Granada, Espanha: O que fazer na cidade

Conheça os pontos turísticos das cidade de Granada, na Espanha. Dicas de turismo e de visitação do destino que abriga o complexo de Alhambra, uma joia histórica da região.

Alhambra de Granada - Espanha
Alhambra de Granada - Espanha
  Por Jair Prandi
 

O Granada é uma importante cidade da Espanha, localizada nos pés da Sierra Nevada, na região da Andaluzia. É a capital da província que carrega o mesmo o nome, com cerca de 230.000 habitantes e conta com importantes atrações turísticas como Alhambra.

Os primeiros relatos de assentamento de civilizações na região são dos Iberos no século VII a.C. Em 180 a.C. os romanos conquistaram a região, depois a cidade passou por diversos domínios, sendo os muçulmanos que mais deixaram a sua marca.

É em Granada que você encontrará muito da história dos mouros durante a ocupação da Península Ibérica, histórias essas que são contadas em museus e pelas próprias obras arquitetônicas da cidade, como a Alhambra, que é o principal cartão postal, de Granada, Espanha.

Neste post iremos mostrar o que fazer em Granada, Espanha, destacando seus pontos turístico r dicas para uma viagem à esta cidade.

O que fazer em Granada - Espanha
Vista da Torre da Alcazaba de Alhambra

Turismo em Granada – Espanha

Dicas de viagem: Quando ir, como chegar, onde ficar e o que fazer em Granada, Espanha

Navegue por este post

Quando ir a Granada, na Andaluzia

Como a maioria das cidades da Andaluzia, na Espanha, as temperaturas no verão em Granada são bem altas e no inverno mais amenas, apesar de que no inverno o frio é um pouquinho mais intenso que no resto da região.

Se você busca temperaturas mais equilibradas, além de uma cidade com menos turistas a primavera e o outono são ótimas estações. Entre abril e maio, e outubro e novembro as temperaturas giram em torno de 15ºC.

Alcazaba de Alhambra - Granada
Um dos vários mirantes da Alcazaba, em Alhambra

Os meses de junho e setembro estão mais próximos do verão e as temperaturas sobem um pouco (cerca de 21ºC) em Granada, Espanha. O verão mesmo acontece em julho e agosto, onde as temperaturas costumam chegar aos 30ºC. O movimento nessa época do ano é muito grande, ficando até difícil visitar lugares como Alhambra.

Entre dezembro e março, as temperaturas caem bastante e dificilmente passam dos 15ºC, ou seja, a cidade ficará bastante vazia, mas você pode aproveitar a neve da Sierra Nevada, que fica próxima a cidade.

Em relação a chuva, durante os meses de junho, julho e agosto a precipitação é quase zero, sendo muito difícil chover. Entre outubro e abril, principalmente outubro e dezembro, é quando o índice de chuva sobe mais.

Voltar ao índice

Como chegar a Granada, Espanha

Granada fica no Sul da Espanha, região da Andaluzia, a 420 km de Madrid, 857 km de Barcelona, 126 km de Málaga, e a 250 km de Sevilha.

Tajo los Vados - Granada, Espanha
Tajo los Vados, caminho que escolhemos entre Nerja e Granada

Existem diversas opções para chegar em Granada, na Espanha, entre elas temos opções mais rápidas e caras ou opções mais lentas e baratas. Então veremos aqui um pouco de como é viajar com cada uma delas.

De avião

O aeroporto de Granada fica a cerca de 17 km do centro da cidade e para chegar por lá, você terá antes que fazer conexão em outra cidade espanhola, provavelmente em Madrid ou Barcelona em voos de 1h a 1,5h.

Doa aeroporto ao centro, leva-se 45 minutos de ônibus (opção mais barata), já de táxi ou carro de aplicativo o tempo diminuirá, mas o custo do transporte será mais alto.

De carro

Se você pretende fazer um tour por toda a região da Andaluzia, alugar um carro pode ser uma ótima opção para otimizar seu tempo. A cidade fica a cerca de 430 m da capital Madrid, a 130 m de Málaga, 165 km de Córdoba e cerca de 250 m de Sevilha.

