Málaga, Espanha: 23 pontos turísticos

Guia de turismo em Málaga, Espanha. Conheça as principais atrações desta cidade do litoral da Andaluzia, no Sul da Espanha.

Málaga - Espanha
Vista do mirante de Gibralfaro
  Por Jair Prandi
 

A cidade de Málaga, Espanha, é a sexta maior cidade do país, capital da província de mesmo nome, localizada na região da Andaluzia. Não importa se você busca praia, elementos históricos ou uma vida noturna mais agitada, em Málaga, você encontrará tudo isso.

Sua história composta por diversos povos originou uma mistura de diferentes culturas e de arquitetura na composição das, igrejas, palácios, museus e construções que compõem o cenário da cidade. Málaga é também lembrada, por ser a terra natal do grande pintor Pablo Picasso.

As praias de Málaga estão entre as mais famosas da Espanha, banhadas pelo mar Mediterrâneo. Recebem turistas o ano inteiro pelo fato de a cidade ser ensolarada na maior parte do ano.

Para mostrar um pouco do que fazer em Málaga, Espanha, preparamos este post contando um pouco de cada ponto turístico e de como organizar sua viagem para a cidade.

O que fazer em Málaga - Espanha
Letreiro junto à passarela mirante

Turismo em Málaga – Espanha

Dicas de viagem: Quando ir, como chegar, onde ficar e o que fazer em Málaga – Espanha

Navegue por este post

Quando ir a Málaga, na Andaluzia

Como é uma cidade de praia, Málaga é mais procurada no verão Europeu (entre junho e agosto). É a melhor época para praia, porém, a cidade fica mais lotada e os preços da hospedagem, mais caros.

Se você busca uma viagem para gastar menos, com uma experiência mais tranquila, sem focar tanto nas praias, para visitar lugares históricos e desfrutar das paisagens, deve evitar a alta temporada.

Málaga - Andaluzia
Vista da área do porto de um dos vários mirantes da cidade

Em geral chove pouco na região. Nos meses mais quentes as temperaturas máximas ficam acima de 28ºC, e entre julho e agosto praticamente não chove. Já nos meses entre novembro e março o índice de chuvas aumenta.

Caso queira algo mais em conta, com temperaturas boas e sem chuvas, pode escolher os meses de maio, setembro e outubro. Entre novembro e março, as temperaturas baixam um pouco ficando entre 8ºC e 20ºC.

Voltar ao índice

Como chegar a Málaga, Espanha

Málaga fica no Sul da Espanha, na província de mesmo nome, na região da Andaluzia, às margens do Mar Mediterrâneo. Fica a 530 km de Madrid, 206 km de Sevilha, 127 km de Granada e a 975 km de Barcelona.

Málaga - Espanha - Região do Porto
Região do Porto vista dos caminhos que levam ao topo do Gibralfaro

Chegar a Málaga de avião

O Aeroporto de Málaga-Costa del Sol, fica a cerca de 8 Km do centro da cidade e recebe voos nacionais e internacionais. Os voos à partir de Madrid tem duração de pouco mais de uma hora.

Para sair do aeroporto existem diversas opções: De ônibus (a mais barata), de trem, de táxi, carro de aplicativo, e também de bonde elétrico, que te leva direto para o centro da cidade.

Chegar a Málaga de trem

Como a maioria das grandes cidades espanholas, Málaga oferece a opção do AVE (trem-bala espanhol). Partindo de Madrid, por exemplo, a viagem dura menos de 3 horas, já partindo de Sevilha, a duração é de 2 horas.

Málaga também conta com linhas férreas diretas para cidades como Barcelona e Valência, assim como cidades próximas como Granada. A estação fica a cerca de 1,5 Km do centro da cidade.
Consulte horários e preços do trem.

Chegar a Málaga de ônibus

O ônibus é o meio de transporte mais barato para chegar em Málaga, mas também o mais cansativo. É indicado para quem não tem um orçamento mais apertado e tempo para viagens mais longas.

A estação rodoviária de Málaga fica bem próxima da estação ferroviária. Um exemplo da demora para chegar no seu destino de ônibus, é a viagem de 6 horas entre Málaga e Madrid.
Veja os horários e preços de ônibus!

