Toledo – Espanha: 24 pontos turísticos

Conheça a cidade de Toledo, na Espanha, uma joia da arquitetura e da história europeia ligada à árabes, judeus e cristãos.

50
Toledo - Espanha
Mirante da Ponte de Alcântara

A cidade de Toledo, Espanha, é uma das mais marcantes do país por sua paisagem urbana e localização geográfica, construída em uma colina circundada pelo Rio Tejo onde atravessam belas e antigas pontes de pedra.

Toledo é uma das joias da Espanha, cidade que já foi capital do país na antiguidade. As ruas estreitas da cidade antiga fortificada guardam igrejas, sinagogas e mesquitas, construções que tem história ligada à árabes, judeus e cristãos, e também ruínas romanas.

A cidade fundada no século III AC preserva muitos casarões, pontes e igrejas datadas do período de domínio árabe. O bom estado de preservação das construções de influência árabe e gótica lhe renderam o título de Patrimônio Mundial da Unesco.

Neste post, iremos dar dicas para visitar a cidade com uma lista com o que fazer em Toledo, Espanha. Localizada pertinho de Madrid, o destino deve fazer parte de seu roteiro, seja de carro, ou num passeio bate-volta.

Toledo - Espanha
Vista a partir do Mirador del Valle

Turismo em Toledo – Espanha

Dicas de viagem: Quando ir, como chegar, onde ficar e o que fazer em Toledo – Espanha

Navegue por este post

História de Toledo – Espanha

A cidade de Toledo, Espanha, foi fundada no século III AC, pela tribo dos Carpetanos. Já os Romanos chegaram no século II AC e contribuíram também com um legado arquitetônico, como a ponte de Alcântara, dessa época.

Com o passar dos séculos, a cidade foi recebendo diferentes povos e ficou conhecida como “Cidade das Três Culturas”, passando por domínio árabe, muçulmano, cristão e judeu, cada povo deixando seu legado na arquitetura e costumes.

Toledo foi a capital do país pós a unificação espanhola até a mudança para Madrid, em 1561. Foi também, desde os tempos romanos, destaque na produção de aço, abastecendo exércitos na época.

Voltar ao índice

Pontos turísticos de Toledo - Espanha - Puerta de Bisagra
Portão de Bisagra, parte interna

Quando ir a Toledo Espanha

O destino pode ser visitado em qualquer época do ano, já que as principais opções da lista do que fazer em Toledo são as atrações arquitetônicas antigas. Para decidir a melhor época para visitar a cidade, é bom saber como é o clima de Toledo, Espanha, ao longo do ano.

Esta região da Espanha é pouco chuvosa, porém, há épocas em que chove ainda menos e os dias são mais longos, confira as dicas:

  • O verão é a melhor época, entre os meses de junho e setembro. A precipitação média de chuva é de apenas 20mm ao mês, a temperatura média fica entre 20º e 25º graus, e os dias são mais longos. Porém a cidade estará mais lotada de turistas.
  • No inverno e restante do ano, entre outubro e maio, os dias são mais frios (entre 5º e 15º graus), chove um pouco mais, e os dias são mais curtos. Porém, haverá menos turistas e será melhor para tirar suas fotos sem uma multidão na frente.

Voltar ao índice

Toledo - Espanha
Vista da rua próximo ao acesso à Ponte de Alcântara

Onde fica Toledo: Como chegar

A cidade de Toledo, Espanha, está localizada na província Toledo, na região central do país, 72 km ao Sul de Madri.

Uma das melhores opções para visitar os pontos turísticos de Toledo é em uma excursão bate-volta partindo de Madri ou para incluir em um roteiro de carro pela Espanha, seguindo depois para Córdoba e Sevilha.

Como chegar em Toledo

A melhor opção para chegar de avião é pelo aeroporto de Madri, capital da Espanha. O Aeroporto Internacional Adolfo Suárez/Madrid-Baraja recebe voos direto do Brasil, especialmente de Guarulhos.

PASSAGENS PROMO – Acesse o buscador de passagens aéreas promocionais com os melhores preços do mercado! Pague em até 10x!
FAÇA SUA BUSCA DE VOOS BARATOS!