No centro histórico é bem difícil conseguir estacionar, escolha um hotel que ofereça estacionamento e circule a pé ou com transporte público nesta área.

Chegamos de carro à cidade que alugamos em Madrid para nosso roteiro na Espanha. Optei por um hotel um pouco afastado, com estacionamento. Para conhecer as atrações estacionamos perto de Alhambra e fizemos um roteiro a pé.

RENTCARS – Compare os preços de várias locadoras simultaneamente. Encontre o melhor preço e reserve online, com antecedência!
FAÇA SUA BUSCA DE ALUGUEL DE CARRO!

De trem

Uma das melhores opções de viagem na Espanha são os trens-bala e em Granada não é diferente, a cidade conta com o AVE, a estação de trem da cidade fica a cerca de 1 km do centro e conta com ônibus e táxis para esse transporte.

Partindo de Madrid, a viagem de trem durará cerca de 3 horas, já partindo de Barcelona terá duração de pouco mais de 6 horas. E saindo da cidade de Sevilha o trajeto será de cerca 2h30min.
Veja os horários e preços do trem aqui!

De ônibus

A opção do ônibus é a mais barata, mas também a mais demorara e cansativa. A rodoviária local não fica tão distante do centro facilitando o deslocamento para os pontos turísticos.

A sua viagem para Granada de ônibus terá uma duração de 3 horas se partir de Sevilha, já de Málaga cerca 2 horas de viagem e da capital espanhola Madrid, você demorará mais de 5 horas para chegar ao seu destino.

Consulte horários e preços das passagens de ônibus entre várias cidades da Espanha.

Granada - Espanha
Vista da cidade a partir da Alcazaba de Alhambra

Como circular em Granada

Uma das melhores formas de conhecer a cidade de Granada, Espanha, é caminhando. Porém, para percorrer as distâncias um pouco maiores, uma ótima opção são os micro ônibus articulados, chamado de trem turístico.

Comprar ingresso do Trem Turístico

Voltar ao índice

Onde ficar em Granada: Dicas de hotéis

Existem diversas opções de hospedagem em Granada, Espanha. Os hotéis e pousadas estão espalhados por toda a cidade, mas há uma maior concentração no centro histórico da cidade.

Se você está disposto a pagar um pouco mais na hospedagem o centro histórico é perfeito. As principais vantagens estão relacionadas a proximidade dos pontos turísticos, aos bares e restaurantes. A desvantagem é se estiver de carro, é difícil encontrar estacionamento.

Como cheguei de carro alugado à cidade, procurei um hotel com estacionamento.

Voltar ao índice

O que fazer em Granada: Pontos turísticos

A lista do que fazer em Granada, Espanha tem muitos pontos turísticos relacionados a sua própria história. Em tour pela cidade você encontrará palácios, templos, praças, museus, parques e a impressionante Alhambra, uma das atrações mais visitadas em toda a Espanha.
Saiba o que fazer em Granada, na Espanha:

Voltar ao índice

Atrações de Alhambra

Granada - Mirador San Nicolas
Vista de parte do complexo de Alhambra vista do mirande de São Nicolas

É literalmente impossível viajar para Granada sem visitar Alhambra, se trata de um dos principais pontos turísticos de toda a Espanha, considerado por muitos o mais importante. Mas o que é Alhambra?

Alhambra é um complexo palaciano de tom avermelhado que se impõe na Colina La Sabika, cercado por montanhas e floresta e ladeado pelo Rio Darro, o complexo é tão grande e bem protegido que é considerado uma cidadela.

O complexo passou por diversas ampliações, mas teve a sua primeira parte construída pelo primeiro governante do Reino Nacérida de Granada, Maomé I e seus sucessores, entre 1248 e 1354. O local é um dos maiores exemplos da arquitetura muçulmana da Europa e foi o maior centro político e aristocrático do ocidente muçulmano.

O complexo de Alhambra conta com cinco palácios, alcazaba, salas, jardins e torres, ou seja, você encontrará de tudo um pouco por lá. Logo abaixo iremos mostrar um pouco de cada palácio separadamente.

