O que fazer em Barcelona Espanha: 50 pontos turísticos

Guia de turismo com o que fazer em Barcelona listando 50 pontos turísticos e dicas de como chegar e onde se hospedar na cidade.

137
O que fazer em Barcelona Espanha - Igreja Sagrada Família
Igreja Sagrada Família vista da Praça Gaudí

Dicas do que fazer em Barcelona, a segunda maior cidade da Espanha, uma metrópole com inúmeras opções de lazer e de arquitetura incrível. Nesse post listamos as principais atrações turísticas de Barcelona, mostrando 50 opções para seu roteiro.

Ficamos três dias na capital da Catalunha, mas são tantas as atrações de turismo em Barcelona que daria para ficar uma semana ou mais sem repetir os pontos turísticos da capital da Catalunha.

A cidade de Barcelona Espanha, é conhecida pela sua arte e arquitetura, repleta de construções e monumentos marcantes, como a espetacular igreja da Sagrada Família e outros tantos monumentos modernistas projetados principalmente, por Antoni Gaudí.

Mas nessa lista do que fazer em Barcelona iremos mostrar também outros variados pontos turísticos, como o famoso estádio Camp Nou (estádio do Barcelona) e até o inacreditável Mosteiro de Montserrat, além de dezenas de outras atrações.

Mosteiro de Montserrat - Barcelona - Espanha
Mosteiro de Montserrat visto de um dos mirantes

Turismo Barcelona – Espanha

Dicas de viagem: Quando ir, como chegar, onde ficar e o que fazer em Barcelona – Espanha

Navegue por este post

Quando ir a Barcelona Espanha

Barcelona na Espanha, é um destino para visitar em qualquer época do ano. A grande maioria de suas atrações são ligadas a arte e arquitetura, muitas delas acessíveis através de caminhadas na cidade.

O que fazer em Barcelona Espanha - Mirante MNAC
Mirante da cidade em frente ao MNAC

O clima de Barcelona é pouco chuvoso (média de apenas 50mm mensais), sendo que os meses em que chove um pouco mais vão de setembro a novembro (média de apenas 80mm).

A capital da Catalunha possui clima do Mediterrâneo, não é uma cidade muito quente nem muito fria. Agosto é o mês mais quente do ano com uma temperatura média de 24°C. Janeiro é o mês de temperatura média mais baixa, com 8°C.

Se prepare para uma variação térmica durante o dia, faz um friozinho pela manhã e vai esquentando durante o dia. Ao anoitecer começa esfriar novamente.

Se já está pensando em programar sua viagem à Barcelona Espanha, não deixe de ler também nosso post sobre a imigração na Espanha: Regras e documentos exigidos.

Voltar ao índice

Como chegar a Barcelona – Espanha

O Aeroporto Internacional Josep Tarradellas Barcelona-El Prat fica 12 km a sudoeste da capital catalã, no município de El Prat de Llobregat. Atende a cidade de Barcelona e toda a região da Catalunha e recebe voos diretos do Brasil, especialmente vindo de Congonhas, São Paulo.

PASSAGENS PROMO – Acesse o buscador de passagens aéreas promocionais com os melhores preços do mercado! Pague em até 10x!
FAÇA SUA BUSCA DE VOOS BARATOS!

Para quem chega de avião por Madrid, capital da Espanha, a distância é de 626 km. Se for de avião, o voo dura cerca de 1 hora.

Uma boa opção para chegar de Madrid a Barcelona é com um dos trens de alta velocidade que saem da Estação Atocha, em Madrid, e vão até a estação Sants, em Barcelona. A viagem dura entre 2h30 e 3h dependendo do trem.

Trem de alta velocidade - Barcelona a Madrid
Trem de alta velocidade – Barcelona a Madrid

Outra opção é alugar um carro, que recomendamos somente se a intenção for estender o roteiro por outras cidades da Espanha. A viagem de carro dura em torno de 6 horas entre as duas cidades.

Como circular em Barcelona Espanha

Para ir do aeroporto ao centro há várias opções e meios de transporte como você pode ver aqui. Uma ótima opção é o ônibus Azul chamado de Aerobus, que tem linha entre os terminais 1 e 2 do aeroporto e a Praça Catalunha. O bilhete é comprado direto no ônibus e custa 5,90 Euros (ref. ano de2022)

Aerobus Barcelona Aeroporto
Aerobus uma ótima opção para ir do aeroporto ao centro ou vice e versa.

Alugar um carro é uma boa opção se você for fazer um roteiro por vários destinos da Espanha, mas não para circular dentro de Barcelona.

Em nosso roteiro pela Espanha, alugamos um carro em Madrid e devolvemos em Barcelona, em um roteiro de 9 dias. Em Madrid e Barcelona nosso roteiro foi quase todo de metrô e a pé em 6 dias.

RENTCARS – Compare os preços de várias locadoras simultaneamente. Encontre o melhor preço e reserve online, com antecedência!
FAÇA SUA BUSCA DE ALUGUEL DE CARRO!

As melhores opções de deslocamento entre as atrações turísticas de Barcelona, são de metrô, com o ônibus turísticos e a pé. Foi assim o nosso roteiro pelas atrações turísticas de Barcelona.

O metrô leva próximo a maior parte dos pontos turísticos de Barcelona, que podem ser alcançados com o complemento de uma caminhada.

Barcelona Bus Touristic
Barcelona Bus Touristic, uma opção para circular na cidade

Já o ônibus turístico (Barcelona Bus Turístic) oferece 3 roteiros circulares com várias paradas estratégicas, onde o turista pode descer e subir quantas vezes quiser no período de 24 horas.

Reserve o ingresso do ônibus turístico!

Voltar ao índice

Onde ficar em Barcelona: Dicas de hotéis e localização

A lista de opções de hospedagem em Barcelona é imensa. Nossa dica é ficar próximo a uma estação de metrô e nas proximidades do centro em algum desses bairros: Eixample, Bairro Gótico, Born, El Raval e Sants-Montujuic.

Pontos turísticos Barcelona - Casa Milá - La Pedrera
Casa Milá (La Pedrera), uma das atrações no Bairro Eixample

Em geral, os preços de hotéis em Barcelona são caros, mas, para quem busca economia há opções de hostel bem localizados. Ficar mais distante também não será um problema se ficar perto do metro.

Confira algumas dicas com opções de hospedagem nos melhores bairros. Iremos indicar uma opção mais confortável e uma econômica (ambas bem avaliadas) em cada bairro. Confira!

Eixample – Bairro que vai desde a Praça Spanya até a famosa igreja da Sagrada Família.

El Gotic – O bairro Gótico (centro histórico) vai da Praça Catalunha até a Marina de Barcelona.

El Born – Este bairro fica entre o zoo de Barcelona e a marina, próximo às praias.

El Raval – O Bairro El Raval fica ao lado do bairro Gótico e vai da Praça Catalunha até a orla.

Sants-Montujuic – A área deste bairro entre o bairro El Raval e o parquet Montujuic também é boa para se hospedar.

Voltar ao índice

Seguro Viagem Europa

O Seguro Viagem é obrigatório para entrar como turista na União Europeia. É preciso fazer a contratação antecipada, ainda no Brasil, de um plano para a Europa, com cobertura mínima de 30 mil Euros.
Reservando aqui pela Seguros Promo você tem 5% de desconto e + 5% se pagar via PIX ou boleto.

SEGUROS PROMO – Acesse o buscador de Seguros Viagem nacional e internacional para qualquer país no mundo.
FAÇA SUA BUSCA DE SEGURO VIAGEM!

Chip Internacional Europa

Outro item importante para uma viagem ao exterior é um Chip Internacional. Você irá precisar para acessar a Internet de modo geral, acessar o Whatsapp, o GPS do Google Maps, verificar e alterar suas reservas, entre tantas outras necessidades. Utilizamos o América Chip e foi perfeito, sempre com ótimo sinal 4G.