Chegar a Málaga de carro

Viajar de carro alugado é a melhor opção para roteiros por várias cidades, pela liberdade de locomoção. As rodovias da Espanha são muito seguras e bem sinalizadas.

A A-7 / E-15 liga Málaga à Valência e Gibraltar. A estrada A-45 dá acesso à Córdoba. E se você está saindo da capital Madrid, demorará cerca de 5 horas para chegar em Málaga.

Conhecemos Málaga de carro através de nosso roteiro pela Espanha. Saindo de Madrid, passamos por Toledo, Córdoba, Sevilha, Ronda e Caminito del Rey, antes de chegar à cidade, depois seguimos para outros destinos do país.

RENTCARS – Compare os preços de várias locadoras simultaneamente. Encontre o melhor preço e reserve online, com antecedência!
FAÇA SUA BUSCA DE ALUGUEL DE CARRO!

Como circular

Muitas das atrações turísticas de Málaga, Espanha, se concentram no centro histórico e arredores. Nessa área, a melhor forma de conhecer é caminhando.
Porém, algumas atrações ficam mais distantes e uma boa opção é o ônibus turístico onde você pode descer e subir em qualquer parada com o mesmo ingresso durante um dia.

Comprar ingresso do ônibus turístico

Voltar ao índice

Onde ficar em Málaga: Dicas de hotéis

Em relação a hospedagem, Málaga possui uma grande variedade de opções de hospedagem para cada tipo de viagem em diferentes regiões da cidade.

Centro histórico de Málaga - Espanha
Centro histórico visto da passarela mirante

O centro histórico é região com mais pontos turísticos da cidade, ou seja, tudo fica perto, podendo fazer o seu tour caminhando mesmo. Além disso, o local conta com ótimas opções de restaurantes, bares e mercados.

Outro local interessante é na região da praia La Malagueta, que conta com lugares para comer, beber e comprar produtos necessários para sua estadia. Se hospedando lá não estará perto do centro histórico e também da praia.

Se quiser um lugar mais afastado e que seja de fácil locomoção, recomendamos o bairro Soho.
Confira algumas opções que são bem recomendadas pelos hóspedes:

Voltar ao índice

O que fazer em Málaga: Pontos turísticos

Locais para se visitar em Málaga, na Espanha, não vão faltar. A cidade oferece muita história, prédios históricos, igrejas e museus, além das praias, é claro.

Outras atrações interessantes da cidade são os parques e jardins que funcionam como pulmão, além de dar mais cor à cidade. Veja a nossa lista do que fazer em Málaga Espanha:

O que fazer em Málaga: Igrejas e Arquitetura

A arquitetura de Málaga é algo que chama muita atenção, com suas igrejas, palácios e outras construções que te levarão a uma pequena viagem ao tempo e uma visita a antigas culturas.

Alcazaba de Málaga, Espanha

Alcazaba de Málaga - Espanha
Muralhas da fortaleza de Alcazaba

A Alcazaba de Málaga, é um palácio-fortaleza, construído sob o Monte Gibralfaro. Teve sua construção iniciada no século VIII, mas só no século XI que tomou a forma atual.

Por ser também uma fortaleza, possui uma arquitetura militar, com uma formação de duas muralhas e torres retangulares de defesa. O palácio se encontra na parte superior da ladeira e acompanha o relevo na montanha.

A fortaleza possui uma área total de 15.000 m2, apesar de ter já ter sido muito maior do que isso. O local, além do castelo e das muralhas, conta com belos jardins que contrastam com o cinza das edificações.

Horário de funcionamento:

  • De 01 de novembro à 31 de março: Todos os dias: de 09h às 18h.
  • De 01 de abril à 31 de outubro: Todos os dias: de 09h às 20h.
  • Observações: Nos dias 01 de janeiro e 25 de dezembro o local fica fechado.

Reservar visita guiada pela Alcazaba e Teatro Romano

Catedral de Málaga, Espanha

Catedral de Málaga - Espanha
Catedral de Málaga – Espanha

Localizada no centro histórico da cidade, a Santa Iglesia Catedral Basílica da Encarnação de Málagaé um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Teve sua construção iniciada no ano de 1487, mas só tomou a forma atual no ano de 1768.