Como ir de Madrid a Toledo

Há basicamente 4 formas diferentes para ir de Madri a Toledo, Espanha. Excursão bate-volta, de ônibus, de trem, ou de carro alugado.

Excursão de Madrid a Toledo

As operadoras Civitalis e GetYourGuide oferecem ótimas opções de passeios bate-volta saindo de Madri. Inclui o transporte ida e volta em ônibus e um guia para levar aos principais pontos turísticos de Toledo.

Conheça duas opções, uma de 1 dia em Toledo e outra com a visitação casada com Segóvia, outro destino da região.

Ônibus de Madrid a Toledo

O ônibus é a opção mais barata e a viagem dura em torno de 1h e a passagem custa em torno de 7 Euros. Pesquise horários e preços do ônibus!

Trem de Madrid a Toledo, Espanha

O percurso é feito em 35 minutos e a passagem custa em torno de 14 Euros. Consulte horários e preços do trem!

Como chegar em Toledo Espanha, de carro

Alugar um carro em Madri para um roteiro pela Andaluzia, no sul da Espanha, é uma das melhores opções para conhecer vários destinos do país, e o primeiro destino será a cidade de Toledo.

Foi assim que chegamos a Toledo através de nosso roteiro de carro pela Espanha. Alugamos o carro com antecedência, aqui mesmo em nosso site e percorremos 2200 km em 9 dias em uma rota entre Madri e Barcelona.

RENTCARS – Compare os preços de várias locadoras simultaneamente. Encontre o melhor preço e reserve online, com antecedência!
FAÇA SUA BUSCA DE ALUGUEL DE CARRO!

Voltar ao índice

Como circular em Toledo, Espanha

  • O centro histórico de Toledo (parte cercada pela muralha) é composto por ruelas estreitas, onde a melhor forma de conhecer é caminhando.
  • Se você estiver de carro, deixe-o no estacionamento gratuito “Free Parking de La Rosa” e inicie seu roteiro a pé, pela Puente de Alcântara.
    Depois que voltar ao carro, use-o para ir na Puente San Martín e ao Mirador del Valle, que ficam no outro lado da cidade.
  • Outra boa opção para conhecer os pontos turísticos de Toledo é com o ônibus turístico que circula pela cidade onde você pode descer e subir quantas vezes quiser no período de 1 dia.

Onde ficar em Toledo, Espanha: Dicas de hospedagem

Muita gente faz o passeio bate-volta a partir de Madri. Porém, dormir em Toledo é uma boa opção para conhecer mais atrações com mais acalma, como também é uma opção para economizar, já que o valor das hospedagens, em média, é mais barato que em Madri.

Toledo - Espanha - Extramuros
Parte da cidade fora das muralhas do centro histórico

Dormir em Toledo, Espanha, e também uma boa opção para quem vai seguir viagem de carro para outros destinos da Andaluzia. Confira algumas opções de onde ficar em Toledo, dentro e fora da cidade murada!

Voltar ao índice

O que fazer em Toledo – Espanha

Toledo - Espanha
Toledo – Espanha

Na lista do que fazer em Toledo, Espanha, os destaques ficam por conta da própria cidade e sua paisagem urbana medieval e as inúmeras construções arquitetônicas bastante antigas.

A cidade é classificada como Patrimônio da Humanidade da UNESCO por possuir vestígios romanos e monumentos incríveis como a Ponte de Alcântara, o Alcácer, a Mesquita do Cristo da Luz e a Catedral de Toledo, entre tantas outras atrações.

Além disso, se destacam as incríveis vistas da cidade acima da colina a partir do outro lado do Rio Tejo, fora das muralhas, e também a sua forte tradição gastronômica.

Se preferir visitar as atrações com o apoio de um guia há várias opções de passeios guiados.

Opções de tours guiados na cidade

O que fazer em Toledo, Espanha: Pontes e portas da muralha

A cidade histórica de Toledo, Espanha é cercada por uma muralha, repleta de portas de entrada e também elo Rio Tejo, com algumas pontes incríveis. Conheça as duas pontes históricas e as principais portas do centro histórico:

Ponte de Alcântara – Toledo, Espanha

O que fazer em Toledo - Espanha - Ponte de Alcântara
Ponte de Alcântara e Rio Tejo

A Puente de Alcántara (Ponte de Alcântara: em português) está entre as principais atrações na lista do que fazer em Toledo, Espanha. É uma ponte de origem romana que atravessa o Rio Tejo, um dos principais acessos da cidade fortificada.