Horário de funcionamento de Alhambra:

  • De 01 de abril a 14 de outubro:
    De segunda a domingo (Visita Diurna), das 08h30 às 20h;
    De terça a sábado (Visita Noturna), das 22h às 23h30.
  • De 15 de outubro a 31 de março:
    De segunda a domingo (Visita Diurna), das 08h30 às 18h;
    De sexta e sábado (Visita Noturna), das 20h às 21h30.
  • Observação: Fecha somente nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Atenção! O complexo de Alhambra é umas das atrações mais visitadas em toda Espanha e tem um número limitado de visitantes por dia. Com isso é muito recomendado comprar o ingresso com antecedência para garantir a visitação.

Comprar ingresso para Alhambra sem filas!

Comprar tour guiado em Alhambra

Palácios Nazaríes – Alhambra

Alhambra - Granada - Palácios Nazaries
detalhas escultórios nas paredes dos Palácios Nazaries – Alhambra

Os Palácios Nazaríes foram a residência dos Reis de Granada durante a dominância deste povo. Os detalhes no interior da edificação são muito minimalistas e delicados, além da impressionante simetria de suas salas. Fica difícil imaginar como alguém fez tudo aquilo e quanto tempo se levou.

Para facilitar a descrição do local, separamo-nos algumas partes:

El Mexuar: Grande Sala de Audiências, que possui um teto com pinturas em dourado, tem na sua parte central quatro colunas detalhadas e um segundo andar com oratório.

Alhambra - Granada - Palácio dos Leões
Palácio dos Leões – Alhambra

Palácio de Comares: o local conta com um pátio com uma grande piscina e nas laterais, são encontradas galerias formadas por colunas e arcos, em Comares. Há também a Sala do Trono, que conta com incríveis detalhes de pura arte islâmica.

Palácio dos Leões: Cercado por galerias sustentadas por 124 colunas com acabamentos em arco, apresenta na sua parte central uma fonte com esculturas de leões.

Atenção! Ao adquirir seu ingresso para Alhambra preste atenção no horário marcado para sua visitação neste palácio, que deve se obedecido pelos espaços pequenos de visitação.

Alcazaba de Granada – Alhambra

Alcazaba de Alhambra - Granada, Espanha
Alcazaba de Alhambra

A fortaleza foi uma das primeiras partes do complexo e possuía uma função militar de proteção muito importante. Se situa na parte mais oeste e mais alta de Alhambra e é protegida por muralhas. Do local, se tem uma vista espetacular do bairro mouro Albacín e da Sierra Nevada.

A Alcazaba de Granada conta com a principal entrada do complexo, a Puerta de las Armas, que dá acesso ao Patio de las Armas, um espaço onde eram prestados diversos serviços.

Outras edificações são a Torre del Homenaje, que desempenhava uma importante função militar pela sua altura, além da Torre de la Vela com 25 metros de altura, que na sua extremidade abriga um sino.

Palácio Carlos V – Alhambra

Alhambra - Granada - Palácio Carlos V
Interior do Palácio Carlos V – Alhambra

Diferente da maioria da arquitetura de Alhambra, o Palácio Carlos V tem características da arquitetura renascentista. Foi construído entre 1527 e 1957 a mando do próprio Imperador Carlos V.

A edificação foi feita de alvenaria, tem planta quadrada e uma área total de 126 m2, a altura do palácio é de 17,40 metros. O Pátio central tem formato circular e 30 metros de diâmetro, com o primeiro corpo constituído de colunas de estilo toscano, e o segundo de estilo barroco.

Atualmente o Palácio abriga o Museu da Alhambra e também o Museu de Belas Artes de Granada.

Palácio Generalife – Alhambra

Alhambra - Granada - Palácio Generalife
Jardins internos do Palácio Generalife, em Alhambra

O Palácio Generalife de Alhambra, Granada, foi construído no início dos anos 1300 para ser usado como palácio de verão, de lazer e de descanso dos governantes nasridas, além de ser usado também como propriedade rural, com hortas e afins.

Este pequeno palácio de Alhambra é cercado por jardins e muita área verde, sendo que os jardins atuais foram criados no ano de 1931 e contam com uma grande abundância de plantas e flores que dão um toque mais natural ao interior do complexo palaciano.