Uma de suas torres da igreja segue inacabada até os dias de hoje, o que se tornou conhecida como “La Manquita”. Já a torre finalizada tem 87 metros de altura, se tornando assim, a Catedral mais alta da Andaluzia.

Sua arquitetura mistura diversos estilos, destacam-se os estilos renascentista e barroco, apesar de ainda preservar o estilo gótico. Ela é dividida em três naves e tem planta de cruz latina. É muito bem decorada por detalhes em relevos nas paredes, colunas e abóbodas.

Obs: Uma pena é uma catedral tão imponente estar espremida entre outras construções, em frente a uma pequena praça.

Horário de funcionamento:

  • Visita da Catedral:
    De segunda à sexta-feira: de 10h às 19h.
    Sábado: de 10h às 18h.
    Domingo: de 14h às 18h.
  • Visita nas coberturas da Catedral:
    De segunda a sábado, de hora em hora, com a primeira subida às 11h e a última às 18h. (15h não é realizada)
    Domingo: subidas às 16h, 17h, 18h.

Santuario de La Victória

O que fazer em Málaga - Santuario de la Victoria
Santuario de la Victoria – Crédito: Tik / Wikimedia Commons

Conhecido como Santuario de La Victória, a Basílica Parroquia y Real Santuario de Santa María de la Victoria y la Merced, sua origem remonta ao ano de 1487, mas a sua forma atual só foi inaugurada em 1700.

Localizada na Plaza del Santuario, incialmente uma capela, foi construída para abrigar a imagem de Santa María de la Victória, que é a Padroeira da cidade de Málaga, Espanha.

A edificação tem estilo barroco andaluz e é formada por três naves cobertas por abóbodas e separadas por arcos semicirculares. Os destaques da igreja ficam por conta, a torre do camarim, o seu pátio interno e principalmente o panteão e a cripta dedicados aos Condes de Buenavista.

Horário de funcionamento:

  • Santuário: De segunda-feira a sábado: de 8h30min às 12h45min e de 18h às 20h30min. Domingo: de 8h30min às 13h.
  • Cripta: De terça-feira a sábado: de 10h às 12h30min.

Plaza de Toros de La Malagueta

Plaza de Toros Malagueta
Plaza de Toros Malagueta vista do mirante Gigralfaro

Inaugurada em 1874, a Plaza de Toros de La Malagueta se localiza no bairro de mesmo, mais uma atração na lista do que fazer em Málaga.

Sua arquitetura é de estilo neomudéjar e conta com 16 lados em formato circular. A arena tem capacidade para 9.032 espectadores, com o espaço de 52 metros de diâmetro para a realização de touradas.

As touradas são realizadas periodicamente entre abril e setembro, mas ganham destaque na Semana Santa e na Feira de Agosto. Outra parte interessante é o Museu Taurino de Antonio Ordóñez que exibe trajes de tradicionais montadores.

Horário de visitas:
De segunda à sexta, das 9h às 14h.

Teatro Romano de Málaga, Espanha

Teatro Romano de Málaga - Espanha
Teatro Romano e as muralhas da Alcazaba

Próximo a Alcazaba de Málaga, no ano de 1951, durante escavações, foi encontrado o sítio arqueológico do Teatro Romano. Sua construção é datada do século I a.C., sendo uma das principais representações da passagem de romanos pela cidade.

O Teatro é formado pela orquestra, o palco e arquibancada. A arquibancada foi construída junto à encosta de um morro, com 16 metros de altura. O palco onde eram realizadas as apresentações é elevado em relação a orquestra.

Horário de funcionamento:

  • De terça-feira a sábado: de 10h às 18h.
  • Domingos e feriados: de 10h às 16h.

Ayuntamiento de Málaga, Espanha

Câmara Municipal de Málaga - Espanha
Prédio da Câmara Municipal

O edifício onde fica a sede do Ayuntamiento de Málaga (Câmara Municipal), é um espetáculo arquitetônico. Foi inaugurado em 11 de abril de 1919, mas que teve sua construção iniciada em 1911.

A construção tem estilo neobarroco e apresenta diversas decorações feitas em revelo em sua fachada. O prédio tem três andares e no seu centro conta com um pátio cercado por galerias encimadas por arcos semicirculares.

Vale destacar que o interior do prédio também é todo decorado, com destaque para o primeiro andar, na Sala dos Espelhos, no Plenário, além da bela escadaria. Visita somente externa.