Declarada Monumento Nacional em 1921., a Ponte de Alcântara foi construída na Idade Média, sendo o único acesso à cidade, na época com três arcos. Foi bastante danificada e reconstruída no século X, quando passou a ter somente dois arcos. A torre de menagem oriental foi substituída por um arco triunfal barroco em 1721, dado o seu estado de ruína.

Nos dois lados da ponte há bons pontos que servem de mirantes para a ponte. Abaixo dela há uma trilha que acompanha uma das margens do Rio Tejo.

Puente San Martín – Ponte de São Martinho, Toledo

O que fazer em Toledo - Espanha - Puente San Martín
Puente San Martín e o Rio Tejo

A Puente de San Martín é uma ponte medieval sobre o rio Tejo em Toledo, Espanha, localizado no lado Oeste da cidade, lado contrário em relação à Ponte de Alcântara.

A Puente de San Martín tem duas torres hexagonais em suas extremidades e cinco arcos, sendo que o arco central tem 40 metros de vão livre, o que a tornou um marco da engenharia na época de sua construção, em 1390.

Declarada Monumento Nacional em 1921, a Ponte de São Martinho forma uma bela paisagem arquitetônica com a cidade ao fundo e o Rio Tejo, mesmo rio que deságua em Lisboa, a mais de 500 km à frente.

O que fazer em Toledo: Puerta Nova de Bisagra

Pontos turísticos de Toledo - Espanha - Puerta de Bisagra
Puerta de Bisagra, parte externa

A Puerta de Bisagra, também chamada de Puerta de Alfonso VI, é o portão principal da cidade de Toledo, Espanha.
A estrutura original de origem muçulmana, construída no século X, foi remodelada em 1559 em estilo renascentista, quando passou a ser chamada de Puerta Nueva de Bisagra

A Porta de Bisagra é composta por dois corpos, quase como uma pequena fortaleza. O portão externo possui um arco onde se destaca o escudo da cidade ladeado por dois grandes torreões cilíndricos. Já o portão interno possui um arco com um corpo quadrado e duas torres menores quadradas.

O que fazer em Toledo: Puerta del Sol

Toledo - Espanha - Puerta del Sol
Puerta del Sol

A Porta do Sol é uma das entradas da cidade amuralhada de Toledo, Espanha, que leva ao centro histórico. Foi construída pelos Cavaleiros da Ordem de São João no século XIII, com planta retangular terminada em semicírculo.

A entrada, com arco de ferradura, fica no meio de dois torreões., onde há um relevo com o emblema da catedral que representa a imposição da casula a São Ildefonso sob o Sol e a Lua, origem do nome da porta.

O que fazer em Toledo: Puerta de los Doce Cantos (Porta dos 12 Cantos)

Pontos turísticos de Toledo - Espanha - Porta da Ponte de Alcântara
Torre da Ponte de Alcântara e a Porta dos 12 Cantos atrás dela

A Porta dos Doze Cantos é o portão de entrada de Toledo, Espanha, que fica junto à Ponte de Alcântara.
Construída no século X, o portão inserido na muralha fazia parte do complexo de defesa protegia a cidade ao redor do Alcázar na época muçulmana.

O que fazer em Toledo: Arco de La Sangre

O que fazer em Toledo - Espanha - Arco de La Sangre
Arco de La Sangre

O Arco de la Sangre é um portal localizado dentro do centro histórico de Toledo, Espanha, na face sudeste da Plaza Zocodover. O local é um ponto disputado de fotos com o visual da Calle Miguel de Cervantes de fundo.

Aos pés da escada de acesso à praça, abaixo do arco, está a escultura em bronze (obra de Óscar Alvariño Belinchón) do escritor Miguel de Cervantes, famoso pelo romance “El ingenioso hidalgo Don Quixote de la Mancha”.

O Arco de la Sangre foi construído no século X, e o nome atual deve-se ao fato de que o arco fica abaixo de uma capela da Irmandade do Preciosíssimo Sangue de Cristo que recebia os que iam ser julgados na Praça de Zocodover.

