Benidorm, Espanha: O que fazer na cidade

Conheça Benidorm na Espanha, uma moderna cidade da costa do mar Mediterrâneo que se destaca por suas praias, mirantes e parques temáticos.

330
Benidorm - Espanha
Praia Poniente Vista do mirante de Tossal de la Cala

Benidorm é um munícipio localizado na província de Alicante, na Comunidade Valenciana, na Espanha. A cidade de 70 mil habitantes faz parte da Costa Branca, conhecida por suas belas praias.

A cidade de Benidorm, fica cheia e movimentada durante o verão europeu. É muito procurada para quem busca diversão, aventuras naturais e esportivas, além de noites agitadas, reunindo assim muitos jovens, mas também famílias que querem aproveitar suas férias.

A cidade cresceu a partir da década de 50, quando passou por grandes investimentos turísticos e deixou de ser uma vila de pescadores.

Neste post iremos dar todas as dicas para visitar este destino turístico da Espanha e mostrar o que fazer em Benidorm.

Benidorm - Mirante da Cruz
Mirante da Cruz

Turismo em Benidorm

Dicas de viagem: Quando ir, como chegar, onde ficar e o que fazer em Benidorm, Espanha

Navegue por este post

Quando ir a Benidorm

Benidorm, na Espanha, é uma cidade com turismo relacionado principalmente com praias, piscinas e diversões aquáticas. Com isso recomenda-se os meses mais quentes para se ter uma melhor experiência na cidade.

Esta região do litoral da Espanha é pouco chuvosa o ano todo, mas a melhor época para visitar Benidorm, é durante o verão, entre maio e outubro (principalmente em julho e agosto), quando é mais quente e chove menos ainda.

Vale ressaltar que durante a alta temporada (verão europeu) a cidade fica muito movimentada. Se for somente para conhecer, prefira uma data fora da alta temporada.

Benidorm - Orla da Praia Poniente
Orla da Praia Poniente

Voltar ao índice

Como chegar a Benidorm, Espanha

Benidorm fica no Litoral Oeste da Espanha, na província de Alicante, a 470 km da capital Madrid. Fica a 45 km da vizinha Alicante, a 140 km de Valência, a 516 km de Málaga e a 496 km de Barcelona.

De avião

Não há aeroporto na cidade de Benidorm. Porém há um aeroporto em Alicante, situado a 58 km, que recebe voos nacionais e internacionais. Quem chega do exterior, como nós brasileiros, provavelmente irá fazer conexão em Madrid ou Barcelona, onde passará pela imigração na Espanha.

PASSAGENS PROMO – Acesse o buscador de passagens aéreas promocionais com os melhores preços do mercado! Pague em até 10x!
FAÇA SUA BUSCA DE VOOS BARATOS!

Do aeroporto de Alicante a Benidorm

Não há linha de trem entre as duas cidades. Saindo de Alicante o seu destino poderá ser acessado pela rodovia AP7 e pela Estrada Nacional 332. Você poderá fazer o trajeto por meio de um carro alugado, ou de ônibus.

De carro alugado

Alugar um carro é uma boa opção para se deslocar de praia em praia e para conhecer outros destinos vizinhos, assim como traçar um roteiro pela Espanha, em uma viagem mais longa.

Parte de meu extenso roteiro pela Espanha foi de carro alugado que reservei com antecedência, retirei em Madrid e devolve em Barcelona. Rodei 2200 km por várias cidades, como Córdoba, Sevilha, Granada, entre outras.

RENTCARS – Compare os preços de várias locadoras simultaneamente. Encontre o melhor preço e reserve online, com antecedência!
FAÇA SUA BUSCA DE ALUGUEL DE CARRO!

De ônibus

Para quem optar em ir de ônibus há inúmeras saídas diárias entre as duas cidades. Há também opções de ônibus vindo das principais cidades espanholas.
Pesquise aqui os horários e preços das linhas de ônibus na Espanha.

Benidorm
Vista da praia Poniente

Voltar ao índice

Onde ficar em Benidorm: Dicas de Hotéis

Para pesquisar hospedagem em Benidorm você deve ficar atento a época da sua viagem. Se você quer ir no verão, irá pagar mais caro e deve também reservar com maior antecedência, já que a cidade fica lotada nessa época.

Fora da alta temporada, os preços diminuem e sobram opções de hospedagem em Benidorm. As principais regiões para ficar são em torno das diversas praias da cidade, principalmente na Praia do Poniente e na Praia do Levante.

Na cidade há muitas opções de se hospedar em apartamentos de temporada. Benidorm também é muito famosa por seus parques aquáticos e a maioria deles também conta com hotéis, sendo uma ótima opção.