Castelo de Gibralfaro

O que fazer em Málaga - Castelo de Gibralfaro
Castelo de Gibralfaro – Crédito: Danielmlg86 / Wikimedia Commons

O Monte Gibralfaro, além de abrigar a Alcazaba, tem em seu topo o Castelo de Gibralfaro. Foi construído no século X, mas sofreu alterações que o transforam em uma fortaleza no século XIV. É constituído de 2 muralhas e 8 torres, a maior delas com 17 metros de altura.

O local pode ser acessado do castelo há um poço com mais de 40 metros de profundidade, além de jardins e outras construções. Por se situar no alto da montanha, oferece uma das melhores vistas da cidade de Málaga.

Horário de funcionamento:

  • De novembro a março: Todos os dias: de 9h às 18h.
  • De abril a outubro: Todos os dias: de 9h às 20h.

O que fazer em Málaga: Parques e Jardins

Outra atração que você não pode perder na cidade de Málaga, são os seus jardins, praças e parques, repletos de uma mistura de vegetações, esculturas, fontes e flores. Sabendo disso, agora, você verá um pouco da beleza deles.

Parque de Málaga, Espanha

Parque de Málaga
Parque de Málaga

O Parque de Málaga se localiza bem próximo do centro, do porto de Málaga e também da Praia de La Malagueta. Com um clima agradável o parque tem uma área de 3,3 hectares e quase 700 m de extensão.

O parque é composto por uma vegetação muito variada, com espécies de cinco continentes diferentes, muitas árvores e jardins. Além da parte verde, o parque também conta com diversas fontes, quiosques e esculturas homenageando figuras importantes da cidade.

A visitação é livre.

Praça da Marina – Málaga, Espanha

O que fazer em Málaga - Praça da Marina
O que fazer em Málaga – Praça da Marina – Crédito: Héctor Daniel López Sánchez / Local Guide Maps

Com sua origem no ano de 1848, a praça passou por diversas reformulações e expansões. A Plaza de La Marina, se encontra no centro da cidade e bem próxima do Porto de Málaga, cercada por movimentadas avenidas.

A praça conta com uma grande fonte em seu centro, uma pista de skate, além de jardins que trazem muita cor. Ao redor da praça encontramos muitos bares e cafés, que dão mais comodismo ao seu passeio. A praça também é palco de manifestações públicas.

Plaza de La Merced

Málaga - Espanha - Plaza de la Merced
Plaza de la Merced

Localizada no centro de Málaga, mais especificamente no bairro de La Merced, o local é um espaço público ao ar livre desde a época romana. Os destaques da praça ficam por conta dos monumentos.

Há um grande obelisco de estilo neoclássico em homenagem ao general José María Torrijos e mais 48 soldados que foram mortos por Fernando VII. Outro destaque é uma escultura em homenagem ao pintor Pablo Picasso, natural da cidade.

Jardins de Pedro Luís Afonso

Málaga - Espanha - Jardim Pedro Luís Afonso
Jardim Pedro Luís Afonso

Os Jardines de Pedro Luís Afonso, forma construídos no ano de 1945, com 6.500 m2 de área, com características árabes, espanholas e francesas. Fica em frente ao prédio da câmara municipal, de Málaga, prédio de bela arquitetura.

O jardim é repleto de flores com os caminhos que ladeados por laranjeiras. O local conta ainda com uma estátua de El Biznaguero (popular vendedor de bisnagas da cidade) e um belo lago na sua parte central.

Paseo del Muelle Uno

Málaga - Espanha - Paseo del Muelle Uno
Paseo del Muelle Uno

O Paseo del Muelle Uno é um cais do Porto que foi todo revitalizado e se tornou um agradável ponto turístico de Málaga, Espanha. É um espaço de lazer que oferece vista para o mar e o porto, com ótima infraestrutura.

Com 14.000 m2 de área, foi inaugurado no ano de 2011, conta com lojas, que comercializam especiarias locais, produtos artesanais, além de diversos restaurantes e espaços onde são realizadas apresentações culturais. É basicamente um shopping ao ar livre.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 10h às 00h.

