Praia de Ganchos de Fora – Governador Celso Ramos

A Praia de Ganchos de Fora é um dos mais belos recantos de Governador Celso Ramos.

Praia Ganchos de Fora - Governador Celso Ramos
  Por Jair Prandi
 

A Praia de Ganchos de Fora é um dos mais belos recantos de Governador Celso Ramos, no litoral de Santa Catarina. Além da belíssima praia e as prainhas entre as rochas, preserva uma bucólica vila de pescadores.

Ganchos de Fora é também uma comunidade de pescadores, assim como Calheiros e Ganchos do Meio, porém bem mais bonita. Através desta praia chega-se também a outros recantos paradisíacos.

Seguindo por seu canto esquerdo se chega ao Resort Ponta dos Ganchos, hotel de alto padrão localizado em uma bela enseada. Seguindo pelo lado direito há uma trilha que leva a 4 belíssimas prainhas e também às desertas praia de Fora e praia das Conchas.

Prainhas de Ganchos de Fora - Governador Celso Ramos
Prainhas de Ganchos de Fora

Praia de Ganchos de Fora

A praia de Ganchos de Fora é uma bela enseada com 250m de extensão, com suas duas pontas rochosas cercadas de verde. Suas águas calmas e esverdeadas estão sempre enfeitadas por um grande número de pequenos barcos de pescadores.

Ganchos de Fora - Governador Celso Ramos
Praia principal e a vila

A vila localizada bem próximo ao mar mantém um cenário bucólico, transmitindo paz e sossego. A praia principal não é adequada para banho de mar, porém as 4 prainhas acessíveis pela trilha são excelentes.

A praia não possui boa infraestrutura turística. Praticamente não possui hotéis e pousadas, somente o resort Canto dos Ganchos, que é uma opção de luxo. Então considere ficar numa praia próxima, como a praia de Palmas, para visita-la.

Prainhas de Ganchos de Fora

Prainhas de Ganchos de Fora
Primeira Prainha

As 4 prainhas estão situadas nos costões, sendo que a mais próxima fica a 250m e a mais distante a 750m. Basta seguir a trilha entre as casas no canto direito da praia principal.

São pequenos pedaços do paraíso, situadas entre as rochas e a vegetação nativa. Por se situarem em uma área de mar protegido por uma baía, as prainhas são piscinas naturais de águas calmas e transparentes.

Prainhas de Ganchos de Fora - Governador Celso Ramos
Vista aérea das prainhas e a praia principal ao fundo

Praia das Conchas e Praia de Fora

A mesma trilha que leva às prainhas, leva também a outras duas praias desertas que só tem acesso por Ganchos de Fora, que são a praia das Conchas e Praia de Fora.

De um ponto em diante da trilha basta pegar o outro caminho que sobe o morro, pois a praia de Fora fica no outro lado dele à direita. Além das praias vale a pena caminhar pelos costões, que são muito bonitos de fotografar.

Praia de Fora - Governador Celso Ramos
A belíssima praia de Fora

A praia de Fora fica em mar aberto, com ondas, possui 350m e é de grande beleza natural preservada. Já a praia das Conchas forma um belo cenário com suas águas transparentes, situada entre um belo conjunto de rochedos.

Praia das Conchas - Governador Celso Ramos
Praia das Conchas e o belo costão

Como chegar a Ganchos de Fora

Há somente 2 acessos para Governador Celso ramos, ambos a partir da BR-101. Basta pegar o acesso principal e seguir por 16 km, com o GPS de seu celular ou seguindo as placas para Ganchos de Fora.

Um dos problemas desta praia são as ruas estreitas e a falta de espaço para estacionar o carro. No verão, provavelmente você terá que deixar o carro um pouco distante.

Onde se hospedar em Ganchos de Fora

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort é uma opção fantástica para se hospedar nesta praia. Fica em um local mágico e reservado de águas calmas em meio à natureza.

Obs: O resort só aceita reservas a partir de 2 diárias. Há opções de acomodações a partir de R$500 o casal. Consultar disponibilidade!

Para procurar outras opções nesta praia e proximidades, acesse esta lista de opções!

Conheça outras praias do município e região:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here