Castelo de Chapultepec e Museu Nacional de História – México

O Castelo de Chapultepec é um belo palácio da Cidade do México, onde funciona o Museu Nacional da História Mexicana.

643
Castelo de Chapultepec
Castelo Chapultepec

O Castelo de Chapultepec é um belo palácio da Cidade do México, onde funciona o Museu Nacional da História Mexicana.

O antigo palácio se destaca em uma colina em meio a enorme área verde do bosque Chapultepec. O parque é uma das maiores áreas verdes urbanas da América Latina, repleto de atrações naturais e culturais.

Usado por reis e presidentes no passado, hoje o castelo de Chapultepec preserva a história em seu museu. Além de sua bela arquitetura, belíssimas salas, vitrais, murais e jardins internos e externos completam a sua beleza.

Jardim do Castelo Chapultepec
Jardim do Castelo Chapultepec

História do Castelo de Chapultepec

O castelo foi construído no final do século XVIII, na época do Vice-Reino da Nova Espanha. Era a casa de verão do vice-rei Bernardo de Gálvez y Madrid.
Com o passar do tempo foi usado para diversos fins, desde armazém de pólvora até academia militar, em 1841. Depois foi usado como residência oficial do presidente até 3 de Fevereiro de 1939.

Castelo Chapultepec - Cidade do MéxicoNesta data o então Presidente Lázaro Cárdenas decretou uma lei estabelecendo o Castelo de Chapultepec como sede do Museu Nacional da História do México. O museu foi aberto à visitação no dia 27 de Setembro de 1944.

Saiba porque você deve contratar um Seguro Viagem para o México
O Seguro Viagem garante assistência médica e para bagagem extraviada.
Uma simples internação por intoxicação alimentar no exterior pode custar uma fortuna. Já o seguro é bem em conta, custa pouco mais de R$ 10 por dia.
Não arrisque! Faça uma cotação aqui! Reserve e tenha 5% de desconto!

Castelo de Chapultepec

Mirante do Castelo Chapultepec

O palácio guarda características originais com arquitetura belíssima. Ao visitar cada espaço e cada sala temos uma ideia de como vivia a monarquia na época. Algumas áreas do castelo ganham mais destaque, mas no geral tudo é primoroso.

Vitral do Castelo
Vitral no interior do Castelo

O jardim externo do castelo é muito bonito, com estátuas e belas vistas da cidade do México. No andar superior também há uma área externa que circunda o palácio com um belo piso, também com vistas do bosque e da cidade ao fundo.

Mural do Castelo ChapultepecNa parte interna tudo é muito bonito. Na escadaria há belos murais, na parte frontal um belíssimo vitral. Já no centro há uma área aberta com um incrível jardim interno. E em cada sala belíssimos móveis e utensílios da época.

Museu Nacional da História do México

Museu nacional da história do MéxicoO museu integrado no palácio é composto por 19 salas, com um vasto acervo que ilustra a História do México.
As salas de exposição mostram como era o luxo imperial da época através da mobília e obras de arte. Além de objetos usuais do castelo há outros diversos como armaduras medievais, espadas, carruagens e canhões, entre outros.

Bosque de Chapultepec

Bosque Chapultepec
Castelo Chapultepec – Cidade do México

Após visitar o castelo tire o resto de seu dia para caminhar pelo Bosque de Chapultepec e curtir suas atrações. O parque é gigante e além das pistas de caminhada tem zoológico, lagos, jardim botânico, muitos monumentos e outros museus.

Além do castelo há o museu da Arte Moderna, o da arte contemporânea, e, principalmente o imperdível Museu Nacional de Antropologia. Em meio ao bosque há também muitas barracas com produtos e comidas locais.

Castelo Chapultepec
Bosque Chapultepec e cidade do México vistos do Castelo

Como chegar Castelo de Chapultepec

Se você se hospedar em um dos hotéis no Paseo de La Reforma , poderá ir caminhando até o bosque e o castelo. Se tiver mais longe, hospedado no centro histórico, por exemplo, a melhor forma de chegar é de metrô.

Siga até a estação Chapultepec – Linha 1 Rosa, do metrô. A estação fica na esquina ao lado da entrada principal do parque. Se não estiver próximo ao metrô você pode ir também de taxi ou Uber.

Vista do Castelo Chapultepec - Cidade do México
Avenida Paseo de La reforma e edifícios vistos do castelo

Entrando no parque você terá que caminhar por 1,2 km dentro do bosque para chegar à portaria do castelo. A entrada do parque é gratuita e no castelo o valor é de 75 pesos (R$ 15,00).

Horários: Terça a domingo, de 9 às 17h. Fechado às segundas-feiras.
Fique esperto! Evite ir aos domingos, pois costuma ficar muito lotado, pois a entrada é gratuita aos domingos para os mexicanos.

Mais atrações da Cidade do México:

O que fazer na cidade do México – Principais atrações

Torre Latinoamericana – Mirante da cidade

Santuário de Guadalupe

Xochimilco – A Veneza Mexicana


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
       

PACOTES DE VIAGENS HURB. Pacotes de viagens baratos para os melhores destinos do Brasil e do Mundo. Pague em até 12x.

       

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

    

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve e pague em Reais, sem IOF.

       

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e recomendado nas viagens. É barato e previne gastos. Saiba mais!

     

PASSEIOS PELO MUNDO – GET YOR GUIDE - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here