Parque del Oeste

Málaga - Espanha - Parque del Oeste
Parque del Oeste

O Parque del Oeste é um parque de 74 mil m² localizado em Málaga, Espanha, próximo ao mar, no bairro de La Paz e Santa Paula. Foi inaugurado em 1992 e desde a sua inauguração tornou-se um local muito popular em Málaga para passar o dia.

O parque conta com um lago, pistas de caminhada, áreas de esportes, mesas e bancos. Conta também com 40 esculturas do alemão Stefan von Reiswitz espalhadas por sua área, além de algumas espécies de animais.

O que fazer em Málaga: Museus e cultura

Centro Pompidou Málaga

Pompidou Málaga
Museu Pompidou Málaga

A edificação do complexo cultural já é uma obra de arte à parte, atração imperdível da lista do que fazer em Málaga, na Espanha. É constituído de uma base de arquitetura modernista, um imenso cubo de vidro na sua parte superior, estrutura que ostenta muitas cores e chama atenção de longe

Inaugurado em março de 2015, o Centro Pompidou Málaga é o primeiro e único Centro Pompidou fora da França. Fica localizado no Porto de Málaga, conta com 1800m2 de área, e exibe diversas obras de grandes artistas, incluindo Pablo Picasso. Além de exibições temporárias que são feitas todo ano.

  • Horário de funcionamento: De quarta à segunda, das 9h30min às 20h. (inclusive feriados). Terça: fechado
  • Obs: Dias 24 e 31 de dezembro, das 09h30min às 15h.

Comprar ingresso do Museu Pompidou

Museu Casa Natal de Picasso

Málaga - Espanha - Casa Natal de Pablo Picasso
Museu Casa Natal de Pablo Picasso

Localizado no centro de Málaga, trata-se da casa onde o pintor Pablo Picasso nasceu em 25 de outubro de 1881 e viveu por 10 anos. O museu exibe em diferentes salas vínculos culturais, familiares e até sociais do artista espanhol.

Possui retratos de sua família, de sua infância, a oficina de arte que o pai de Picasso possuía, enfim, uma viagem na infância do pintor. Possui também obras que o próprio autor criou ao longo de sua vida e também de outros artistas.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 09h30min às 20h.

  • Obs: Dia 24 e 31 de dezembro, das 9h30min às 15h.
  • Fechado em 01 de janeiro e 25 de dezembro.
  • Aviso importante: O museu estará fechado para reformas a partir de 06 de junho de 2022.

Comprar ingresso do Museu Casa Natal de Picasso

Museu Picasso de Málaga

O que fazer em Málaga - Museu Picasso
Pátio no Museu Picasso – Crédito: Emílio Luque / Wikimedia Commons

O Museu Picasso de Málaga está instalado no Palácio de Buenavista, uma construção com estilos renascentistas e mudéjares, típicos da Andaluzia e está localizado no centro histórico da cidade. Além do museu o prédio abriga também no seu subsolo, um sítio arqueológico.

O museu preserva um acervo com 233 obras do artista exibidas em sequência, representando as diferentes fases e estilos de pinturas de Picasso ao longo de sua vida. Junto às obras há um fundo fotográfico de Roberto Otero, com inúmeras fotografias e documentos referentes a Picasso.

Horário de funcionamento:

De março a junho: Todos os dias, das 10h às 19h;

  • Julho e agosto: Todos os dias, das 10h às 20h;
  • Setembro e outubro: Das 10h às 19h;
  • De novembro a fevereiro: das 10h às 18h.

Obs: Nos dias 24 e 31 de dezembro e em 05 de janeiro, das 10h às 15h.
Fechado: 25 dezembro e 01 e 06 de janeiro.

Comprar ingresso do Museu Picasso

Museu de Málaga

Museu de Málaga - Espanha
Museu de Málaga – Espanha – Foto de divulgação

O Museu de Málaga está instalado no Palácio de la Aduana desde 1997, prédio em estilo neoclássico erguido do século XVIII, com cerca de 18000m2. É o maior museu da província de Málaga, constituído de uma junção do Museu Provincial de Belas Artes e do Museu Arqueológico Provincial, desde 1973.

O local que está localizado no centro histórico, é repleto de coleções artísticas e históricas, tendo em torno de 15.000 peças arqueológicas, que vieram do Museu Loringiano, e de escavações feitas na cidade. Possui também 2.000 obras de arte, incluindo pinturas de Pablo Picasso e muitos outros artistas espanhóis.