Pontos turísticos de Toledo, Espanha: Palácios e Igrejas

Conheça alguns dos principais palácios e igrejas mais marcantes da cidade de Toledo, Espanha.

Palácio Alcázar de Toledo – Espanha

O que fazer em Toledo - Espanha - Palácio Alcázar
Palácio Alcázar em destaque na cidade – Crédito: piqsels.com

Na lista do que fazer em Toledo, Espanha, o Alcázar é a edificação que mais se destaca no horizonte da cidade, um imponente palácio fortificado sobre rochas, situado na parte mais alta em um ponto dominante.

O grande edifício quadrangular, que tem 60×60 metros é emoldurado por 4 grandes torres, com 60 metros de altura.

A construção começou na época romana, com a existência de um palácio do século III. O edifício foi sendo restaurado e modificado durante os séculos e em 1535, já na forma atual, foi utilizado em múltiplas ocasiões, como residência oficial dos Reis de Espanha.

No Alcázar de Toledo também está instalado o Museu do Exército.
O palácio pode ser visitado de Quina a terça (não abre nas quartas), das 11h às 17h.

Palácio de Galiana – Toledo

Toledo - Espanha - Palácio de Galiana
Palácio de Galiana – Foto: Divulgação

Localizado às margens do Rio Tejo, em Toledo, Espanha, o Palácio de Galiana possui arquitetura mudéjar. Foi construído no século 11 pelo rei Al Mamun. Recebeu o seu nome atual no século XVI, em memória à princesa Galiana, filha do rei Galafre, que habitou o local.

Foi construído nos arredores da cidade, às margens do Tejo, para captar a água necessária para o cuidado dos seus lendários pomares e jardins. Foi restaurado na década de 1950 e também recentemente sob a direção do arquiteto Fernando Chueca Goitia e do historiador Manuel Gómez-Moreno, que devolveram todo o seu esplendor original.

O Palácio de Galiana possui planta retangular dividida em nove salas abobadadas, um pátio rebaixado e um lago que reflete a magnífica arquitetura e o maravilhoso jardim.

O Palácio realiza espetáculos de sexta a domingo:
Inverno, de 1 de novembro a 30 de abril: As 10h, 11h, 12h, 13h, 16h, 17h e 18h.
Verão, de 1 de maio a 31 de outubro: As 10h, 11h, 12h, 13h, 18h e 19h.

Ingresso do palácio de Galiana

Catedral de Toledo – Espanha

Catedral de Toledo - Espanha
Fachada frontal da Catedral de Toledo

A catedral de Toledo (Catedral Primada Santa María de Toledo) é uma das igrejas de arquitetura gótica de maior representatividade na Espanha. Começou a ser construída no século XIII e foi concluído em 1493, porém, recebeu acréscimos posteriores.

A catedral possui 22 capelas e preserva um grande número de obras de arte de artistas da época, incluindo o “Transparente”, uma das obras mais importantes do barroco espanhol.

Horários de funcionamento:
De segunda à sábado: das 10h às 18h.
Domingo: das 14h às 18h.
Ingresso: 10 Euros
Visita guiada: 12 Euros

Ingresso visita guiada à catedral de Toledo

Igreja de Santiago del Arrabal

Toledo - Espanha - Paróquia Santiago El Mayor
Toledo – Espanha – Paróquia Santiago El Arrabal

Localizada próxima à Porta de Bisagra, a igreja de Santiago del Arrabal foi construída entre 1245 e 1248 no local de uma antiga mesquita.
O edifício atual, construído em estilo mudéjar, com tijolos aparentes, preserva muitas características da arquitetura islâmica, como o arco em ferradura

Ermida do Cristo de La Luz

Pontos turísticos de Toledo - Espanha - Mezquita del Cristo de La Luz
Mezquita del Cristo de La Luz

A Ermida do Cristo de la Luz é a mesquita mais bem conservada da época muçulmana na cidade de Toledo, Espanha.

A mesquita original da época Califal foi construída por volta do ano 1000 d.C. Na época de Afonso VII foi transformada e convertida em um templo de culto cristão.