Confira algumas ótimas opções para se hospedar em Benidorm, Espanha:

Voltar ao índice

O que fazer em Benidorm, Espanha

A cidade de Benidorm, na Espanha, como citado anteriormente, é muito conhecida por suas praias, parques temáticos e aquáticos, mas se destaca também por seus mirantes com vistas incríveis para as praias e a cidade.

Veja o que fazer em Benidorm, Espanha, onde destacamos os principais pontos turísticos.

Voltar ao índice

Pontos turísticos de Benidorm, Espanha

Mirante da Ermita Virgen del Mar

Benidorm - Mirante da Ermita Virgem del Mar
Mirante da Ermita Virgem del Mar

Este mirante fica em um morro no lado direito da Praia do Poniente, localizado junto à Ermita Virgen del Mar. O local proporciona uma ótima vista da Praia do Poniente e também do Balcón del Mediterrâneo, o local é cercado pelo Monte Benidorm.

A ermita foi construída no ano de 1958, após a expansão da urbanização da cidade. A ermida é uma simples construção em alvenaria, e o mirante é basicamente um terraço, mas que proporciona vistas incríveis, inclusive do pôr do sol.

Horário de funcionamento:

  • De segunda a sexta, das 8h às 20h30.
  • Sábado e domingo, das 9h às 18h.

Mirante Tossal de la Cala

Benidorm - Espanha
Praia Poniente Vista do mirante de Tossal de la Cala

Tossal de la Cala é uma colina localizada ao lado da Praia do Poniente, em um ponto ainda mais elevado do que a Ermida Virgem del Mar. No local foram encontrados vestígios arqueológicos que datam do século V a.C.

Porém, o grande atrativo do local é a vista fantástica que se tem da cidade de Benidorm, especialmente da Praia do Poniente.

Horário de funcionamento:

  • De segunda a sexta, das 8h às 20h30.
  • Sábado e domingo, das 9h às 18h.

Edifício Intempo – Benidorm

Benidorm - Edifício Intempo
Edifício Intempo

O edifício Intempo é um dos edifícios mais altos da Europa, situado na praia do Poniente, em Benidorm, Espanha. Tem 47 andares e ainda 3 pisos subterrâneos, atingindo 189 m de altura total.

Tem uma peculiar configuração geométrica que consiste em duas torres paralelas a 20 metros de distância uma da outra, mas unidas nos seus últimos 30 metros mediante um cone de vértice inferior e base elíptica, formando o número “11”.

Balcón del Mediterráneo – Benidorm

Benidorm - Balcón del Mediterrâneo
Balcón del Mediterráneo

O Mar Mediterrâneo por si só já é uma atração turística de toda a Espanha, inclusive em Benidorm. O Balcón del Mediterrâneo é uma praça elevada, que oferece mirantes que proporcionam vistas maravilhosas das belas praias e as águas azuis do mar.

Mas a estrutura do mirador também chama muita atenção, com uma bela escadaria branca e uma plataforma coberta de azulejos. O local também é conhecido como Mirador del Castillo devido a uma antiga fortaleza que se situava ali.

Benidorm, Espanha - Balcón del Mediterrâneo
Mirante no Balcón del Mediterráneo

Igreja de São Jaime e Santa Ana

Construída entre 1740 e 1780, a Igreja de São Jaime e Santa Ana está localizada na Colina Canfali, entre três praças, sendo a principal, a Praça de San Jaime. A Igreja é muito respeitada na cidade por ter sido construída em homenagem à padroeira da cidade, Virgen del Sufragio.

A arquitetura externa da Igreja é bem simples, mas a parte interna chama muita atenção. Possui planta de cruz latina e conta com várias capelas laterais, destacando-se a capela da Virgen del Sufragio.

Mirante da Cruz de Benidorm, Espanha

Benidorm - Vista do Mirante La Creu
Vista do Mirante La Creu

Situada no Parque Natural da Serra Gelada, a Cruz de Benidorm fica no alto da montanha ao lado direito da praia de Levante. O mirante com mais de 200 metros de altura é muito visitado por oferecer ótimas vistas da cidade de Benidorm, Espanha.

Além da bela vista, o pôr do sol visto do local também é fantástico. O local é uma atração imperdível na lista do que fazer em Benidorm e pode ser visitado em qualquer horário e é possível chegar de carro até o topo.

Voltar ao índice

Parques aquáticos em Benidorm

A cidade é composta por vários parques aquáticos e temáticos, sendo um verdadeiro paraíso para quem gosta deste tipo de aventura. Conheça os parques da cidade de Benidorm, Espanha.

Aqualandia Benidorm

"<yoastmark

Aqualandia Benidorm é um grande parque aquático repleto de diversas atrações para pessoas de todas idades. Além das piscinas, tobogãs e todos os outros brinquedos, o parque também conta com hotel e jardins, restaurantes e spas.

