Torre Latinoamericana – Mirante da cidade do México

A Torre Latinoamericana é um dos prédios mais altos da capital e oferece o melhor mirante para cidade do México.

Mirante Torre Latioamericana
  Por Jair Prandi
 

A Torre Latinoamericana é um dos prédios mais altos da capital e oferece o melhor mirante para cidade do México.

Inaugurada em 1956, após 7 anos de construção, a Torre Latinoamericana foi o primeiro arranha-céu do México. Foi por muitos anos o prédio mais alto da América Latina. Tem 45 andares, 182 metros de altura e ainda hoje um dos prédios mais altos da capital mexicana.

O prédio está localizado no coração da cidade, numa zona de transição entre o centro histórico e a parte mais moderna. Lá no alto, no 44° andar, fica o mirante que oferece vistas fantásticas de 360° da imensidão da cidade do México.

Cidade do México
Parte moderna da cidade vista da torre

O que fazer na Torre Latinoamerica

Além do mirante, que é a principal atração, há um pequeno museu, um café, um restaurante e uma lojinha lá no alto.

Mirante

Mirante Torre Latinoamericana - Cidade do MéxicoHá dois andares que são acessíveis e funcionam como mirante. O primeiro é no 44° andar da Torre Latinoamericana. Este andar é todo rodeado de vidro e você poderá observar a imensidão da Cidade do México em todos os lados do prédio, numa vista de 360°.

Mirante Torre LatioamericanaO segundo é no terraço da torre, ao ar livre, onde não há vidros, mas apenas uma grade metálica. Para fotos da cidade é melhor no terraço, pois não há reflexos como no andar envidraçado.

Palácio Belas Artes visto da Torre
Palácio Belas Artes visto da Torre

Visitamos o mirante apenas durante o dia, dizem que o pôr do sol e à noite também é muito bonito. Durante o dia, se puder, vá nos horários próximo ao meio dia, quando o sol está bem no alto e as fotos ficam mais bonitas.

Centro histórico visto da torre
Centro histórico visto da torre

Museu

A Torre Latinoamericana tem 63 anos de história e é sobreviveu a dois terremotos, enquanto a cidade foi praticamente destruída.

O Museu do Bicentenário está localizado no 36º andar e mostra a história do edifício e sua relação com a cidade. Tem também documentos e objetos relacionados à independência do México.
Museu da torre

Serviço

O bilhete é vendido no térreo do prédio e você ganhará uma pulseirinha que permite subir quantas vezes quiser no mesmo dia. Se tiver oportunidade visite o mirante de dia e volte à noite.

  • Ingresso (mirante + museu): 120 pesos (R$ 24) – (preço de fev 2019)
  • Horário: Todos os dias, das 9 as 22 h
  • Site: torrelatinoamericana.com.mx

Junto ao mirante há uma pequena lojinha de lembranças e um café. No piso 41 fica o restaurante Miralto, também com bela vista para a cidade.

Como chegar à Torre Latinoamerica

Torre Latinoamericana - México city
Torre Latinoamericana vista do Parque Alameda Central

Se você estiver hospedado no Zócalo, poderá tranquilamente ir caminhando até a torre. São apenas 700 m de distância é o acesso é pela Av. Francisco Madero, um calçadão somente para pedestres que sai direto da praça do Zócalo até torre.

Mirante Torre Latinoamericana
Selfie no mirante

Se estiver em outra região um pouco mais distante, ou mesmo do Zócalo, basta pegar o metrô. As estação mais próximas, são: Estação Belas Artes – Linha 2 Azul, ou a estação San Juan de Letrán – Linha 8 Verde. Ambas ficam a apenas 300 m da torre e ao sair você irá enxergar a torre.
O bilhete do metrô custa apenas 5 pesos (R$ 1).

Leia também:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

Jair Prandi
Editor, fotógrafo do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog para compartilhar suas experiências e ajudar os leitores a organizar suas viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here