Cueva de Las Maravilhas – República Dominicana

Cueva de Las Maravilhas é uma caverna da República Dominicana, opção de passeio de fácil acesso, para quem vai fazer uma Road trip pelo país

Cueva de Las Maravilhas
  Por Jair Prandi
 

Cueva de Las Maravilhas é uma caverna da República Dominicana. Opção de passeio de fácil acesso, para quem vai fazer uma Road trip pelo país.

Durante nossa viagem de carro alugado pela República Dominicana, a Cueva de Las Maravilhas foi parte de nosso roteiro. Paramos no caminho para conhecer esta bela caverna porque fica no meio do trecho entre Punta Cana e a capital, Santo Domingo.

Cueva de Las Maravilhas

A caverna foi encontrada em 1926 por um grupo de jovens exploradores. Sua profundidade é de 25 metros abaixo do nível do mar, tem 800 metros de extensão, dos quais, 240 metros foram preparados para o turismo educacional.

Lago Cueva de Las MaravilhasA Cueva de Las Maravilhas possui mais de 500 pictogramas de inscrições rupestres de grande valor estético e arqueológico que marca o primeiro museu de arte rupestre das Antilhas.
A caverna possui também inúmeras formações de estalactites e estalagmites, áreas alagadas, entre outros.

Caverna Cueva de Las Maravilhas

Visita ao parque Cueva de Las Maravilhas

A visitação acontece em pequenos grupos com o acompanhamento de um guia (estávamos nós e 3 franceses).
A caminhada dura cerca de 45 minutos e começa com um trecho ao ar livre repleto de rochas de variadas formas. Próximo a entrada da gruta, há uma descida através de uma escadaria.

Entrada Cueva de Las Maravilhas
Entrada da caverna

Ao entrar na caverna, o percurso é de 240 metros todo com rampas calçadas e iluminadas através de um caminho muito bem definido. Nas partes com maior desnível há escadarias e entre as formações há iluminação em pontos estratégicos destacando as formações da caverna.

República Dominicana - Cueva de Las Maravilhas
detalhe das raízes que descem das árvores da superfície

Já visitamos muitas cavernas no Brasil, como a Caverna do Diabo e as grutas mineiras de Maquiné, Lapinha e Rei do Mato, entre outras. Observamos um detalhe bem interessante na Cueva de Las Maravilhas que se diferencia das outras. São as raízes das árvores que atravessam a porção de rochas e se dependuram dentro da caverna.

Trilha Cueva de Las Maravilhas
Trilha de acesso à caverna

Durante o percurso, o guia vai explicando sobre a história, as formações e os os detalhes. Dentro da caverna há um elevador e estradas que levam até ele na parte externa permitindo a entrada de pessoas com limitações físicas.

Visita às Iguanas

Iguanas Cueva de Las MaravilhasApós a visitação da caverna voltamos por uma caminhos diferente que leva à um Iguanário, onde você pode observar centenas de iguanas da raça Cyclura Cornuta. estas iguanas são endêmicas da ilha e estão em perigo de extinção. Segundo informação do guia há aproximadamente 400 iguanas no local.

Como chegar à Cueva de Las Maravilhas

Parque Cueva de Las Maravilhas
Portaria do Parque Cueva de Las Maravilhas

O parque natural fica no município de San Pedro de Macoris, bem no meio do caminho entre Punta Cana e Santo Domingo. Fica às margens da rodovia duplicada Autovia Del este onde há um portal com um letreiro grande, não há como não ver.

Distâncias:
La Romana: 24 km
Punta Cana: 100 km
Santo Domingo: 100 km

Viajamos de carro alugado pela República Dominicana, onde rocamos 1200 km por paisagens belíssimas.

Alugue um carro em Punta Cana ou Santo Domingo para sua viagem na República Dominicana.
Reserve um carro com antecedência com a RentCars. Compare várias locadoras simultaneamente, e encontre o melhor preço! Reserve em nosso site e pague em Reais, sem IOF. Faça sua cotação e reserve aqui!

Serviço
O centro de visitantes possui uma sala de apresentação, lanchonete, lojinha de souvenirs e banheiros.
O parque abre de terça a domingo, das 9:00 da manhã às 17:15 da tarde. Abre também nos feriados.
Preços de entrada:
Adultos: RD$ 300,00 (US$ 10,00)
Crianças (até 12 anos): RD$ 100,00 (US $ 5,00)


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here