Confira como foi nosso roteiro de 2 dias em Bogotá, onde visitamos as principais atrações da capital da Colômbia e a catedral de Sal de Zipaquirá.

Nossa passagem pela Colômbia foi rápida. Aproveitamos o stopover da Avianca na volta de nossa viagem ao México. Muitas vezes, a companhia oferece este serviço gratuito nas conexões em Bogotá, onde é possível fazer uma parada prolongada.

Em dois dias foi possível conhecer as principais atrações da capital. Também percebemos que a Colômbia é, talvez, o país sul americano mais parecido com o Brasil. Isto pode ser percebido nas misturas de raças, mulheres bonitas e na comida.

Bogotá
Praça Bolívar e catedral de Bogotá ao fundo

Neste post iremos relatar como foi nosso roteiro, mas não vamos entrar em detalhes sobre as atrações.

Em nosso artigo sobre o que fazer em Bogotá, detalhamos mais informações dos pontos turísticos.

Chegada a Bogotá

Chegamos através de um voo da Cidade do México a Bogotá em uma terça-feira. O voo das 19:20 h chegou um pouco atrasado, e ainda, por algum problemas e trapalhadas com a escada do avião, ficamos quase meia hora esperando para descer.

Depois ainda enfrentamos uma fila gigante na imigração, onde ficamos por 1,5 horas. Acho que demos azar de chegar junto com outros vários voos internacionais ao mesmo tempo. Ainda no aeroporto, trocamos 100 USD por pesos colombianos

Trasmilêno- Bogotá
Corredor de ônibus da Transmilêno e os táxis amarelos de Bogotá

Pegamos um táxi (40 mil pesos Colombianos (em torno de R$ 50)) pela corrida até o hotel San Francisco, opção que escolhemos para as duas noites em Bogotá. Gostamos de nossa escolha, do tipo bom e barato.

Confira como é o hotel San Francisco. Veja também a lista geral de hotéis na cidade.

Roteiro de 2 dias em Bogotá – Primeiro dia

Reservamos dois tours para este dia. Pela manhã para Catedral de Sal de Zipaquirá e à tarde, um city tour em Bogotá. Após o café, no hotel, seguimos a pé a até um ponto determinado para o embarque.

Catedral de Sal de Zipaquirá
Catedral de Sal de Zipaquirá

Zipaquirá

A agência foi a Daitours4u e as 8 h da manhã passaram com a van, nos buscar. Após buscar outros turistas, seguimos para Zipaquirá, cidade que fica a 50 km do centro da capital.

A pequena cidade tem um belo centro histórico, mas sua principal atração é a Catedral de Sal. Uma igreja construída a 180 m abaixo do solo no interior de uma antiga mina de sal.
Escrevemos um artigo completo mostrando o local. Saiba tudo sobre a Catedral de Sal de ZIpaquirá.

Praça da cidade de Zipaquirá
Praça da cidade de Zipaquirá

City tour em Bogotá

Após a visita a mina de sal enfrentamos muito trânsito para retornar a Bogotá. Depois de deixar alguns passageiros e buscar outros e o guia, seguimos para o city tour, por volta das 3 h da tarde.

Usaquén - Bogotá
Centro histórico em Usaquén

Iniciamos pela Zona Norte de Bogotá, iniciando por Usaquén, onde descemos e fizemos uma caminhada. O antigo bairro, além das construções históricas, se tornou um reduto de bons restaurantes, com variadas opções gastronômicas.

Plaza de Toros

Depois seguimos por vários pontos de interesse da cidade que são menos visitados, onde apenas passamos para conhecer. Passamos pela Arena Movistar, estádio El Campin, Parque Simon Bolivar, Plaza de Toros e pelo bairro Inglês.

Construções típicas do bairro Inglês

Por fim descemos na Candelária, o bairro histórico, berço da cidade de Bogotá. Descemos na parte alta do bairro e fomos descendo acompanhados pelo guia, que ia contanto fatos históricos do local.

Uma das ruas da Candelária

Na Candelária visitamos o museu Botero, provamos alguns doces, e enfim chegamos a Praça Bolivar. É a principal praça da cidade, também conhecida por Praça dos Três Poderes, onde se concentram os prédios do governo e a catedral.

Já era noite quando retornamos ao hotel e fomos jantar em um restaurante próximo.

Praça Bolívar ao anoitecer

Roteiro de 2 dias em Bogotá – Segundo dia

Tomamos café, fizemos o check-out e deixamos as malas guardadas na recepção do hotel.

Museu Del Oro

Em seguida seguimos caminhando até o museu do Ouro. Chegamos logo após as 9 h, horário que abre o museu. São 34 mil peças, incluindo diversos tesouros das civilizações pré-hispânicas e pré-colombianas.

Visual de uma das muitas salas do Museu del Oro de Bogotá

Caminhada pelo centro

Seguimos a caminhada até a Praça Bolivar novamente e depois pela Candelária, desta vez, com mais calma. No dia anterior havíamos feito uma passagem rápida. Na sequência pegamos um táxi até a estação na base do Cerro Monserrate.

Cerro Monserrate

Após enfrentar uma fila de uns 20 minutos, subimos ao cerro Monserrate. O teleférico estava em manutenção. Lá em cima, ficamos um tempo apreciando a bela vista da cidade.

Cerro Monserrate - Bogotá
Mirante do Cerro Monserrate

Passamos pelo artesanato e resolvemos almoçar em um dos pequenos restaurantes que tem lá no alto. Após curtir mais um pouco o lugar, descemos novamente com o funicular.

Saiba mais sobre o Cerro Monserrate

Lá em baixo combinamos com um taxista para nos levar ao aeroporto, mas antes, passar no hotel pegar nossas malas. Pagamos 15 USD (R$ 55) pela corrida, pois não tínhamos mais pesos suficientes.

Viagem de volta

Chegamos era pouco mais de 3 h da tarde no aeroporto. Pegamos o voo das 17:20 para Lima. Depois outro voo para Porto Alegre, onde chegamos as 5:30 h da manhã. Depois ainda pegamos nosso carro e viajamos mais 240 km até Vacaria, nossa cidade.

Nossa passagem por Bogotá foi a sequência de nosso roteiro de 6 dias pela cidade do México a região.


Reserve aqui no Viagens e Caminhos! Temos as melhores opções para organizar sua viagem! Nossos parceiros são os melhores do mercado!

HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com, maior site de reservas de hospedagem do mundo e o que tem os melhores preços! São milhares de hotéis, pousadas, resort e hostel em todo o mundo! Reserve antecipado e cancele quando quiser. Escolha e faça sua reserva!
SEGURO VIAGEM - Vai para o exterior! Faça Seguro Viagem! É obrigatório na Europa e muito recomendado para qualquer viagem ao exterior. Uma simples internação nos Estados Unidos tem um custo diário de 2.000 Dólares e um seguro viagem é bem barato! Faça uma cotação!
ALUGUEL DE CARRO – Somos parceiros da RentalCars, maior comparador de aluguéis de carro do mundo, e que garante também o melhor preço! Reserve em nosso site e pague em Reais, sem IOF, e com total segurança. Faça sua cotação online!
Jair Prandi
Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here