CHIP INTERNACIONAL AMÉRICA CHIP – Não fique sem internet no exterior. Adquira seu chip internacional e viaje conectado.
COMPRE UM CHIP PARA 4G PARA EUROPA!

Voltar ao índice

O que fazer em Barcelona: Pontos turísticos

O que fazer em Barcelona Espanha - MNAC
Praça em frente ao Palácio Nacional – MNAC

São realmente muitas as atrações turísticas de Barcelona, espalhadas por toda a acidade, com destaque para as atrações arquitetônicas e culturais. Mas há variados pontos turísticos, como belos parques e praças, monumentos, praias, museus, além de atrações temáticas e a própria cidade que é um charme.
Como são muitas separamos por tipo de atração, confira!

Voltar ao índice

O que fazer em Barcelona – Igrejas

Há dezenas de igrejas espalhadas por Barcelona Espanha. Iremos citar aqui somente algumas das mais marcantes, confira!

Igreja Sagrada Família: Barcelona – Espanha

Turismo Barcelona - La Sagrada Familia
Igreja Sagrada Família vista da Praça de Gaudí

O Templo Expiatório da Sagrada Família é a principal atração na lista do que fazer em Barcelona. É provavelmente, a igreja mais conhecida e mais bonita do mundo.
Este grande templo católico da cidade de Barcelona, na Espanha, foi desenhado pelo famoso arquiteto catalão Antoni Gaudí.

A obra foi iniciada em 1882 e assumido por Gaudí em 1883, na qual dedicou os últimos 40 anos de sua vida. A construção foi suspensa em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola. Atualmente a obra está e andamento e se estima a conclusão a partir de 2026.

Turismo Barcelona - Igreja Sagrada Família
Imponência da Igreja Sagrada Família, também na parte interna

Após a conclusão o templo terá 18 torres, com destaque para a torre do zimbório central dedicada a Jesus Cristo, que terá 170 metros de altura.
Tanto a parte externa com interna impressiona pela beleza e quantidade de detalhes artísticos e arquitetônicos. Na cave da igreja também há o museu da Sagrada Família.

Fique esperto! É a atração mais visitada de Barcelona e com isso você deve reservar o ingresso de visitação interna com antecedência, pois costuma estar esgotado para comprar no local.

Abre todos os dias, das 9h às 20h.

Como chegar: Metrô Sagrada Família (linha 2 lilás) ou (linha 5 azul).

Comprar ingresso acesso prioritário Sagrada Família!

Catedral de Barcelona Espanha

Catedral de Barcelona
Vista frontal da Catedral a partir da praça

A Catedral de La Santa Creu i Santa Eulàlia, mais conhecida simplesmente como Catedral de Barcelona, foi construída nos séculos XIII a XV.
Com 90 metros de altura, possui estilos da arquitetura gótica e neogótica. A fachada neogótica, projetada pelo arquiteto Josep Oriol no ano 1882, tem 40 metros de largura, e é flanqueada por duas torres com altos pináculos.

– Abre todos os dias, de segunda a sexta, das 8h às 12h45, das 13h às 17h30 e das 17h45 às 19h30.
– Nos sábados os horários são das 8h às 12h45, das 13h às 17h e das 17h15 às 20h.
– Nos domingos os horários são das 8h às 12h45, das 14h às 17h e das 17h15 às 20h.

Como chegar: Estação de metrô Jaume I (linha 4 amarela) + 300 m de caminhada.

Basílica de Santa Maria de Pi

O que fazer em Barcelona - Basílica de Santa Maria de Pi
Vista interna da Basílica de Santa Maria de Pi

Localizada no Bairro Gótico, a igreja de Santa Maria del Pi foi construída entre os séculos XIV e XVI em estilo gótico catalão. Seu interior é marcado por uma única nave com capelas abertas nas laterais.

Um de seus destaques é a belíssima rosácea da fachada, com 10 metros de diâmetro, comparado com a rosácea da Notre Dame, em París.

Abre todos os dias, das 9h30 às 13h e das 17h às 20h30.
O ingresso custa 4 Euros.

Como chegar: Estação de metrô Liceu (linha 3 verde) + 150 m de caminhada.

Templo Expiatório do Sagrado Coração de Jesus

Turismo Barcelona - Temple Expiatori del Sagrat Cor
Temple Expiatori del Sagrat Cor a partir da Praça de Tibidabo

Situado no topo da montanha de Tibidabo, o Templo Expiatório do Sagrado Coração de Jesus (em catalão: Temple Expiatori del Sagrat Cor de Jesús) pode ser visto em praticamente de qualquer ponto da cidade de Barcelona.

O templo foi construído entre 1902 e 1961, projetada pelo arquiteto Enric Sagnier i Villavecchia e concluída por seu filho Josep Maria Sagnier i Vidal. O seu estilo arquitetônico é historicista que combina elementos neobizantinos, neorromânicos e neogóticos.

As visitas ao templo e a cripta são gratuitas, para subir o elevador que leva ao terraço, custa 4 euros por pessoa. A visita funciona das 11h às 18h, com último acesso às 17h40.

Como chegar com um único bilhete de metrô?
1 – Pegar trem na estação Catalunya (linha S2 Verde) ou (linha S1 laranja) até a estação Peu de Funicular
2 – Descer e entrar no funicular até a estação Valdidrera Superior
3 – Descer e tomar o ônibus 111 no lado de fora que vai até a frente da igreja.

Voltar ao índice

O que fazer em Barcelona: Parques e praças

Na lista do que fazer em Barcelona, há inúmeras opções de parques e praças. Conheça algumas das principais opções:

Praça Catalunha: Barcelona – Espanha

O que fazer em Barcelona Espanha - Praça da Catalunha
Praça da Catalunha

A Praça Catalunha (Plaça de Catalunya) é a principal praça da cidade, o marco zero de Barcelona Espanha. Sua localização geográfica constitui o ponto de união entre o centro antigo da cidade e o Bairro Eixample.

A praça apresenta uma área aberta no centro e é rodeada de monumentos e na parte mais alta há duas fontes. Está sempre repleta de turistas por ser ponto de partida para muitos passeios.

É ponto de partida de algumas das principais artérias da cidade, como Las Ramblas, o Paseo de Gracia, a Rambla de Cataluña, além de várias linhas de metrô, de trem, e ponto de partida dos ônibus turísticos que percorrem as principais atrações da cidade.

Como chegar: Estação Catalunya (Linha 1, linha 3, linha 6, linha 7 e S7, além de outras linhas de trem).

Praça da Espanha (Plaza Espanya) – Barcelona

O que fazer em Barcelona Espanha - Plaça Espanya
Plaça Espanya vista do Mirante Arenas

A Plaça d’Espanya foi construída em 1929 para a Exposição Internacional de 1929 de Barcelona é hoje é uma das maiores e mais significativas praças da lista do que fazer em Barcelona, além de ser uma junção de importantes vias da cidade.

No centro da praça há uma enorme fonte incorporada a um grande monumento. Em um dos lados há duas Torres Veneziana, com 47 metros de altura e no outro o Shopping Las Arenas, construído sobre uma antiga praça de touros.

Nos dois lados da praça ficam também os enormes pavilhões da Feira Internacional de Barcelona e no subsolo uma importante estação de metrô e de trens.

Como chegar: Metrô estação Espanya (linha 1, linha 3 e linha 8, além de várias linhas de trem).

Parque Guell: Barcelona – Espanha

Turismo Barcelona - Parque Guell
Uma das atrações arquitetônicas do Parque Guell

O Parque Güell é o mais conhecido dos parques da lista do que fazer em Barcelona. É um enorme jardim que apresenta peculiares elementos arquitetônicos projetados por Antonio Gaudí.

O nome Güell remete a Eusebi Güell, o rico empresário que contratou Gaudí para projetar um conjunto residencial de luxo, que acabou virando um parque digno do cenário de um conto.

O parque Guell foi inaugurado em 1922 e se tornou uma das principais atrações turísticas da cidade. Tem 17 hectares de área onde se misturam os jardins e áreas verdes às obras arquitetônicas de Gaudí.