Atualmente, a mesquita foi recém restaurada e se transformou em um museu de arte islâmico.

Horários de Funcionamento:
Abre todos os dias da semana.
De 1 de março a 15 de outubro: Das 10h às 18h45.
De 16 de outubro a 28 de fevereiro. Das 10h às 17h45.
Ingresso: 3 Euros | Incluso na pulseira turística

Monastério de San Juan de Los Reyes

Toledo - Espanha - Mosteiro San Juan de Los Reyes
Mosteiro San Juan de Los Reyes

O Mosteiro San Juan de los Reyes entra na lista dos pontos turísticos de Toledo, Espanha, como um exemplo magnífico da arquitetura gótica isabelina, também conhecido como Gótico dos Reis Católicos.

Foi construído pela Ordem dos Franciscanos entre os séculos XV e XVI, patrocinado pela rainha Isabel I para mostrar o poder e a riqueza. A estrutura da edificação possui influência flamenga e castelhana, com elementos decorativos se inspiram a arte islâmica.

Horários de Funcionamento:
Quarta a domingo: 10h às 14h e das 15h às 17h45.
Fecha segundas e terças.
Ingresso: 3 Euros | Incluso na pulseira turística

Igreja dos Jesuítas – Toledo

Toledo - Espanha - Igreja dos Jesuitas
Fachada da Igreja dos Jesuítas

Inaugurada em 1718, a Igreja dos jesuítas de Toledo foi construída no local de nascimento de San Ildefonso, padroeiro da cidade.
Possui duas enormes torres gêmeas com mais de 50 metros de altura que oferece aos visitantes, belas vistas da cidade medieval e da imponente Catedral.

Em seu interior se destaca o retábulo na capela-mor, composto por uma pintura a fresco, emoldurada por colunas e uma moldura pintada em perspectiva, além de grandes retábulos barrocos de cada lado da nave central.

Horários de Funcionamento:
Abre todos os dias da semana.
De 1 de março a 15 de outubro: Das 10h às 18h45.
De 16 de outubro a 28 de fevereiro. Das 10h às 17h45.
Ingresso: 3 Euros | Incluso na pulseira turística

Sinagoga Santa Maria de La Blanca

O que fazer em Toledo - Sinagoga Santa Maria de La Blanca
Sinagoga Santa Maria de La Blanca – Crédito: Wikimedia

A Sinagoga Santa Maria de La Blanca é mais um exemplo arquitetônico de transformação de cidade islâmica e judaica para cidade católica.

Construída no século XII, este monumento de arquitetura mudejar tem cinco naves separadas por pilares. A antiga Sinagoga Mayor de Toledo é um dos símbolos da colônia judaica na cidade de Toledo, Espanha.

Com o passar dos séculos o prédio foi ocupado para várias funções, inclusive como quartel para as tropas da guarnição de Toledo. Porém, no século XIX, o edifício foi entregue à igreja católica, declarado monumento nacional Santa María la Blanca.

Horários de Funcionamento:
Abre todos os dias da semana.
De 1 de março a 15 de outubro: Das 10h às 18h45.
De 16 de outubro a 28 de fevereiro. Das 10h às 17h45.
Ingresso: 3 Euros | Incluso na pulseira turística

Pontos turísticos de Toledo, Espanha: Museus e atrações culturais

Museu do Exército de Toledo – Espanha

O que fazer em Toledo - Espanha - Museu do Exército
Museu do Exército – Foto: Divulgação

Instalado no prédio do Alcázar, o Museu do Exército de Toledo conta com importantes coleções de objetos do início do século XIX até os dias atuais. No interior do prédio há também restos das construções de anteriores de época romana e medieval.

O acervo é composto por armas brancas e de fogo, peças de artilharia, bandeiras, uniformes, miniaturas, condecorações, maquetes e modelos, objetos etnográficos, assim como as coleções herdadas de outros museus.

Abre de terça a domingo, das 10h às 17h.
A visita às exposições permanentes custa 5 Euros.

Museu de Santa Cruz

Pontos turísticos de Toledo - Espanha - Museu de Santa Cruz
Fachada do Museu de Santa Cruz

Instalado no antigo hospital da Santa Cruz, um edifício do século XVI, que tem a fachada que parece de uma igreja, o museu de divide em três seções:

Arqueologia: Dedicada às culturas romana, visigoda, árabe e mudéjar.

