tem enormes paredes verticais, por isso é também muito procurada por escaladores, quando estávamos hospedados lá havia escaladores praticando.

Escalada na Serra do Cipó
Escaladores praticando na pedreira (imagem de nosso drone)

Aproveitamos para fazer a trilha que leva ao topo da pedreira, o lugar é muito lindo, com belas formações de pedra e cactos por todos os lados, mas é bem grande e é preciso tomar cuidado para não se perder.

Trilha da pedreira - Serra do Cipó
Trilha no alto da pedreira

Como chegar na Pousada Grande Pedreira

Quem vai de Belo Horizonte para Serra do Cipó deve atravessar toda o distrito, e quando estiver quase chegando ao início da subida da serra, já vai avistar a pedreira à esquerda onde se localiza a pousada. O acesso é fácil e há placas indicando.

Pedreira na Serra do Cipó
Imagem de nosso drone acima da pedreira e a pousada lá em baixo

Pousada Grande Pedreira
Endereço: Rua da Pedreira, 100 (Em frente à Cachoeira Véu da Noiva) – Serra do Cipó – MG
Telefone: (31) 8492-7548
Site: www.pousadagrandepedreira.com.br

Trilha da Grande Pedreira - Serra do Cipó

Onde ficar na Serra do Cipó

Essa é a nossa dica de onde ficar na Serra do Cipó, ficamos por duas noites e consideramos a Pousada Grande Pedreira uma opção com ótimo custo benefício. Se preferir conferir outras opções, confira a lista com 70 pousadas na Serra do Cipó.

Mais sobre nossa viagem a Minas Gerais


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here