Atualmente há também na entrada do Palácio Generalife, um anfiteatro onde são realizados espetáculos de música e dança.

Reserve seu hotel na cidade

Voltar ao índice

O que fazer em Granada, Espanha: Igrejas e mosteiros

Assim como a maioria das cidades da Andaluzia, Granada é rica em questões religiosas e os templos de diversas origens são a prova viva disso. Sabendo disso, listamos aqui algumas igrejas e mosteiros para alista do que fazer em Granada, Espanha.

Catedral de Granada e Capela Real

Catedral de Granada - Espanha
Catedral de Granada vista de Alhambra

Falaremos aqui das duas maiores representações da Igreja Católica e dois dos maiores pontos turísticos de Granada. Inaugurada em 1561, a catedral teve antes dela construída a Capela Real, em estilo gótico onde há também um pequeno museu sobre os reis.

A enorme catedral de Granada, Espanha, tem 115 metros de comprimento e 65 de largura. Sua fachada conta com três grandes arcos, sendo o central o maior deles, com algumas imagens religiosas feitas em alto relevo.

No seu interior, o templo conta com cinco naves que misturam estilos góticos e renascentistas. O local conta com arcos em seu superior, retábulos e diversas esculturas, além dos belos vitrais.

Horário de visita:

  • De segunda a sábado: de 10h às 18h30.
  • Domingos e feriados: de 15h às 17h45.

Comprar tour guiado Catedral + Capela Real

Basílica de São João de Deus e museu

Granada - Basílica São João de Deus
Riqueza de detalhes na Basílica São João de Deus – Foto: Divulgação

Uma verdadeira obra de arte da arquitetura barroca andaluz, a Basílica de São João de Deus teve sua construção realizada entre 1737 e 1759, em homenagem a São João de Deus, padroeiro de Granada, Espanha.

O exterior da basílica conta diversas decorações em relevo e é muito bonita, mas o grande destaque mesmo fica em seu interior. Possui detalhes em madeira e na cor dourada de beleza incomparável, com destaque para o retábulo mor da igreja.

A basílica abriga uma sepultura com os restos mortais de São João de Deus, além de uma pequena capela com alguns objetos pessoais do padroeiro, se tornando um grande diferencial e motivo de visita de muitos turistas à igreja.

Horário de funcionamento:

  • De segunda a sábado, das 10h às 19h;
  • Domingo, das 13h30 às 19h30.
  • Ingresso adulto: 6 Euros (ref. agosto 2022).

Abadia de Sacromonte

Granada, Espanha - Abadia de Sacromonte
Abadia de Sacromonte – Foto: Divulgação

A Abadia de Sacromonte é um complexo religioso que data do século XVII, onde em 1954 foram descobertos os restos mortais de São Cecílio, o primeiro bispo da cidade.

A Abadia é composta pelas Santas Grutas que datam do século XVI, pela própria Abadia que também é constituída pelo Colégio Velho (século XVII) e pelo Colégio Novo (século XIX), além de um museu que reúne obras de artes de artistas de Granada.

Horário de funcionamento:

  • De outubro a abril:
    De segunda a sábado: de 10h às 13h e de 16h às 18h.
    Domingos: de 11h às 13h e de 16h às 18h.
  • De maio a setembro:
    De segunda a sábado: de 10h às 13h e de 17h às 1h:30.
    Domingos: de 11h às 13h e de 17h às 19h30.

Comprar ingresso da Abadia de Sacromomte

Mosteiro da Cartuja – Granada, Espanha

Mosteiro Cartuja - Granada, Espanha
Mosteiro Cartuja – Foto: Divulgação

O Mosteiro Real de Nossa Senhora da Assunção da Cartuja de Granada, tem sua origem em 1506 e se trata de uma das maiores edificações da arquitetura barroca espanhola. Porém, só foi finalizado dois séculos depois, ganhando alguns outros estilos.

O mosteiro conta com um pátio de estilo árabe, a Igreja de Assunção, que conta com uma escultura de Nossa Senhora da Assunção e um belo retábulo. Além de uma sala capitular, a capela e a sacristia, todas muito bem decoradas com uma coleção de pinturas.