Belas Artes: Com uma importante exposição de pintura toledana dos séculos XVI-XVII, e obras de artistas como El Greco.

Artes Industriais: Com exemplos de cultura popular e tradição artesã local (cerâmica, vidros, tecidos, forja e ourivesaria).

Outros museus da cidade de Toledo, Espanha

  • Museo Duque de Lerma – Hospital de Tavera o de San Juan Bautista
  • Museo de los Concilios y la Cultura Visigoda (Iglesia de San Román)
  • Museo Taller del Moro
  • Museo Sefardí – Sinagoga del Tránsito
  • Museo del Greco
  • Museo de Victorio Macho

Pontos turísticos de Toledo, Espanha: Praças importantes

Pontos turísticos de Toledo: Plaza de Zocodover

Toledo - Espanha - Plaza Zocódover
Plaza Zocodover

A Plaza de Zocodover é a mais movimentada da cidade de Toledo, Espanha. Foi o principal ponto de encontro e de comércio da cidade durante a maior parte de sua história.

A origem do nome Zocodover vem da língua árabe, que significa “mercado de animais de carga” devido às feiras de vendas de animais que aconteceram no local por séculos desde os tempos medievais.

A praça de Zocodover no formato atual foi projetada em 1854 e transformada em um quadrado pórtico retangular e continua sediando importantes eventos, além de servir de ponto de encontro popular entre moradores e turistas, repleta de restaurantes, hotéis e lojas.

Pontos turísticos de Toledo: Plaza del Ayuntamiento (Praça da prefeitura de Toledo, Espanha)

Catedral de Toledo - Espanha
Praça da prefeitura e a catedral ao fundo

A Plaza del Ayuntamiento é a segunda praça mais movimentada da cidade. Nela está a fachada principal da espetacular catedral, o palácio do Paço do Arcebispo, as Casas dos Paços do Concelho e a Prefeitura de Toledo, Espanha.

É uma praça de extrema importância turística e política na cidade. O povo de Toledo também conhece esta praça como a praça dos Três Poderes (político, religioso e judiciário).

Obs: No local fica o Posto de Turismo da Câmara Municipal de Toledo.

Plaza de Toros de Toledo, Espanha

O que fazer em Toledo - Espanha - Plaza de Toros
Plaza de Toros de Toledo – Crédito: Luis Rogelio HM / Wikimedia

A praça de touros de Toledo, Espanha, foi inaugurada em 1866, em estilo árabe com paredes de alvenaria. Sua capacidade é de 8.530 espectadores.

Por muitos anos, até 1865, as touradas foram realizadas na Plaza de Zocodover, em ocasiões notórias. Atualmente se realizam concertos musicais, festas e eventos no local.

A Plaza de Toros fica fora do centro histórico de Toledo, a 500 metros das muralhas medievais.

O que fazer em Toledo, Espanha: Mirantes

Agora iremos mostrar e falar rapidamente dos principais mirantes da cidade de onde se desvendam as melhores vistas e pontos de fotos:

Mirador del Valle

O que fazer em Toledo - Espanha - Mirador del Valle
Vista do Mirador del Valle

O Mirador del Valle proporciona as melhores e mais amplas vistas da cidade de Toledo, Espanha, circundada pelas águas do Rio Tejo. Os mirantes ficam às margens da Ronda de Toledo, rodovia que acompanha à margem Sul do rio.

Do Local se tem uma vista completa da parte Sul da cidade e da ferradura formada pelo rio.

Apesar de ficar a apenas 700 metros do centro (em linha reta) fica a 3 km por estrada, pelo fato de ter que fazer uma grande volta até uma das pontes. O ideal (se não estiver de carro) é pegar um táxi.

Mirante da Ponte de Alcântara

Toledo - Espanha - Puente de Alcântara
Vista do mirante da Ponte de Alcântara

Próximo à Ponte de Alcântara, no outro lado do rio, em relação à cidade, há mirantes que proporcionam belas vidas da ponte com a cidade ao fundo. Há também uma rua que sobe o morro que oferece belas vistas.