As obras possuem formas onduladas e colunas com aspectos de árvores, a maior parte delas com superfícies decoradas com mosaicos feitos com pedaços de cerâmica coloridos.

Por estar situado em uma parte alta da cidade, o parque oferece alguns mirantes. Um deles é o ponto central do parque, onde há uma grande praça rodeada por um enorme banco de 110 metros de longitude, com aparência de serpente coberta por pequenos pedaços de cerâmica.

No interior do parque está a Casa Museu Gaudí, onde o arquiteto morou entre 1906 e 1925. Junto à entrada principal há duas construções singulares que parecem saídas de um conto de fadas.

Abre todos os dias, das 9h às 18h.

Como chegar: A estação de metrô mais próxima é a Vallcarca (linha 3 Verde) + 1,1 km de caminhada ou estação Lesseps (linha 3 Verde) + 1,3 km.

Comprar ingresso Parque Guell!

Anel Olímpico de Montjuic

Barcelona turismo - Parque Olímpico
Parque Olímpico, legado dos jogos de 1992

O Anel Olímpico de Montjuïc comporta várias das instalações construídas para os Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, Espanha. Entre elas estão o Estádio Olímpico Lluís Companys, o Palau Sant Jordi, as Piscinas Bernat Picornell e a monumental Torre de Telecomunicações de Calatrava.

A Anella Olímpica (“anel olímpico” em catalão) foi o coração dos jogos olímpicos de 1992 e hoje se transformou também em um parque aberto ao público, ideal para passeios e caminhadas.

Abre de segunda a sexta, das 8h às 22h30 e nos finais de semana, das 6h às 24h. A entrada é gratuita.

Como chegar: Estação de metrô Espanya (linha 1 vermelha) ou (linha 3 verde) + 1,2 km caminhando.

Jardins del Mirador de l’Alcalde: Mirante de Barcelona

Barcelona pontos turísticos - Mirante de l'Alcalde
Mirante de l’Alcalde

Os Jardins de La Alcade se localizam perto do Castelo de Montjuïc, e tem como principal destaque vários mirantes com vista excepcional de grande parte da cidade de Barcelona, especialmente a área portuária e o centro.

O jardim e o Mirador de l’Alcalde divide-se em áreas com níveis diferentes com pavimento em mosaico que cobre a maior parte da área. No local, destaca-se também uma fonte ornamentada por belas plantas e uma cascata artificial.

Como chegar:
– Metrô estação Para-Lel (linha 3 verde) ou (linha 2 lilás) + funicular Parc de Montjuic + teleférico de Montjuic (pago separado) + 500 m a pé.
– Metrô estação Para-Lel (linha 3 verde) ou (linha 2 lilás) + funicular Parc de Montjuic + 750 m a pé.

Jardim Botânico de Barcelona – Espanha

Jardim Botânico de Barcelona
Jardim Botânico de Barcelona

Inaugurado em 1999, o Jardim Botânico de Barcelona preserva plantas mediterrâneas de todo o mundo, principalmente plantas da Califórnia, Chile, África do Sul, Austrália e da zona do Mediterrâneo. A instituição conta também áreas de exposições.

O parque abre todos os dias, das 10h às 19h entre novembro e janeiro, das 10h às 17h, de fevereiro a março, das 10h às 18h, entre abril e outubro, das 10h às 19h de junho a agosto, das 10h às 20h.
A entrada custa 5 Euros (ref. ano de 2022).

Como chegar:
– Estação de metrô Poble Sec (linha 3 verde) + 1,7 km de caminhada.
– Estação de metrô Espanya (linha 1 vermelha) ou (linha 3 verde) + 1,8 km de caminhada.

Parque Espanha Industrial

O que fazer em Barcelona Espanha - Parc de La Espanya Industrial
Parc de La Espanya Industrial

O Parque da Espanha Industrial, localizado ao lado da Estação de trem e metrô Sants Barcelona, foi projetado em 1985 pelo arquiteto Luis Peña Ganchegui e Francesc Rius.

O parque foi construído no terreno da antiga fábrica têxtil La España Industrial. Tem como característica marcante, 9 torres de iluminação, semelhantes à faróis e uma gigantesca escultura de dragão feita em metal, além de várias outras esculturas e um lago.

Como chegar: Estação de metrô Sants (linha 3 verde) e (linha 5 azul).

Parque de la Ciutadella – Barcelona

Barcelona turismo - Parc de La Ciutadella
Lago no Parc de La Ciutadella

O Parque de la Ciutadella em Barcelona, Espanha, é o mais antigo parque da cidade, construído em antigos terrenos da fortaleza da cidade (ciutadella). É um dos pontos turísticos de Barcelona que você deve visitar.

O parque abriga várias esculturas em homenagem a personagens históricos espanhóis, além de lagos, fontes e duas estufas. No lago principal é possível alugar barquinhos para passeios, mas a principal atração dentro do parque é a monumental Cascada Del Parc.

Abre diariamente às 10h. De dezembro a fevereiro fecha às 18h, em março e novembro fecha às 19h, em abril e outubro fecha às 20h e de maio a setembro fecha às 21h.
O acesso é gratuito.

Como chegar:
– Estação de metrô Arc de Triomf ou Marina (linha 2 vermelha) + 500 m de caminhada.
– Estação Barceloneta (linha 4 laranja) + 600 m de caminhada.

Parque de Joan Miró

O que fazer em Barcelona Espanha - Parc Joan Miró
Parc Joan Miró visto do mirante do Shopping Arenas

O Parque de Joan Miró se localiza no bairro do Eixample, logo atrás do shopping Arenas. O parque foi construído e inaugurado em 1983 em uma área que era ocupada pelo antigo matadouro de Barcelona.

O elemento mais destacado do parque é a escultura Dona i Ocell, de autoria do próprio Joan Miró. O parque pode ser visto de cima a partir do mirante do Shopping Arenas.

Como chegar:
– Estação de metrô Tarragona (linha 3 verde) +200 m de caminhada.
– Estação de metrô Espanya (linha 3 verde) ou (linha 1 vermelha) + 350 m a pé.

Parque do Porto Olímpico

Atrações de Barcelona - Espanha - Parc de Port Olimpic
Fontes no Parc de Port Olimpic

O parque do Porto Olímpico é mais uma atração da lista do que fazer em Barcelona que foi um legado das olimpíadas de 1992. A Plaça dels Voluntaris (Praça do Voluntário), preserva os mastros das bandeiras dos países que participaram dos jogos.

O parque avança em direção ao mar em uma curva com vista para o calçadão à beira-mar. É o início de uma extensa área verde de lazer que avança acompanhando as praias.

Como chegar: Estação de metrô Ciutadella Vila Olímpica (linha 4 laranja) + 350 m a pé.

Parc La Gran Clariana

Barcelona pontos turísticos - Parc Gran Clariana
Parc Gran Clariana

O parque Grande Clariana é uma grande esplanada de gramado de 1 hectare, situado no Bairro Glóries. É um espaço multiuso aberto ao público com gramado, árvores, jardins, bancos e espaços para caminhadas e esportes.

O parque oferece também uma pista diferente para basquete, parquinho infantil e uma área para pets. A partir do parque se tem uma ótima visão para a singular Torre Glories. Bem próximo fica o Mercat dels Encants Barcelona e o Museu do Design.

Como chegar: Estação de metrô Glories (linha 1 vermelha) + 300 m de caminhada.
O acesso é livre!

Praça de Gaudí e Praça da Sagrada Família

O que fazer em Barcelona Espanha - Igreja Sagrada Família
Igreja Sagrada Família vista da Praça Gaudí

Estas duas praças se localizam uma na frente e outra atrás da fantástica igreja Sagrada Família, ponto turístico de Barcelona que é o mais visitado da cidade. As duas praças oferecem as melhores vistas e fotos da monumental igreja.