Horário de visitas:

  • De domingo à sexta, das 10h às 18h.
  • Sábado, das 10h às 12h45 e de 15h às 18h.

Mosteiro de São Jerônimo – Granada, Espanha

Granada - Mosteiro São Jerônimo
Mosteiro São Jerônimo – Foto: Divulgação

O Real Mosteiro de São Jerónimo de Granada é um dos principais pontos turísticos de Granada por se tratar do primeiro templo do mundo a ser consagrado à Imaculada Conceição, além de ser o primeiro mosteiro cristão após a Reconquista de Granada.

Com sua construção iniciada em 1504, a Igreja de São Jerônimo que tem planta em cruz latina, possui dois belos claustros e diversas capelas.

Horário de funcionamento:

  • De março a agosto: De segunda a domingo, das 10h às 13h e de 16h às 19h30.
  • De setembro a fevereiro: De segunda a sábado, das 10h às 13h e de 15h às 18h30.
  • Ingresso: 5 Euros (ref. agosto 2022).

Voltar ao índice

O que fazer em Granada: Praças e mirantes

Praça de Santa Ana e Praça Nova – Granada

Granada, Espanha - Praça Santa Ana
Praça Santa Ana

A Praça de Santa Ana e a Praça Nova são grudadas e constituem a principal praça do centro histórico de Granada, Espanha. Localizada junto ao início da Carrera del Darro, a praça é rodeada de inúmeros prédios históricos de grande beleza e une diferentes caminhos desta área.

Praça Isabel Católica

Granada - Praça Isabel católica
Praça Isabel Católica – Crédito: @sergeserranogo

Localizada bem no centro histórico de Granada, a Plaza Isabel La Católica foi criada no ano de 1962 e recebeu esse nome em homenagem a rainha Isabel e ao explorador Cristóvão Colombo que fica no centro da praça.

Ao redor da praça há diversos edifícios de arquitetura histórica e também um novo edifício moderno com fachada em vidro que contrasta com o outros. Nela são realizadas festividades durante as procissões da Semana Santa.

Praça Bib-Rambla

Granada, Espanha - Praça de Bib-Rambla
Praça de Bib-Rambla

A praça remonta a Idade Média e já foi palco para muitas negociações comerciais, devido sua proximidade a zona mercantil de Granada, na Espanha. Ela tem esse nome graças a uma porta de mesmo nome que dava acesso a esta zona comercial.

No centro da praça há uma grande fonte datada do século XVII encimada por uma escultura de Netuno. A praça é cercada por casas e prédios que remontam ao século XIX e conta com diversos bares e cafés, fazendo dela uma praça muito movimentada.

Mirador de São Nicolas e igreja

Granada - Igreja de Sâo Nicolas
Igreja de São Nicolas e a praça do mirante

O mirador de São Nicolas recebe este nome graças a Igreja de estilo mudéjar e gótico datada de 1525 que é situado na praça de mesmo nome que ambos estão dispostos. O Mirador fica localizado no bairro mouro Albaicín.

É o mirante é tão mais visitado da cidade e deve ser incluído na lista do que fazer em Granada. A partir do mirante se tem uma das melhores vistas de Alhambra, além da Sierra Nevada ao fundo e de ser um ótimo local para ver o pôr do Sol.

A praça do mirante está sempre lotada de turistas e é comum ter artistas de rua se apresentando por lá.
A partir da catedral dá em torno de 1 km de caminhada subindo, mas vale a pena subir com calma e ir curtindo o caminho.

Voltar ao índice

Outros pontos turísticos de Granada, Espanha

Cuevas de Sacromonte

Granada - Museu Cuevas de Sacromonte
Museu Cuevas de Sacromonte – Crédito: Alberto-g-rovi / Wikimedia Commons

Localizadas em uma parte mais alta e afastada da cidade de Granada, as Cuevas de Sacromonte tem sua origem na época em que os Reis Católicos ordenaram a retirada dos muçulmanos e judeus da região, quando eles começaram a se abrigar em cavernas.