Se você estiver viajando de carro pela Espanha e for visitar a cidade, deixo-o no Free Parking de La Rosa que fica próximo e inicie seu roteiro pelo mirante, entrando na cidade pela Puente de Alcântara.

Mirante da Ponte de São Martinho (Puente San Martin)

Toledo - Espanha - Puente San Martin
Mirador Puente San Martin

Outro mirante da lista do que fazer em Toledo, Espanha, é o da Ponte San Martín, de onde se pode tirar belas fotos da antiga ponte romana com muralhas e edificações da cidade ao fundo.
A partir da catedral dá para descer e atravessar a ponte com uma caminhada de 1,2 km (20 minutos).

Mirante dos Cadeados

Pontos turísticos de Toledo - Espanha - Mirante dos Cadeados
Mirante dos Cadeados

O Mirante dos cadeados, assim como os outros citados anteriormente, fica no lado de fora da muralha da cidade medieval, um pouco para cima da Puerta del Sol.
O mirante oferece uma vista panorâmica da parte Norte da cidade de Toledo, fora das muralhas. No local há uma cerca metálica com centenas de cadeados, onde os casais apaixonados selam seu amor.

Parque temático Puy du Fou Espanha

Puy du Fou Espanha
Puy du Fou Espanha – Foto: Divulgação

Puy du Fou Espaha é um parque temático histórico espanhol inaugurado em 2021, e localizado em Toledo, na comunidade autônoma de Castela-La Mancha. O parque faz parte do grupo francês Association du Puy du Fou.

Além das inúmeras construções temáticas, o parque oferece espetáculos de alta qualidade que contam um pouco da história da Espanha, com destaque para o show El Sueño de Toledo.

No verão Europeu o parque abre de quarta a domingo e no inverno, de quinta a domingo. Fica a 12 km da cidade de Toledo, Espanha.
O ideal é adquirir o ingresso e o transporte se não estiver de carro, confira as opções de ingressos abaixo:

Voltar ao índice

Mapa de Toledo: Pontos turísticos

No mapa abaixo é possível ver a localização de cada um dos pontos turísticos de Toledo listados nesse post. Utilize o mapa de para traçar um roteiro com a sequência de passeios.

Voltar ao índice

Ingressos para atrações e passeios em Toledo – Espanha

É possível comprar ingressos para as atrações de Toledo pela internet, com antecedência. É recomendado, pois muitas atrações tem os ingressos esgotados pela quantidade limitada. Outra vantagem é evitar as longas filas das bilheterias.

Costumamos comprar passeios e ingressos antecipados na Europa com a GetYourGuide e também com a Civitalis, duas empresas confiáveis que utilizamos e aprovamos em nossas viagens.
O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou PayPal e os ingressos são enviados por e-mail logo após a compra. Os bilhetes também podem ser apresentados na atração na tela do seu smartphone.

Confira as inúmeras opções de tours e ingressos:

Voltar ao índice

Seguro Viagem Europa

O Seguro Viagem é obrigatório para entrar como turista na União Europeia. É preciso fazer a contratação antecipada, ainda no Brasil, de um plano para a Europa, com cobertura mínima de 30 mil Euros.
Reservando aqui você tem 5% de desconto e + 5% se pagar via PIX ou boleto.

SEGUROS PROMO – Acesse o buscador de Seguros Viagem nacional e internacional para qualquer país no mundo.
FAÇA SUA BUSCA DE SEGURO VIAGEM!

Chip Internacional Europa

Outro item importante para uma viagem ao exterior é um Chip Internacional. Você irá precisar para acessar a Internet de modo geral, acessar o Whatsapp, o GPS do Google Maps, verificar e alterar suas reservas, entre tantas outras necessidades. Utilizamos o América Chip e foi perfeito, sempre com ótimo sinal 4G.

CHIP INTERNACIONAL AMÉRICA CHIP – Não fique sem internet no exterior. Adquira seu chip internacional e viaje conectado.
COMPRE UM CHIP PARA 4G PARA EUROPA!

Voltar ao índice

Leia também:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGENS HURB. Pacotes de viagens baratos para os melhores destinos do Brasil e do Mundo. Pague em até 12x.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITALIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here