A Plaça de Gaudí está localizada em frente à fachada da Natividade do Templo Expiatório da Sagrada Família. Um lago no meio da praça, ornamentado com uma bela vegetação, oferece uma bela paisagem com a catedral ao fundo.

A Praça da Sagrada Família está localizada em frente à fachada da Paixão da igreja e também oferece uma bela vista da mesma. As duas são bastante movimentadas pelos turistas que vão conhecer a famosa igreja.

Como chegar: Metrô Sagrada Família (linha 2 lilás) ou (linha 5 azul).

Voltar ao índice

O que fazer em Barcelona: Casas famosas pela arquitetura

Entre as atrações turísticas de Barcelona, que mais chamam a atenção dos turistas, há várias casas de arquitetura impressionante, projetadas por famosos arquitetos como Antoni Gaudí. Conheça algumas delas!

Casa Millà: Barcelona – Espanha

Pontos turísticos Barcelona - Casa Milá
Vista externa da Casa Milá (La Pedrera)

A Casa Milà, também conhecida como La Pedrera, é um edifício famoso e singular, situada no Passeig de Gràcia, em Barcelona, Espanha. Foi desenhada pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí e construída entre os anos 1905 e 1907.

O edifício de Roger Segimon de Milà, que hoje é parte do Patrimônio mundial da UNESCO, não possui nenhuma linha reta e pode ser considerado mais uma escultura.

As paredes são todas curvadas, que lembra ondas de lava ou dunas de areia. A cobertura e o terraço da casa, que também podem ser visitadas, tem uma aparência quase lunar. Já a parte interna da cobertura dá a impressão de se estar dentro das costelas de uma baleia.

O edifício pode ser visitado de segunda a sábado, das 9h às 23h, e aos domingos, das 9h às 18h30 e das 20h30 às 23h.

Como chegar: A estação de metrô Diagonal (linha 3 verde) ou (linha 5 azul) fica a poucos metros da Casa Milà.

Comprar ingresso La Pedrera sem fila!!

Casa Batlló: Barcelona – Espanha

Pontos turísticos Barcelona - Casa Batlló
Fachada da Casa Batlló

A Casa Batlló é mais uma obra prima do arquiteto Antoni Gaudi na cidade de Barcelona Espanha. É um edifício modernista catalão, também situado no Passeig de Grácia.

O projeto do prédio foi encomendado por Josep Batlló i Casanovas, um rico industrial do setor textil, a Gaudí que se inspirou do ambiente marinho para criar a magnífica construção.

A Casa Batlló apresenta uma variedade de cores, com a predominância do azul marinho e do ocre das rochas. O azul marinho está presente na decoração das cerâmicas, na fachada, no vestíbulo e nos pátios interiores.

O prédio pode ser visitado de segunda a quinta, das 9h às 20h15, e de sexta a domingo, das 8h30 às 20h15.

Como chegar: A estação de metrô Passeig de Grácia (linha 2 lilás), (linha 3 verde) ou (linha 4 laranja) fica a apenas 200 m.

Comprar ingresso Casa Batlló sem fila!!

Casa Amatller: Barcelona – Espanha

Pontos turísticos Barcelona - Casa Amatller
Fachada da Casa Amatller

A Casa Amatller é mais uma das obras modernistas da lista de pontos turísticos de Barcelona, Espanha. É vizinha e grudada de parede com a Casa Batlló, porém, projetada por outro arquiteto.

Em 1898, Antoni Amatller, industrial do chocolate na época, comprou o prédio e contratou o arquiteto modernista Puig i Cadafalch para uma reforma integral do edifício, que então transformou a Casa Amatller em um palácio gótico urbano.

A rica fachada tem influência da arquitetura dos palácios do norte da Europa, decorada com azulejos vitrificados. As figuras da fachada recriam criaturas típicas de construções góticas, enquanto seu interior é ricamente decorado.

A Casa Amatller pode ser visitada de quinta a sexta (das 11h às 13h e das 17h às 19h), aos sábados (das 11h às 14h e das 17h às 19h), e aos domingos (das 11h às 13h).

Como chegar: A estação de metrô Passeig de Grácia (linha 2 lilás), (linha 3 verde) ou (linha 4 laranja) fica a apenas 200 m.

Casa de Les Altures: Barcelona – Espanha

Pontos turísticos Barcelona - Casa de Les Altures
Casa de Les Altures

A Casa de les Altures (Casa das Alturas em português) é um edifício de estilo arquitetônico neo-mudéjar, inaugurada em 1890 que tem uma história ligada à água.

Foi construído numa parte do terreno onde se localizava a Sociedade Geral da Água no século XIX. Inicialmente servia de residência do administrador da empresa, depois tornou-se o local de recepção da empresa.

À sua volta, há um jardim repleto de vegetação no qual a água também é protagonista. Em 1984, quando a Câmara Municipal assumiu a responsabilidade do edifício, a casa é conhecida por ser a sede do Distrito Horta-Guinardó.

Visitação externa. Não encontramos informações sobre visita interna.

Como chegar: Fica em frente à estação de metrô Alfons X (linha 4 laranja).

Casa Rocamora: Barcelona – Espanha

O que fazer em Barcelona - Casa Rocamora
Uma das salas da Casa Rocamora – Foto: Divulgação

A Casa Rocamora é mais uma entre as atrações turísticas de Barcelona, um palácio localizado no bairro de El Putxet, antiga casa do colecionador Manuel Rocamora Vidal. Além da arquitetura da casa, você encontrará um belo museu repleto de objetos curiosos.

Rocamora acumulou uma importante coleção de cerâmica de Alcora e pinturas, desenhos e esculturas dos séculos XIX e XX. O destaque é uma pintura de Ramon Casas na sala de estar com mais de 4 metros de altura, além de obras de artistas variados.

Mais detalhes no site oficial.

Como chegar: Estação de metrô Lesseps (linha 3 Verde) + 500 m de caminhada.

Casa Vicens: Barcelona – Espanha

O que fazer em Barcelona - Casa Vicens
Fachada da Casa Vicens – Foto: Divulgação

Inaugurada em 1888, a Casa Vicens foi a primeira grande encomenda do famoso arquiteto Antonio Gaudí. Sua primeira obra veio a se tornar um dos edifícios modernistas mais icônicos da lista de atrações turísticas de Barcelona.

A casa o estilo neomudéjar e se inspira em elementos naturais que a caracterizam. A fachada principal se caracteriza pela cerâmica verde e branca e pelo belo jogo de azuelos. Composta por 4 andares, abriga um bonito jardim com arco e cascata e um telhado-terraço, que funciona como um mirante.

Encomendada por Manuel Vicens a Gaudí, a Casa Vicens possui os tetos decorados com madeira policromada, seguindo o estilo árabe que caracteriza o edifício, além do fumadeiro, a sala mais impressionante. A Casa Vicens foi declarada Patrimônio da Humanidade, em 2005.

Abre a visitação todos os dias da semana, das 10h ás 20h.

Como chegar: A estação de metrô mais próxima é a Fontana (linha 3 verde) situada a 280m.

Comprar ingresso Casa Vicens

O que fazer em Barcelona: Pontos turísticos em construções imponentes e monumentos

Castelo de Montjuic

Barcelona pontos turísticos - Castelo de Montejuic
Jardins e ponte de entrada do Castelo de Montejuic

O Castelo de Montjuic é um prédio histórico construído em 1640 em um antigo campo militar situado no topo de colina de Montjuïc de onde se deslumbram algumas das mais belas vistas panorâmicas de Barcelona Espanha.

A visita interna parece não ser tão interessante, mas o pátio do castelo revela belos mirantes da área portuária e da cidade. A ponte de entrada do castelo junto ao jardim e a muralha rende belas fotos.

A visita à frente do castelo vale muito a pena em conjunto com as atrações próximas da lista do que fazer em Barcelona: O funicular e o teleférico de Montjuic e os jardins e mirantes Al Alcalde.

Abre à visitação todos os dias da semana, das 10h às 20h.