O Museu Cuevas del Sacromonte é o melhor exemplo de como eram as moradias nas cavernas, onde se conserva com as características das antigas famílias que ali moravam.

O flamenco espanhol tem sua origem ali, segundo relatos, e por isso há diversas apresentações que são realizadas nas ocupações de Cueva del Sacromonte.

Fica a 2 km do centro e 1 km do Mirante São Nicolas.

Tour por Albaicín e Sacromomte

Mercado Alcaiceria

Granada - Mercado de Aicaiceira
Mercado de Alcaiceira

Localizado no centro histórico, próximo a Catedral de Granada, o Mercado Alacaiceria é um antigo mercado de seda, composto de ruazinhas estreitas que formam bifurcações, além de abrigar uma pequena praça.

O mercado é como se fosse um pequeno shopping histórico, que conta com inúmeras lojinhas. Granada é um grande centro da cultura árabe na Europa Ocidental e Alcaiceria é um ótimo local para compra de souvenires, artesanato árabe, especiarias e bijuterias.

Carrera del Darro

Granada - Carrera del Darro
Carrera del Darro

Os populares da cidade à chamam de “rua mais bonita do mundo”, certamente não é, mas a estreita rua realmente bem charmosa. Acompanhada pelo Rio Darro, que dá o nome a rua, ela e localiza entre a Colina de Alhambra e a colina do bairro Albaicín.

A rua mistura os paralelepípedos da rua construída em meados do século XVII. De um lado o pequeno rio e o verde da floresta de Alhambra, no outro as inúmeras edificações históricas encarreiradas.

No final da rua, próximo ao acesso à Alhambra há uma praça com inúmeras opções de bares e restaurantes.

Parque das Ciências – Granada, Espanha

Cidade das Ciências de Granada, Espanha
Cidade das Ciências – Foto: Divulgação

O Parque de las Ciencias de Granada, Espanha, é um grande museu interativo, fundado em 1990 e inaugurado no ano de 1995. Ocupa uma área de 70.000 m2 e é um dos mais importantes museus de toda a Espanha. Reúne diversas áreas com exposições relacionados a biologia, química e física.

O local é um grande centro de divulgação da cultura científica. Conta com um planetário que aproxima os visitantes do espaço, além do Biodoma que tem como objetivo mostrar a biodiversidade do nosso planeta, além da Galeria Cultural que conta com bibliotecas, salas de cinema, cafeteria e restaurante.

A arquitetura modernista da edificação também chama muita atenção e conta com diversas exposições sobre ciência e tecnologia, além de espaços educacionais que incentivam a proximidade das crianças com algo de grande importância.

Horário de funcionamento:

  • Horário do Museu:
    De terça a sábado, das 10h às 19h.
    Domingos e feriados: de 10h às 15h.
    Segunda: Fechado.
  • Horário do Biodome:
    De terça a sábado, das 10h15 às 19h.
    Domingos e feriados: de 10h15min às 15h.

Museu de Belas Artes de Granada

Museu de Belas Artes de Granada, Espanha
Museu de Belas Artes,anexo ao Palácio Carlos V de Alhambra

O Museu de Belas Artes de Granada foi inaugurado em 11 de agosto de 1839 e se trata da mais importante pinacoteca de Granada, na Espanha. Ela reúne cerca de 2.000 obras de arte e hoje tem a sua sede no Palácio Carlos V, em Alhambra.

Suas pinturas e esculturas remontam aos anos entre o século XV e XX e tem sua origem relacionada principalmente com a igreja e arte cristã. Mas conta também conta com pinturas de paisagens, esculturas em madeira, assim como arte contemporânea.

Horário de funcionamento:

  • De terça a sábado, das 09h às 18h.
  • Domingos e feriados, das 09h às 15h.

Corral del Carbón

"O

O Corral del Carbón é uma edificação datada de 1336, e se trata de uma alhóndiga, que é basicamente um edifício público que abrigava comerciantes e servia de espaço de vendas. A obra é um legado da passagem árabe pela região.

A acesso principal ao local se dá por um portal muito bem decorado e com um arco de ferradura na parte superior. No interior, encontramos um grande pátio cercado por andares com galerias e pilares que abrigavam os comerciantes.