Horário de funcionamento:

  • De terça-feira a sábado: de 09h às 21h;
  • Domingos e feriados: de 09h às 15h;
  • Segunda-feira: fechado.
  • Obs: Fechado nos dias 01 e 06 de janeiro; 01 de maio; 24, 25 e 31 de dezembro.

Museu Carmen Thyssen de Málaga

O que fazer em Málaga - Museu Carmen Thyssen
Museu Carmen Thyssen – Foto de divulgação

Inaugurado em 24 de março de 2011, o Museu Carmen Thyssen de Málaga se localiza no centro histórico. Está instalado no Palácio de Villalón, construção de estilo barroco do século XIX.

A origem das obras expostas é uma coleção de Carmen Cervera, composta por diversas pinturas e obras de arte, que valorizam a arte da região de diversos estilos artísticos.

Horário funcionamento:

  • De terça-feira a domingo, das 10h às 20h.
  • Segunda-feira: fechado.
  • Obs: Fechado nos dias 01 e 06 de janeiro; 25 de dezembro.
    24 e 31 de dezembro: de 10h às 14h.

Comprar ingresso do Museu Carmen Thyssen

Centro Cultural Fundación Unicaja de Málaga

Málaga - Espanha - Centro Cultural Fundação Unicaja
Centro Cultural Fundação Unicaja

Sediado no Palácio Episcopal, um edifício histórico muito importante da cidade, localizado ao lado da Catedral de Málaga, no centro histórico, a fundação exibe obras de artistas de primeira classe.

Reúne uma grande coleção de obras da arte contemporânea espanhola, com alguns dos principais artistas da atualidade. Além de obras recentes, o museu conta com obras datadas do século XIX, principalmente esculturas.

Horário de funcionamento:

  • De segunda à sexta, das 10h às 14h e de 16h às 19h.
  • Sábado, das 10h às 14h.
  • Fechado aos domingos e feriados.

Outros pontos turísticos de Málaga, Espanha

Mirador de Gibralfaro

Málaga - Espanha - Mirador Gibralfaro
Mirador Gibralfaro

Localizado próximo ao castelo de mesmo nome, o Mirador de Gibralfaro e tem 130 metros de altura e é talvez o mais imperdível entre os pontos turísticos de Málaga, Espanha.
Na verdade, há dois mirantes em pontos diferentes próximo ao castelo, que proporcionam vistas igualmente incríveis.

O primeiro mirante fica no caminho que leva da Alcazaba para o castelo. A vista é mais concentrada na cidade com um visual do centro histórico, como o Ayuntamiento, a Plaza de Toros de la Malagueta e também a Catedral de Málaga.

Já a vista do mirante superior é algo mais panorâmico, incluindo a costa da cidade e suas praias, o bairro de la Malagueta e diversos pontos turísticos locais que também são avistados.

Horário de funcionamento:

  • De 01 de novembro à 31 de março: Todos os dias, das 09h às 18h.
  • De 01 de abril à 31 de outubro: Todos os dias, das 09h às 20h.
  • Obs: Nos dias 01 de janeiro e 25 de dezembro o local fica fechado.

Soho Málaga – Bairro das Artes

O que fazer em Málaga - Bairro Soho
Bairro Soho – Bairro das Artes – Crédito: Leo Hidalgo / Wikimedia Commons

O bairro Soho, localizado próximo ao centro de Málaga, possui inúmeros grafites espalhados pelos muros, além de diversos espaços com todo o tipo de arte, incluindo galerias e teatros.

Além das manifestações de arte que foram introduzidas a partir de 2010, o bairro conta também com diversos bares e restaurantes que mostram muito da culinária local.

Passarela Mirador de Alcazaba

Málaga - Espanha - Passarela Mirador de Alcazaba
Passarela Mirador de Alcazaba

Localizada na Alcazaba de Málaga, a passarela passa pelo lado noroeste da fortaleza. O local é acessível através de caminhos e escadarias a partir do Centro de Interpretação do Teatro Romano e também da Calle Mundo Nuevo.

A passarela proporciona belas vistas de toda a cidade, do centro histórico, do Teatro Romano de Málaga e também das muralhas da fortaleza.