Opções para chegar:
– Metrô estação Para-Lel (linha 3 verde) ou (linha 2 lilás) + funicular Parc de Montjuic + teleférico de Montjuic (pago separado).
– Metrô estação Para-Lel (linha 3 verde) ou (linha 2 lilás) + funicular Parc de Montjuic + 1,1 km a pé ou ônibus 150.

Recinto Modernista de Sant Pau

Turismo Barcelona - Recinto Modernista Sant Pau
Pátio do Recinto Modernista Sant Pau

O Recinto Modernista de Sant Pau, uma das mais importantes obras do Modernismo catalão, foi construído entre 1902 e 1930, e projetado pelo arquiteto Lluís Domènech i Montaner, em Barcelona, Espanha.

Construído para ser um hospital, que funcionou por 80 anos, hoje abriga diferentes instituições em seus diversos pavilhões. São 15 edifícios pavilhões com o mesmo estilo Art Nouveau, dentro de um mesmo espaço, com jardins, calçadas e túneis que os interligam.

Por seu valor artístico e histórico, oi declarado Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1997. Alguns dos prédios abrigam espaços museológicos, parte deles preservando áreas do antigo hospital.

O Recinto Modernista de Sant Pau pode ser visitado em qualquer dia da semana, das 10h às 18h.

Como chegar: A estação de metrô Sant Pau (linha 2 azul) fica a penas um quarteirão do complexo.

Comprar ingresso Casa Vicens

Poble Espanyol

Atrações de Barcelona - Espanha - Poble Espanyol
Porta de entrada do Poble Espanyol

O Poble Espanyol (cidade espanhola) é um museu de arquitetura ao ar livre em Barcelona, Espanha. É como um povoado espanhol que foi planejado, construído para a Exposição Internacional de Barcelona de 1929.

O museu é composto por 117 edifícios em tamanho real que são cópias de diferentes lugares da Península Ibérica, que formam uma pequena cidade. Entre eles há um teatro, restaurantes, lojas de artesanato e um museu de arte contemporânea.

O Poble Espanyol abre de terça a domingo, das 10h às 24h e nas segundas, das 10h às 20h.

Como chegar: Estação de metrô Espanya (linha 1 vermelha) ou (linha 3 verde) + 800 m a pé.

Comprar ingresso Poble Espanyol

Torre Glories

Torre Glòries - Barcelona - Espanha
Arquitetura singular da Torre Glòries

Construída entre 2001 e 2004, a Torre Glòries é um prédio singular e um dos mais altos da cidade de Barcelona, Espanha. Foi projetada pelo arquiteto Jean Nouvel e pertence à Companhia das Águas de Barcelona.

A Torre Glòries tem 144 m de altura e apresenta a forma de um cilindro até o piso 26. Do piso 26 até o piso 33, o prédio conta com uma cúpula de aço e vidro. Toda a superfície do edifício é constituída por placas de alumínio coloridas.

Os melhores pontos para ver e fotografar a torre são na Avenida Diagonal, Carrer Del Badajoz e do Parque Gran Clariana.

Como chegar: A estação de metrô mais próxima é a Glòries (linha 1 vermelha), situada a 200 m.

Arco do Triunfo – Barcelona

Atrações de Barcelona - Espanha - Arco do Triunfo
Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo de Barcelona (Arc de Triomf, em catalão) é um monumento semelhante ao Arco do Triumfo de Paris, que se localiza no Passeig de Lluís Companys, próximo ao Parc de La Ciutadella.

Foi projetado pelo arquiteto Josep Vilaseca i Casanovas como a entrada principal para a Exposição Universal de 1888. Com arquitetura neomudéjar, o Arco possui 30 metros de altura e é todo ornamentado com obras de diversos escultores.

O Arco do Triunfo de Barcelona é também a linha de chegada das mais importantes corridas da cidade, como a corrida Jean Bouin e a Maratona de Barcelona. É uma atração de fácil acesso da lista do que fazer em Barcelona

Como chegar: A estação de metrô Arc de Triomf (linha 1 vermelha) fica a poucos metros do monumento.

Monumento a Colón

Pontos turísticos Barcelona - Monumento a Colombo
Monumento a Cristóvão Colombo

O Monumento a Colombo (Monument a Colón, em catalão) é outra atração da lista do que fazer em Barcelona, que foi construída na época da Exposição Universal de Barcelona de 1888.

A estátua de Colombo tem 7 metros de altura e está situada no topo de uma coluna de ferro, no conjunto que mede 60 metros. No interior da coluna há um elevador que permite subir até a semiesfera situada sob os pés da estátua.

Fica na praça do Portal da Paz, ponto de união entre o sul da Rambla e o Passeio de Colombo, em frente ao Porto de Barcelona.

Como chegar: A estação de Metrô Lassanes (linha 3 verde) fica a 250 m do monumento.

Fonte Mágica de Montjuic

O que fazer em Barcelona Espanha - Fonte Mágica de Montejuic
Fonte Mágica de Montejuic – Foto: Avda / Wikimedia

A Fonte Mágica de Montjuic, forma junto com o Palácio Nacional uma das mais belas paisagens urbanas de Barcelona, Espanha. Porém, para ver toda a sua beleza é preciso visitá-la à noite, quando acontece o espetáculo de luzes, som e cores.

A fonte fica entre a Plaça d’Espanya e o Palau Nacional, que abriga o Museu d’Art de Catalunya. Mesmo de dia, com a fonte desligada, o cenário já é lindo, mas se puder, vá â noite quando acontece o show.

As fontes coloridas iluminadas se movem em harmonia com a música tocada, fazendo infinitas combinações incríveis de cores. O espetáculo ocorre a cada meia hora, nos horários das 21h, 21h30, 22h, 22h30, 23h.

Como chegar: A estação de metrô Espanya (linha 1 vermelha) ou (linha 3 verde) fica a 500 m da fonte. A visita é livre e gratuita.

Cascada Del Parc: Barcelona – Espanha

Atrações de Barcelona - Espanha - Cascada del Parc
Cascada del Parc

A Cascada del Parque de la Ciudadela é um belíssimo conjunto arquitetônico e escultórico, situado junto a um lago com fontes e uma cachoeira artificial, localizado no Parque Ciudadela, em Barcelona, Espanha.

Foi construído entre 1875 e 1888 com projeto geral de José Fontseré, projeto hidráulico de Antoni Gaudí, além de vários outros artistas responsáveis pelas artes escultórias.

O monumento destaca-se pelo enorme monumento escultórico, rico em detalhes, com a alegoria da Aurora em destaque, uma carruagem puxada por quatro cavalos dourados, situada no topo do monumento.

Abre diariamente às 10h. De dezembro a fevereiro fecha às 18h, em março e novembro fecha às 19h, em abril e outubro fecha às 20h e de maio a setembro fecha às 21h.

Como chegar:
– Estação de metrô Arc de Triomf ou Marina (linha 2 vermelha) + 700 m de caminhada.
– Estação Barceloneta (linha 4 laranja) + 800 m de caminhada.

Voltar ao índice

O que fazer em Barcelona: Museus e cultura

O turismo em Barcelona é marcado também por inúmeros museus e atrações culturais, conheça algumas das principais atrações turísticas de Barcelona, ligadas à arte e cultura::

MNAC – Museu Nacional da Arte da Catalunha

Atrações de Barcelona - Espanha - MNAC
MNAC – Vista do Museu Nacional da Arte da Catalunha

Instalado no imponente edifício do Palácio Nacional de Montjuïc, o MNAC (Museu Nacional de Arte da Catalunha) é um importante museu que tem como destaque a sua coleção de arte românica, considerada a mais completa do mundo.

O Grandioso e belo Palácio Nacional de Montjuïc que abriga o museu foi construído para a Exposição Internacional de 1929. Possui estilo classicista e tem uma superfície de 32.000 m², todo decorado com belos elementos arquitetônicos.

