O monumento Frei Bruno é uma enorme estátua localizada no topo de um morro com vista para cidade de Joaçaba.

Com 37 metros de altura o monumento é a principal atração turística da cidade. A imponente estátua pode ser vista de grande parte das cidades de Joaçaba e Herval d’Oeste, que se separam apenas pelo rio do Peixe.
Aos pés da estátua fica o mirante que oferece uma ampla vista das duas cidades, e abaixo, o museu dedicado ao Frei Bruno.

Monumento Frei Bruno - Joaçaba

Monumento Frei Bruno

O monumento Frei Bruno foi inaugurado em 29 de novembro de 2008, em homenagem ao religioso alemão que morou os 4 últimos anos de sua vida na cidade. Nesse período final de sua vida, ganhou fama de milagreiro e conquistou milhares de fiéis.

Vista aérea monumento Frei Bruno – Joaçaba

O monumento tem 37 metros de altura no total (incluindo o prédio circular em sua base), seu pedestal. A estátua em si tem uns 20 metros. Diferente de outros monumentos, a imagem foi construída em isopor pelo artista plástico Cláudio Silva e depois revestida em fibra de vidro.

Monumento Frei BrunoA estátua de Frei Bruno, que pesa cerca de 2,5 toneladas tem como pedestal um prédio de 3 andares envolvido por uma rampa circular que dá acesso ao mirante. Na área inferior fica o museu dedicado ao frei, além de um restaurante. Do alto do mirante se tem uma bela vista de grande parte das cidades catarinenses de Joaçaba e Herval d’Oeste.

Mirante monumento Frei Bruno - Joaçaba
Mirante aos pés do monumento Frei Bruno. Vista de Joaçaba e Herval d’Oeste

A visitação ao monumento Frei Bruno e ao mirante é livre a qualquer horário e o museu abre das 14 h às 19 h. Contato – 3522.2807

Museu Frei Bruno
Museu Frei Bruno abaixo do monumento

História do Frei Bruno

Frei Bruno foi um religioso que veio da Alemanha aos 18 anos e dedicou sua vida a igreja católica. Passou por vários lugares e viveu os 4 últimos anos de sua vida em Joaçaba, onde alguns devotos o consideraram santo devido às graças alcançadas por seu intermédio.

Vista aérea monumento Frei Bruno
Vista aérea do monumento Frei Bruno

Foi escrito um livro sobre sua vida intitulado “Conversa de Santos” e seu nome é conhecido em toda a região. Seu nome é lembrado também em diversas obras, como hospitais, ginásios, colégios e bairros.

Vista aérea monumento Frei Bruno - Joaçaba
Vista aérea do monumento Frei Bruno e as cidades ao fundo

Todos os anos (em fevereiro) acontece em Joaçaba a Romaria Penitencial de Frei Bruno. Iniciada em 1987, a romaria vem crescendo a cada ano.
O processo de beatificação de Frei Bruno prossegue com avançado trabalho das pessoas envolvidas na missão de comprovar sua santidade.

Igreja Joaçaba
Centro de Joaçaba visto do mirante

Como chegar ao Monumento Frei Bruno

Localizado no topo de um dos morros, o monumento frei Bruno é visto de boa parte da cidade. Para chegar até ele siga em sua direção e pelas indicações das placas (onde tiver). O melhor mesmo é usar o GPS do celular para chegar facilmente. O acesso é todo asfaltado!

Mais desta região de Santa Catarina:
O que fazer em Piratuba e suas águas termais
Pontos turísticos de Fraiburgo
O que fazer em Treze Tílias


Reserve aqui no Viagens e Caminhos! Temos as melhores opções para organizar sua viagem! Nossos parceiros são os melhores do mercado!

HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com, maior site de reservas de hospedagem do mundo e o que tem os melhores preços! São milhares de hotéis, pousadas, resort e hostel em todo o mundo! Reserve antecipado e cancele quando quiser. Escolha e faça sua reserva!
SEGURO VIAGEM - Vai para o exterior! Faça Seguro Viagem! É obrigatório na Europa e muito recomendado para qualquer viagem ao exterior. Uma simples internação nos Estados Unidos tem um custo diário de 2.000 Dólares e um seguro viagem é bem barato! Faça uma cotação!
ALUGUEL DE CARRO – Somos parceiros da RentalCars, maior comparador de aluguéis de carro do mundo, e que garante também o melhor preço! Reserve em nosso site e pague em Reais, sem IOF, e com total segurança. Faça sua cotação online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here