Horários de funcionamento: De segunda a domingo, das 09h às 20h.

Reserve seu hotel na cidade

Voltar ao índice

O que visitar nos arredores de Granada

Trilho Los Cahorros de Monachil

Trilha de los Cahorros de Monachil
Trilha de los Cahorros de Monachil – Crédito: @asi_es_andalucia

Se trata de uma das trilhas mais famosas do sul da Espanha, localizada aos pés de Sierra Nevada. A trilha percorre o estreito cânion do rio Monachil e pode ser feito por praticamente qualquer pessoa, sem muitas dificuldades.

A trilha de los Cahorros de Monachil tem uma extensão de cerca de 8 km, e a caminhada dura cerca de 3 horas. O percurso passa pelo pequeno rio, por pequenas florestas, além de passarelas suspensas que atravessam algumas áreas mais acidentadas. No caminho há vários mirantes com vista para a Serra Nevada.

Reservar trilha do cânion Cahorros de Monachil

Sierra Nevada

Serra Nevada - Espanha
Visual do mirante na chegada da vila

Sierra Nevada é uma cadeia montanhosa que tem seu pico mais alto de 3.482 metros sendo o segundo mais alto da Europa Ocidental.
É o principal destino da Espanha para esportes de inverno, onde é mais fácil ver neve no país. Fica no pequeno munícipio de Monachil, ao lado de Granada, no sul da Espanha.

Apesar de estar na região da Andaluzia e o clima mediterrâneo predominar, na serra as neves a cobrem durante inverno (entre novembro e abril). A estação está a 27 km de Granada e pode ser acessada tanto por carro quanto por ônibus.

Saiba o que fazer na Sierra Nevada

Cuevas de Nerja

Cuevas de Nerja
Cueva de Nerja, principal atração do destino

A Cueva de Nerja, é uma caverna que foi descoberta no dia 12 de janeiro de 1959 por um grupo de jovens que morava na vila de Maro, que fica próxima da localidade da caverna, se situando a cerca de 3 km ao norte de Nerja, que está a cerca de 90 km de Granada.

Em termos de dimensões, a caverna abrange mais de 140.000 m2 e tem cerca de 4 km de comprimento, apesar de apenas um terço disso, possa ser visitado. A caverna hoje é considerada Património Histórico Espanhol e Bem de Interesse Cultural.

Em nosso post – o que fazer em Nerja – tem mais informações sobre a caverna.

Voltar ao índice

Mapa de Granada: Pontos turísticos

No mapa abaixo é possível ver a localização de cada um dos pontos turísticos de Granada listados nesse post. Utilize o mapa de para traçar um roteiro com a sequência de passeios.

Voltar ao índice

Ingressos para atrações e passeios em Granada e região

É possível comprar ingressos para as atrações de Granada pela internet, com antecedência. É bastante recomendado em algumas atrações como Alhambra que tem os ingressos esgotados pela quantidade limitada. Outra vantagem é evitar as longas filas das bilheterias.

Costumamos comprar passeios e ingressos antecipados na Europa com a GetYourGuide e também com a Civitatis, duas empresas confiáveis que utilizamos e aprovamos em nossas viagens.

O pagamento pode ser feito com cartão de crédito e os ingressos são enviados por e-mail logo após a compra. Os bilhetes também podem ser apresentados na atração na tela do seu smartphone.

Passeios em ingressos na cidade e região com a Civitatis

Passeios em ingressos na cidade e região com a GetYourGuide

Voltar ao índice

Seguro Viagem Espanha

O Seguro Viagem é obrigatório para entrar como turista na União Europeia. É preciso fazer a contratação antecipada, ainda no Brasil, de um plano para a Europa, com cobertura mínima de 30 mil Euros.
Reservando aqui você tem 5% de desconto e + 5% se pagar via PIX ou boleto.

SEGUROS PROMO – Acesse o buscador de Seguros Viagem nacional e internacional para qualquer país no mundo.
FAÇA SUA BUSCA DE SEGURO VIAGEM!

Voltar ao índice

Leia também:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here