O museu abriga variados tipos de arte e abrange um amplo período histórico, entre elas: Arte Românica (séculos X, XI e XII), Arte Gótica (séculos XII e XIV), Arte do Renascimento e Barroco (séculos XVI, XVII e XVIII, Arte Moderna (séculos e XX), entre muitas outras.

A visitação ao museu pode durar algumas horas, mesmo que não visite o museu, vale a pena para ver o magnífico prédio e as outras atrações turísticas de Barcelona nas proximidades, como a Fonte Mágica e a Plaça Espanya.

O MNAC abre de terça a sábado, das 10h às 18h e aos domingos, das 10h às 15h. Não abre às segundas.

Como chegar: A estação de metrô Espanya (linha 1 vermelha) ou (linha 3 verde) fica a 800 m da fonte.

Comprar ingresso MNAC sem fila

Museu Marítimo de Barcelona

O que fazer em Barcelona - Museu Marítimo
Barco Galera Real – Museu Marítimo

O Museu Marítimo de Barcelona Espanha, funciona nos pavilhões dos Estaleiros Reais (Reials Drassanes), construídos no Século 13, que são os maiores e mais completos estaleiros conservados do mundo, legado da arquitetura gótica civil do século XIII.

Seu acervo preserva reproduções de barcos e objetos marítimos de todas as épocas, pois Barcelona foi uma grande potência marítima e comercial na Idade Média.

O museu foi criado em 1936 e boa parte de seu acervo veio da Escola Náutica de Barcelona, porém, a grande estrela em exposição no museu é a reprodução, em tamanho natural, da Galera Real, um barco do Século 16 da Armada Espanhola.

Abre todos os dias da semana, das 10h às 19h.

Como chegar: A estação do metrô Drassanes (linha 3 verde) fica praticamente ao lado do museu.

Palácio da Música Catalã

Pontos turísticos Barcelona - Palau de La Musica
Decoração fantástica do Palau de La Musica

O Palácio da Música Catalã (Palau de la Música Catalana) é um auditório de música localizado em Barcelona, na Espanha projetado pelo arquiteto Lluís Domènech i Montaner, um dos máximos representantes do modernismo catalão.

Construído entre 1905 e 1908 para sediar a sede da sociedade, o edifício é de grande beleza arquitetônica, rico em detalhes, principalmente em seu interior. Nos anos 1980, o prédio passou por uma grande reforma do edifício e em 1983 se tornou o Palácio da Música Catalã.

O auditório foi destinado a concertos de músicas orquestrais e instrumentais, e vocais. Mas, acontecem também atos culturais, obras teatrais e as mais variadas atrações musicais.

– Abre a visitação todos os dias. Das 9h30 às 15h30.
– O ingresso custa 14 Euros (ref. ano de 2022).

Como chegar: Estação de metrô Urquinaona (linha 1 vermelha) ou (linha 4 laranja) + 450 m de caminhada.

Comprar ingresso Palácio da Música

CosmoCaixa Barcelona

O que fazer em Barcelona - Cosmocaixa
Museu CosmoCaixa

CosmoCaixa Barcelona é um museu de ciências, anteriormente conhecido como Museu da Ciência de Barcelona. Depois de fechar para reformas reabriu em 2004 com o nome atual.

O museu apresenta uma variedade de exposições que tem como foco o meio ambiente, a natureza, a ciência e o espaço, além de um planetário e exposições com interação como o toque.

O edifício de 1909 foi restaurado em ampliado em 2004. A CosmoCaixa possui uma grande passarela em espiral com uma árvore amazônica no centro, que leva os visitantes do subsolo ao 5º andar.

Abre todos os dias, das 10h às 20h. O bilhete custa 6 Euros e menores de 16 anos não pagam (ref, ano de 2022).

Como chegar: Estação de metrô Av. Tibidabo (linha 7) + 800 m a pé.

Museu da História da Catalunha

Turismo em barcelona - Museu da História da Catalunha
Fachada do Museu da História da Catalunha

O Museu de História da Catalunha (MHC) é mais uma atração na lista do que fazer em Barcelona, instalado no Palácio del Mar, um edifício construído no final do século XIX que era na época um armazém portuário.

O Museu de História da Catalunha conta com um extenso acervo de objetos, através de ambientes que recriam a história da Catalunha, a evolução política, social, e cultural desta região da Espanha.

Abre de terça a sábado, das 10h às 19h, nas quartas, das 10h às 20h, e nos domingos e feriados, das 10h às 14h30. Nas segundas, não abre.

Como chegar: A estação Barceloneta do metrô (linha 4 laranja) fica a poucos metros do museu.

Comprar ingresso Museu da História da Catalunha

Museu Picasso de Barcelona

O que fazer em Barcelona - Museu Picasso
Museu Picasso – Foto: Divulgação

Museu dedicado ao famoso pintor espanhol Pablo Picasso, que nasceu em Málaga, Sul da Espanha, mas adotou a capital da Catalunha como casa durante vários anos de sua vida.

Fundado em 1963, o museu conta com um acervo de mais de 4 mil obras, principalmente, das fases iniciais do artista, divididas em salas de acordo com a evolução de Picasso do pintor ao longo dos anos.

Abre de terça a domingo, das 10h às 19h.

Como chegar: A estação Jaume I (linha 4 laranja) fica a 250 m.

Museu de Arqueologia da Catalunha

Barcelona turismo - Museu de Arqueologia da Catalunha
Museu de Arqueologia da Catalunha

O Museu d’Arqueologia de Catalunya funciona desde 1935 no antigo Pabellón de Artes Gráficas, que foi construído em Montjuic, para a Exposição Universal de Barcelona em 1929.

O museu preserva as coleções do antigo Museu de Santa Ágata, do Museu da Ciutadella, além de coleções da Junta de Museus e do Instituto de Estudios Catalanes, e coleções privadas.

O Museu de Arqueologia da Catalunha possui uma exposição permanente numa área de mais de 4 mil m² sobre as culturas da Catalunha e outros lugares da Península Ibérica e do Mediterrâneo, além de exposições temporárias.

Abre de terça a sábado, das 9h30 às 19h, e aos domingos, das 10h às 14h30. Não abre nas segundas.

Como chegar: A estação de metrô Poble Sec (linha 3 verde) é a mais próxima, situada a 800 m.

Museu Etnológico de Barcelona

O que fazer em Barcelona - Museu Etnológico
Museu Etnológico – Foto: Divulgação

O museu etnológico de Barcelona, Espanha, foi completamente reformado em 2015, mas o museu existe a mais de 100 anos, onde os objetos são o ponto de partida para que o visitante interprete seu ambiente social.

Entre os objetos expostos nesta tração turística de Barcelona, foi dado prioridade aos relacionados à cultura catalã, tendo como eixo principal é a exposição permanente “Sinta o patrimônio”.

O espaço central da sala é ocupado por seis grandes objetos-um barco, um lagar, um tear, uma tocha de ferreiro e um armário de ervanária, que simbolizam seis áreas temáticas que fazem parte de todas as culturas.

Abre de terça a sábado, das 10h às 19h e aos domingos, das 10h às 20h. Não abre às segundas.

Como chegar:
– A estação de metrô Poble Sec (linha 3 verde) é a mais próxima, situada a 1 km.
– Fica a poucos metros do Museu Arqueológico da Catalunha e do Teatro Lliure.

Teatro Lliuri

Barcelona turismo - Teatro Lliuri
Teatro Lliuri

Inaugurado em 1976, o Teatro Lliuri se destaca por sua prática de apresentar teatro em catalão e por produzir suas próprias peças, muitas delas exportadas para outras cidades da Europa e da América.

Mesmo que não for assistir uma peça, vale a pena passar em frente para ver o belo prédio que era o antigo Palácio da Agricultura na montanha de Montjuïc de Barcelona e por se localizar em frente ao Museu de Arqueologia da Catalunha.

Para ver as programações, acesse o site oficial.

Como chegar: A estação de metrô Poble Sec (linha 3 verde) é a mais próxima, situada a 800 m.

