Os 10 prédios mais altos do Panamá passam todos dos 200 metros de altura e formam um espetacular skyline na capital do país, uma cidade vertical.

Por muitos anos a Cidade do Panamá teve seu skyline praticamente inalterado, com apenas 4 prédios com mais de 150 metros, porém, à partir do ano 1999, depois que todo o controle e os rendimentos do Canal do Panamá (que antes era dos Estados Unidos), passaram integralmente para o governo Panamenho, a cidade mudou muito.

A partir no início dos anos 2000, a cidade do Panamá vivenciou um grande boom de construção, com grandes prédios surgindo em toda a cidade, especialmente na área central e na Punta Pacífica.

Os 10 prédios mais altos do Panamá
Skyline de Punta Pacífica (imagem de nosso drone)

Hoje quem chega à capital panamenha se impressiona! A cidade conta com mais de 20 prédios que superam os 200 metros de altura e o mais alto deles tem quase 300 metros, tornando a cidade com maior número de prédios altos da América Latina.
Tenho fascínio por grandes obras e edifícios e enviei o drone para fazer belas imagens da cidade e também do Canal do Panamá.

Confira a lista dos maiores prédios do Panamá.

Os 10 prédios mais altos do Panamá

1 – Bahia Grand Panama

Altura: 284,4 m
Andares: 70
Conclusão: 2011

prédio mais alto do PanamáO Bahia Grand Panama (anteriormente conhecido como Trump Tower Panama tem 284,4 metros de altura, 70 andares e uma área construída de 2.500.000 m². Localizado na Punta Pacífica, uma área tomada por grandes edifícios, é um prédio de uso misto, parte da torre é parte de um hotel e o restante residencial.
É o primeiro dos 10 prédios mais altos do Panamá e também o segundo mais alto da América Latina, atrás apenas o edifício Costanera de Santiago do Chile.
Em nossa viagem ao Panamá visitamos o Bahia Grand Panama, saiba o que fazer maior prédio do Panamá.

2 – Vitri Tower

Altura: 281m
Andares: 75
Conclusão: 2012

Vitri tower e Ocean Two - Panamá
Vitri tower à esquerda e Ocean Two à direita – Foto: Maurício Rocha / Conexão Panamá

A Torre Vitri é um edifício de 281 m e 75 andares, localizado na Costa del Este, uma área mais afastada do centro, no caminho do aeroporto que está em crescimento. O curioso é que esta é uma área de manguezais, com mangue bem em frente aos grandes prédios.

3 – Bicsa Financial Center

Altura: 267 m
Andares: 68
Conclusão: 2013

Bicsa financial center
Nesta foto de nosso drone temos 4 dos 10 prédios mais altos do Panamá, o Bicsa (dourado), o The Point (ao fundo), o Yoo and Arts Tower e o Torre Wathers (ao lado do Bicsa)

O Bicsa Financial Center já foi chamado de Ice Tower e depois, Star Bay Tower, tem 267 m e 68 andares. Localizado na Avenida Balboa, de frente para o mar, este prédio se destaca pela cor de seus dourada de seus vidros.

4 – The Point

Altura: 266 m
Andares: 67
Conclusão: 2011
O Ponto é um arranha de 67 andares e 266 metros de altura localizado na melhor localização na cidade do Panamá, uma península na área central, visível de qualquer ponto da cidade.

Prédios Panamá
Nesta foto temos o The Point, à direita e o Yoo and Arts Tower à esquerda, ao lado do Bicsa

5 – Yoo and Arts Tower

Altura: 247 m
Andares: 78
Com 247 m e 78 andares, o Arts tower é parte do luxuoso complexo residencial Yoo Panama Inspired by Starck formado por condomínios de frente para o mar. Localizado na Avenida Balboa, este edifício fica ao lado do Bicsa Financial Center e outros prédios também, bem altos.

6 – Ocean Two

Altura: 246 m
Andares: 73
Conclusão: 2010

Prédio Vitri - Ocean Two e Pearl of the Sea - Panamá
Prédio Vitri – Ocean Two e Pearl of the Sea – 2º, 6º e 7º prédios mais altos – Foto: Maurício Rocha / Conexão Panamá

Ocean Two tem 246 m, 73 andares, e se localiza no distrito de Costa del Este, sendo o segundo edifício mais alto desta área da cidade do Panamá, ao lado do Vitri Tower, também bem parecido com ele, formando uma bela dupla de aranha céus.

7 – Pearl Tower

Altura: 242 m
Andares: 70
Conclusão: 2011

Edifício Pearl of the Sea - Panamá
Foto: Maurício Rocha / Conexão Panamá

Pearl Tower é um arranha-céu de 70 andares e 242 metros também localizado na Costa del Este ao lado do Ocean Two e da Vitri Tower.

8 – Rivage

Altura: 233 m
Andares: 67
Conclusão: 2012

Rivage tower - Panamá
Foto: Maurício Rocha / Conexão Panamá

O edifício Rivage tem 233 m e 67 andares, e se destaca por se localizar de frente para o mar na Av. Balboa, numa área de poucos edifícios, entre a área central e o Casco Viejo

9 – F&F Tower

Altura: 233 m
Andares: 52
Conclusão: 2011

Revolution Tower - PanamáA Torre F & F (também conhecida como Torre da Revolução e apelidada muitas vezes de broca ou parafuso) é um prédio comercial de escritórios com 233 m de altura e 52 andares. É o edifício mais emblemático da Cidade do Panamá devido ao seu formato retorcido revolucionário onde cada andar possui um ângulo diferente do anterior, tanto que em 2011 foi escolhido entre os 10 vencedores do Emporis Skyscraper Award por sua excelência arquitetônica.

10 – Torre Wathers

Altura: 232 m
Andares: 74
Conclusão: 2011

Prédios na cidade do Panamá
Nesta imagem de nosso drone temos o Waters Tower, prédio branco bem à direita

A Waters Tower, também chamado de Waters on the Bay tem 74 andares e 232 metros de altura também se localiza na Avenida Balboa, de frente para o mar e fica do lado de outros dois gigantes; o Bicsa Financial Center e o Arts tower.

Estes são os 10 prédios mais altos do Panamá atualmente (julho de 2018), porém a cidade é um canteiro de obras e em breve a lista deve mudar.
Fonte principal das informações: The Skyscraper Center

Leia também:
Os 10 prédios mais altos do Brasil
O que fazer na cidade do Panamá
Roteiro de 3 dias no Panamá

Organize sua viagem! Faça sua reserva aqui no Viagens e Caminhos!

7 COMENTÁRIOS

  1. Que incríveis são esses prédios! Fiquei fascinada pelo que tem formato de um parafuso, é sem dúvida uma arquitetura incrível, o Panamá realmente merece destaque por tantas inovações.
    Adorei o post, é bom conhecer mais sobre lugares que ainda não visitamos.

  2. Que massa essa viagem pelo skyline da Cidade do Panamá. Estive aí quando fui à Cuba e fiquei surpresa com a modernidade do lugar. Imagine só sair dos anos 50 em Havana e cair no futuro na Cidade do Panamá! Interessantes sensações!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here