Monumento Frei Bruno – Joaçaba

O monumento Frei Bruno é uma enorme estátua localizada no topo de um morro com vista para cidade de Joaçaba.

Monumento Frei Bruno - Joaçaba
  Por Jair Prandi
 

O monumento Frei Bruno é uma enorme estátua localizada no topo de um morro com vista para cidade de Joaçaba.

Com 37 metros de altura o monumento é a principal atração turística da cidade. A imponente estátua pode ser vista de grande parte das cidades de Joaçaba e Herval d’Oeste, que se separam apenas pelo rio do Peixe.

Aos pés da estátua fica o mirante que oferece uma ampla vista das duas cidades, e abaixo, o museu dedicado ao Frei Bruno.

Monumento Frei Bruno - Joaçaba

Monumento Frei Bruno

O monumento foi inaugurado em 29 de novembro de 2008, em homenagem ao religioso alemão que morou os 4 últimos anos de sua vida na cidade. Nesse período final de sua vida, ganhou fama de milagreiro e conquistou milhares de fiéis.

Vista aérea monumento Frei Bruno – Joaçaba

O monumento tem 37 metros de altura no total (incluindo o prédio circular em sua base), seu pedestal. A estátua em si tem uns 20 metros. Diferente de outros monumentos, a imagem foi construída em isopor pelo artista plástico Cláudio Silva e depois revestida em fibra de vidro.

Monumento visto da rua de acessoA estátua de Frei Bruno, que pesa cerca de 2,5 toneladas tem como pedestal um prédio de 3 andares envolvido por uma rampa circular que dá acesso ao mirante.

Na área inferior fica o museu dedicado ao frei, além de um restaurante. Do alto do mirante se tem uma bela vista de grande parte das cidades catarinenses de Joaçaba e Herval d’Oeste.

Mirante monumento Frei Bruno - Joaçaba
Mirante aos pés do monumento Frei Bruno. Vista de Joaçaba e Herval d’Oeste

A visitação ao monumento Frei Bruno e ao mirante é livre a qualquer horário e o museu abre das 14 h às 19 h. Contato – 3522.2807

Museu Frei Bruno
Museu Frei Bruno abaixo do monumento

História do Frei Bruno

Frei Bruno foi um religioso que veio da Alemanha aos 18 anos e dedicou sua vida a igreja católica. Passou por vários lugares e viveu os 4 últimos anos de sua vida em Joaçaba, onde alguns devotos o consideraram santo devido às graças alcançadas por seu intermédio.

Vista aérea monumento Frei Bruno
Vista aérea do monumento Frei Bruno

Foi escrito um livro sobre sua vida intitulado “Conversa de Santos” e seu nome é conhecido em toda a região. Seu nome é lembrado também em diversas obras, como hospitais, ginásios, colégios e bairros.

Vista aérea monumento Frei Bruno - Joaçaba
Vista aérea do monumento Frei Bruno e as cidades ao fundo

Todos os anos (em fevereiro) acontece em Joaçaba a Romaria Penitencial de Frei Bruno. Iniciada em 1987, a romaria vem crescendo a cada ano.
O processo de beatificação de Frei Bruno prossegue com avançado trabalho das pessoas envolvidas na missão de comprovar sua santidade.

Igreja Joaçaba
Centro de Joaçaba visto do mirante

Como chegar ao Monumento Frei Bruno

Localizado no topo de um dos morros, o monumento é visto de boa parte da cidade. Para chegar até ele siga em sua direção e pelas indicações das placas (onde tiver). O melhor mesmo é usar o GPS do celular para chegar facilmente. O acesso é todo asfaltado!

Onde ficar em Joaçaba

Joaçaba e Herval do Oeste são praticamente uma cidade só, divididas apenas pelo Rio do Peixe e unidas por pontes. Se você estiver passando pela cidade e precisar passar a noite, não faltam opções de hospedagem.

Conheça as opções de hotéis em Joaçaba

Mais desta região de Santa Catarina:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here