Disseny Museu do Design de Barcelona

Disseny Museu do design de Barcelona
Disseny Museu do design de Barcelona – Foto: Divulgação

O Museu del Disseny de Barcelona (museu do design) nasceu da integração das coleções de uma série de outros museus pré-existentes (Museu de les Arts Decoratives, Museu de Ceràmica, Museu Tèxtil i d’Indumentària e o Gabinet de les Arts Gràfiques.

O museu está instalado no edifício Disseny Hub Barcelona, inaugurado em 2013, situado na praça Les Glòries. O prédio consiste em uma parte subterrânea com dois pisos onde estão as exposições permanentes e temporárias.

Abre de terça a domingo, das 10h às 20h

Como chegar: A estação Glòries do metrô (linha 1 vermelha) fica em frente ao museu.

Voltar ao índice

Outras atrações turísticas de Barcelona – Espanha

Camp Nou – Estádio do FC Barcelona

Cam Nou - Barcelona - Espanha
Cam Nou – FC Barcelona

O FC Barcelona junto com o real Madrid são os dois clubes de futebol mais famosos do mundo por sua história de títulos. Como isso a visitação ao estádio é obrigatória na lista do que fazer em Barcelona.

O Camp Nou (em português: Campo Novo) foi inaugurado em setembro de 1957, tem capacidade para 99.786 torcedores e recebe mais de 100 mil turistas por mês para conhecer suas instalações e o Museu do Barcelona.

No museu é possível ver as centenas de troféus, entre eles as importantes taças dos mundiais e da Champions League (Liga dos Campeões da UEFA), além das bolas e chuteiras de ouro conquistada pelos jogadores.

Confira os horários para visitar o Camp Nou, que varia de acordo com a estação do ano:
– De janeiro a 18 de março: segunda a sábado, das 10h às 18h30; domingo, das 10h às 14h30.
– De 19 de março a 16 de outubro: das 9h30 às 19h30.
– De 17 de outubro a 18 de dezembro: de segunda a sábado das 10h às 18h30; domingo das 10h às 14h30.
– De 19 de dezembro a 31 de dezembro: 9h30 – 19h30.
– Em dias de jogos, o Museu FC Barcelona abre somente até as 15h.
– No dia anterior e no dia de uma partida da Liga dos Campeões, não é possível fazer visitas.

Como chegar: A estação de metrô Palau real (linha 3 verde) fica a 500 m do estádio.

Comprar ingresso sem fila – Tour Camp Nou e Museu do FC Barcelona

O que fazer em Barcelona: Monte Tibidabo

Turismo Barcelona - Tibidabo
Vista do Monte Tibidabo

O Monte Tibidabo, também conhecido como Montanha Mágica, é um dos pontos turísticos de Barcelona, considerado imperdível. É o ponto mais alto de Barcelona, com 512 metros, de onde se tem uma vista quase completa da cidade.

Além da vista panorâmica, há várias atrações lá no alto, como o Templo Expiatório do Sagrado Coração de Jesus e o parque de Diversões Tibidado, um dos mais antigos do mundo. A visita ao parque é livre, somente para ir nas atrações que é pago.

Logo em frente, fica também a Torre de Collserola, com 288 metros de altura e 13 andares, construída para as Olimpíadas de 1992, responsável pelas telecomunicações, onde também funciona um mirante.

O parque de diversões funciona somente aos sábados e domingos, das 11h às 20h.

Como chegar:
1 – Pegar trem na estação Catalunya (linha S2 Verde) ou (linha S1 laranja) até a estação Peu de Funicular.
2 – Descer e entrar no funicular até a estação Valdidrera Superior.
3 – Descer e tomar o ônibus 111 no lado de fora que vai até a Praça Tibidado, no topo.

O que fazer em Barcelona: Mosteiro de Montserrat

Monstserrat - Barcelona - Espanha
Vista aérea central de Monstserrat

Montserrat é um grande maciço rochoso onde se localiza um mosteiro, localizado a 50 km de Barcelona. Apesar da distância, consideramos uma atração imperdível na lista do que fazer em Barcelona, Espanha.

O lugar, além da paisagem fantástica, oferece atrações históricas e culturais, incluindo a igreja, o mosteiro e um museu, além dos próprios meios de transporte e acesso ao topo da montanha que são atrações à parte.

Há muitas atrações e trilhas, tanto nas partes altas, como nas baixas da montanha com vistas cinematográficas. Há atrações para passar o dia por lá.

Opções para chegar:
– Passeio bate-volta: A montanha sagrada pode ser acessada através de passeios bate-volta.
– De carro: Se você estiver de carro, são 60 km de distância até o mosteiro. A estrada no trecho final é muito bonita e o estacionamento é pago.
– De transporte público: Pegue o trem da linha regional R5 na Plaça Espanya até a cidadezinha de Monistrol de Montserrat. De Monistrol ao Mosteiro a viagem pode ser feita com o trem cremalheira ou com o teleférico.
Opção 1: Se optar pelo trem cremalheira, desça na estação de Monistrol Vila.
Opção 2: Se optar pelo teleférico Aeri de Montserrat desça uma estação antes, na estação trem Montserrat-Aeri.

Obs: A partir do mosteiro há um funicular que leva ao topo da montanha de Montserrat, com vistas maravilhosas e trilhas incríveis.

Reservar tour guiado Montserrat com trilha e funicular

Zoo de Barcelona – Espanha

Zoo de Barcelona
Espaço dos flamingos no Zoo

O Zoo de Barcelona possui uma das coleções de animais mais importantes da Europa. Tornou-se conhecido mundialmente por ter sido o lar do gorila albino “Copito de Nieve” (Floquinho de Neve), já falecido.

O Zoo de Barcelona começou teve origem em 1892 através da doação de uma coleção privada de animais. Depois disso foi sendo ampliado e atualmente conta com mais de 7.000 animais de 400 espécies diferentes.

É um zoo bem completo onde se podemos ver todos os tipos de animais, como: Leões, panteras, ursos, bisontes, cangurus, zebras, elefantes, ursos, hipopótamos, girafas, entre outros animais menores e as mais variadas aves e até mesmo golfinhos fazem apresentações ao público.

Horários do zoo:
– De 30 de outubro até 18 de março, das 10h às 17h30.
– 19 de março até 15 de maio, das 10h às 19h.
– 16 de maio até 15 de setembro, das 10h às 20h.
– 16 de setembro até 29 de outubro, das 10h às 19:00.

Como chegar: A estação do metrô Barceloneta (linha 4 laranja) fica a 500 m do zoo.

Comprar ingresso do Zoo

Aquário de Barcelona: l’Aquarium

Atrações de Barcelona - Espanha - Aquário de Barcelona
Túnel subaquático do aquário

O L’Aquàrium é mais uma das atrações turísticas de Barcelona que nem devem ficar de fora de sua visita à cidade. Inaugurado em 1995 e localizado no Porto Velho, dispõe de 35 tanques e em torno de 11.000 animais.

É o maior oceanário da Espanha e o maior tanque tem 36 metros de diâmetro e 5 metros de profundidade. Graças ao túnel de 80 metros de comprimento, é possível passear pelo meio do oceanário e ver tubarões passando em cima.

os animais de perto. O L’Aquàrium conta ainda com mais aquários dentro do grande edifício, como o Aquário Temático, o Aquário Tropical e diversos aquários dedicados ao mar Mediterrâneo.

O Aquário de Barcelona funciona: De junho a setembro, das 10h às 21h. De outubro a maio, das 10h às 20h.
O ingresso custa 21 Euros (ref. ano de 2022).

Como chegar: A estação do metrô Barceloneta (linha 4 laranja) fica a 800 m do aquário.

Comprar ingresso do Aquário sem fila

O que fazer em Barcelona: Teleférico do Porto

Pontos turísticos Barcelona - Teleférico do Porto
Torre central do Teleférico do Porto

O Teleférico do Porto (Transbordador Aeri del Port) conta com três estações e leva o visitante da área portuária de Barcelona até os mirantes da montanha de Montjuic.