Horário de funcionamento:

  • De 01 de novembro à 31 de março: Todos os dias, das 09h às 18h.
  • De 01 de abril à 31 de outubro: Todos os dias, das 09h às 20h.
  • Obs: Nos dias 01 de janeiro e 25 de dezembro o local fica fechado.

Mercado Central de Atarazanas

O que fazer em Málaga - Mercado Central de Atarazanas
Mercado Central de Atarazanas – Crédito: Wikimedia Commons

A origem do Mercado Municipal de Atarazanas remonta ao ano de 1879. O edifício foi projetado para ser oficina de barcos e a única construção que se mantém em pé é o seu portal de entrada, que tem características neoárabe.

Um grande destaque são os 108 vitrais que ilustram diversos pontos turísticos da cidade e dão mais cor ainda ao interior do mercado. Dentro do mercado, há uma grande variedade de produtos, como frutas, verduras, frutos do mar e carnes, além de barracas com lanches variados.

Abre de segunda a sábado, das 8h às 15h. fecha aos domingos.

Voltar ao índice

Mapa de Málaga: Pontos turísticos e praias

No mapa abaixo é possível ver a localização de cada um dos pontos turísticos de Málaga listados nesse post. Utilize o mapa de para traçar um roteiro com a sequência de passeios.

Voltar ao índice

Praias de Málaga, Espanha

A cidade de Málaga, na Espanha, faz parte da Costa do Sol, uma região que concentra diversas praias paradisíacas. No limite do município de Málaga há 16 praias.

Durante sua viagem, você encontrará praias de diferentes características, desde praias mais reservadas e paradisíacas. Algumas são bem estruturadas como o caso da Praia Malagueta, outras contam com uma estreita faixa de areia e a sua principal atração é a vista.

Málaga - Espanha - Praia Malagueta
Praia Malagueta

Como são muitas praias, destacaremos aqui a mais importante e mais visitada, tanto pela sua localização, quanto pela sua beleza. A Praia de la Malagueta.

Situada bem no centro de Málaga, a praia tem 1,2 Km de extensão. É na verdade, uma praia artificial com 40 metros de faixa de areia, se tornando ideal para o turismo. A praia conta com diversos bares e restaurantes em sua orla, sendo muito frequentada também durante a noite.

Além dela, podemos encontrar diversas praias com grandes dimensões, onde as visitas também são muito comuns e também praias mais afastadas com vistas diferentes, como a praia Peñón del Cuervo.

Málaga - Espanha - Penón del Cuevo
Vista do Peñón del Cuevo

Vale também uma visita às praias: Guadalmar, Pedregalejo, La Caleta, El Palo, del Dedo, La Misericordia, El Candado e San Andrés. Como pode ver, praias não faltam na cidade Málaga e se você vai ficar bastante tempo na cidade, todas elas merecem uma visita.

Voltar ao índice

Ingressos para atrações e passeios em Málaga, Espanha

É possível comprar ingressos para as atrações de Málaga pela internet, com antecedência, assim como excursões pela região. É recomendado, pois muitas atrações tem os ingressos esgotados pela quantidade limitada. Outra vantagem é evitar as longas filas das bilheterias.

Costumamos comprar passeios e ingressos antecipados na Europa com a GetYourGuide e também com a Civitatis, duas empresas confiáveis que utilizamos e aprovamos em nossas viagens.

O pagamento pode ser feito com cartão de crédito e os ingressos são enviados por e-mail logo após a compra. Os bilhetes também podem ser apresentados na atração na tela do seu smartphone.

Passeios e excursões na cidade e região com a Civitatis

Passeios e excursões na cidade e região com a GetYourGuide

Voltar ao índice

Seguro Viagem Espanha

O Seguro Viagem é obrigatório para entrar como turista na União Europeia. É preciso fazer a contratação antecipada, ainda no Brasil, de um plano para a Europa, com cobertura mínima de 30 mil Euros.
Reservando aqui você tem 5% de desconto e + 5% se pagar via PIX ou boleto.

SEGUROS PROMO – Acesse o buscador de Seguros Viagem nacional e internacional para qualquer país no mundo.
FAÇA SUA BUSCA DE SEGURO VIAGEM!

Voltar ao índice

Leia também:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here