Construído para a Exposição Universal de 1929, o teleférico é facilmente visto da área do porto, junto com as duas torres que se erguem nesta área.

O passeio começa com uma viagem de elevador até o topo da torre do teleférico. Logo, no máximo 20 passageiros iniciam a viagem no teleférico que oferece vistas do porto, das praias e da cidade num trajeto de 7 minutos.

Na metade do caminho ele passa por uma torre central (Jaume I) e continua a viagem até a Torre de Miramar na montanha de Montjuïc, local repleto de jardins e de mirantes com vista da cidade.

Horário de funcionamento do Teleférico do Porto de Barcelona:
– De 28 de Outubro a 28 de Fevereiro, das 11h às 17h30.
– 01 de Março a 31 de Maio, das 11h às 17h.
– 01 de Junho a 11 de Setembro, das 10h30 às 19h.
– 12 de Setembro a 27 de Outubro, das 10h30 às 19h.

Como chegar: A estação do metrô Barceloneta (linha 4 laranja) fica a 1,1 km.

O que fazer em Barcelona: Teleférico de Montejuic

Barcelona turismo - Teleférico de Montejuic
Teleférico de Montejuic

O Teleférico de Montjuïc é mais uma atração na lista do que fazer em Barcelona. Tem um percurso de 750 metros que permite contemplar belas vistas da cidade, além de ser uma das opções de transporte para o Castelo de Montjuic.

A rota do teleférico começa na parada do Parc Montjuic, junto a estação de funicular Parc de Montjuic, de onde o teleférico vai direto para o Castelo de Montjuïc, sem paradas intermediárias.

O teleférico funciona todos os dias da semana:
– Novembro a fevereiro: das 10h00 às 18h00.
– Março a maio: das 10h00 às 19h00.
– Junho a setembro: das 10h00 às 21h00
– Outubro: das 10h00 às 19h00

O ingresso adulto custa 9,40 Euros (somente ida) e 12,78 Euros (ida e volta). Valor (ref. ano de 2022).

Como chegar: Metrô estação Para-Lel (linha 3 verde) ou (linha 2 lilás) + funicular Parc de Montjuic.

Comprar ingresso do Teleférico de Montejuic

O que fazer em Barcelona: Mercado La Boquería

O que fazer em Barcelona - Mercado La Boqueria
Mercado La Boqueria

O Mercado de São José, popularmente conhecido como La Boqueria, é o mais antigo dos mercados municipais de Barcelona, na Espanha. Foi inaugurado em 19 de março de 1840, no dia de São José no calendário católico.

Com mais de 300 lojas, o mercado é muito visitado tanto por moradores da cidade como por turistas do mundo inteiro. É um ótimo lugar para conhecer os produtos regionais, como também o artesanato e para provar algumas comidas locais.

Abre de segunda a sábado, das 8h às 20h30. Entrada gratuita.

Como chegar: Fica a pouco mais de 100 m da estação de metrô Liceu (Linha 3 Verde).

O que fazer em Barcelona: Centro Comercial e Mirante Arenas

O que fazer em Barcelona Espanha - Shopping Arenas
Shopping Arenas

Las Arenas de Barcelona é um complexo comercial formado por um shopping e vários restaurantes e um mirante no topo do prédio. A estrutura do prédio era uma praça de touros, que foi redesenhada em 2011 se tornando o que é hoje.

Localizado em frente à Praça da Espanha, o shopping entra na lista de pontos turísticos de Barcelona pelo mirante 360 graus situado no topo, repleto de restaurantes que dão a volta no prédio.

Para quem quer ir direto ao mirante e aos restaurantes, há um elevador esterno que custa 1,50 Euros (ida e volta – ref. ano de 2022).

Abre todos os dias, das 9h às 21h.

Como chegar: Fica em frente à estação de metrô España (Linha 3 Verde) ou (Linha 1 Vermelha).

O que fazer em Barcelona: Rambla del Mar

Rambla del Mar e a marina
Pontos turísticos Barcelona – Rambla del Mar

A Rambla del Mar entra na lista do que fazer em Barcelona por estar no caminhos entre outras atrações, situado entre o Aquário e o Monumento a Colombo, na área portuária.

Com linhas onduladas, é uma passarela que leva ao Shopping Maremagnum, no caminho para o aquário e que passa pela Marina de Barcelona, sempre repleta de barcos e pássaros.

Como chegar: Fica a 500 m da estação de metrô Drassanes (linha 3 verde).

Voltar ao índice

Praias de Barcelona – Espanha

Praias de Barcelona - Barceloneta
Praia de Barceloneta

Como a cidade fica de frente para o Mar Mediterrâneo, não poderiam faltar as praias na lista do que fazer em Barcelona. Em frente à área central da cidade há 8 praias divididas por molhes que somam 5 km de areias douradas, grossa e escura.

A praia de Barceloneta é a mais famosa das praias de Barcelona por estar situada em frente ao centro. Oferece excelente infraestrutura e ótima vida noturna.

Na sequência de Sul a Norte vem as seguintes praias: Sant Sebastiá, Barceloneta, Somorrostro, Nova Icària, Bogatell, Mar Bella, Nova Mar Bella, Llevant, além de outras na região metropolitana de Barcelona.

Voltar ao índice

Mapa de Barcelona: Pontos turísticos

No mapa abaixo é possível ver a localização de cada um dos pontos turísticos de Barcelona listados nesse post. Utilize o mapa de para traçar um roteiro com a sequência de passeios.

Veja também o mapa do Barcelona Bus Turístic

Voltar ao índice

Ingressos para atrações e passeios em Barcelona

É possível comprar ingressos para as atrações de Barcelona pela internet, com antecedência. É recomendado para várias atrações que tem os ingressos esgotados pela quantidade limitada. Outra vantagem é evitar as longas filas das bilheterias.

Atenção! Em Barcelona presenciamos o esgotamento dos ingressos na Igreja Sagrada Família e no Parque Guell, uma havia uma multidão de turistas procurando ingressos sem chance de conseguir.

Costumamos comprar passeios e ingressos antecipados na Europa com a GetYourGuide e também com a Civitalis, duas empresas confiáveis que utilizamos e aprovamos em nossas viagens.

O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou PayPal e os ingressos são enviados em PDF por e-mail logo após a compra. Os bilhetes também podem ser apresentados de forma impressa ou na atração na tela do seu smartphone.

Uma ótima opção é comprar o Barcelona Press Card que dá acesso a inúmeros museus e pontos turísticos de Barcelona, além do transporte público. Há opções válidas para 3, 4 e 5 dias.

Reserve o Barcelona Card

Não deixe de comprar um ingresso para um show de Flamenco em Barcelona.

Comprar ingresso Show de Flamenco

Reserve online os ingressos e passeios em Barcelona com a Civitalis

Reserve online os ingressos e passeios em Barcelona com a GetYourGuide

Voltar ao índice

Seguro Viagem Espanha

O Seguro Viagem é obrigatório para entrar como turista na União Europeia. É preciso fazer a contratação antecipada, ainda no Brasil, de um plano para a Europa, com cobertura mínima de 30 mil Euros.
Reservando aqui você tem 5% de desconto e + 5% se pagar via PIX ou boleto.

SEGUROS PROMO – Acesse o buscador de Seguros Viagem nacional e internacional para qualquer país no mundo.
FAÇA SUA BUSCA DE SEGURO VIAGEM!

Voltar ao índice

Nota! Durante nossa visita à cidade contamos com o apoio da @visitbarcelona, site oficial de turismo de Barcelona, onde vocês podem encontrar mais informações sobre o destino.

Leia também:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGENS HURB. Pacotes de viagens baratos para os melhores destinos do Brasil e do Mundo. Pague em até 12x.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITALIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

Editor, fotógrafo e videomaker do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog para compartilhar suas experiências e ajudar os leitores a organizar suas viagens

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here