Possui três rotas distintas: Família, Amigos e Radical, cada um tem atrações dedicadas ao seu estilo e de seus acompanhantes. Um grande destaque é o Verti-Go que é o maior escorregador da Europa.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 10h às 20h (pode variar dependendo da época do ano).

Comprar ingresso do Parque Aqualandia

Mundomar Benidorm

Mundomar Benidorm
Parque temático Mundomar – Imagem de divulgação

O Mundomar de Benidorm é um parque animal que conta com diversas espécies de mamíferos, aves e répteis que compõem um grande espaço de entretenimento, incluindo interação e aprendizado sobre a vida animal, sendo ideal para toda a família.

Um dos grandes destaques do parque, são os golfinhos que podem ser vistos de perto e tocados, além de poder nadar com os leões marinhos, tirar fotos com eles e com outros animais e aves.

  • Horário de Funcionamento: Todos os dias: de 10h às 19h.
  • *As atividades específicas com os animais tem horários específicos.

Comprar ingresso do Parque Mundomar

Aqua Natura Benidorm

Parque Aqua Natura Benidorm
Parque Aqua Natura – Imagem de divulgação

Parque temático e aquático que conta com uma área de cerca de 40.000 m2. Possui diversas atrações aquáticas de todos os tipos e é dividido em grandes seções, como piscinas de ondas e infantis, a parte dos escorregadores e outras atrações aquáticas.

Se trata de um dos mais modernos parques temáticos da cidade de Benidorm e da Europa. Conta com atrações como A Cresta, o Tornado, Rio Aventura, Kamikaze, Rio Aventura, piscina de ondas com gêiseres e cascatas. O parque também conta com restaurantes, hotéis e spa.

Horário de Funcionamento:

  • Abril, maio e outubro: De 11h às 17h30.
  • De junho a setembro: De 10h30 às 19h.
  • *Pode variar o horário de funcionamento de acordo com a época do ano.

Comprar ingresso do Parque Aqua Natura

Terra Natura

Terra Natura - Benidorm
Parque Terra Natura – Imagem de divulgação do parque

O Terra Natura é um parque temática que faz viajar na cultura de diversas regiões Europa, Ásia e América, costumes, culinária e artesanato, que são muito bem explorados e demonstrados dentro do parque.

Mas o verdadeiro destaque do parque fica por conta da fauna e da flora, representada por cerca 1500 animais de 200 espécies diferentes, incluindo algumas em extinção mostrando também o hábitat destas espécies.

Horário de funcionamento:

  • De junho a setembro: Todos os dias: de 10h às 20h.
  • De outubro a maioTodos os dias: de 10h às 18h.
  • *Pode variar o horário de funcionamento de acordo com a data.

Comprar ingresso do Parque Terra Natura

Terra Mítica Benidorm e Ibéria Park

Parque Terra Mítica - Benidorm
Parque Terra Mítica – Foto de divulgação

O Parque Terra Mítica é um parque temático relacionado a história da região do Mediterrâneo. Shows e apresentações contam um pouco das antigas civilizações que por ali passaram, além de atrações um pouco mais radicais.

As atrações ficam por conta de montanhas-russas, torres e diversos outros brinquedos de parques de diversão. O parque conta com uma ótima estrutura de restaurantes, hotéis.

Horário de funcionamento:

  • Baixa temporada: de 04 a 30 de junho.
    Todos os dias: de 10h30min às 21h.
    *Áreas disponíveis: Egito, Grécia e Roma.
  • Alta temporada: de 01 de julho a 04 de setembro.
    Todos os dias: de 10h30 às 21h.
    *Áreas disponíveis: Egito, Grécia e Roma, Ibéria e Las Islas.

Comprar ingresso do Parque Terra Mítica

Voltar ao índice

Praias de Benidorm

As praias de Benidorm estão entre as principais atrações na lista de atrações da cidade. Conheça um pouco das principais praias:

Praia do Poniente – Benidorm

Benidorm - Praia Poniente
Praia Poniente vista do mirante da Ermita

A Praia do Poniente é uma das mais visitadas e movimentadas praias de Benidorm. Se localiza no centro da cidade e é de fácil acesso, tem pouco mais de 3 km de extensão e cerca de 70 metros de largura, uma praia de grandes dimensões de areia clara e fina.

Esta praia oferece uma ótima estrutura com áreas para lazer, calçadão, serviços básicos de praia, pontos de acessibilidade, além de passeios marítimos e vários restaurantes e bares. A água da praia é de boa temperatura, calma e limpa, o que proporciona um ótimo dia de banho.

Praia do Levante – Benidorm

Benidorm Espanha - Praia Llevant
Praia Llevant vista do Balcón

A praia mais visitada da cidade de Benidorm e uma das mais conhecidas de toda Europa, que reúne muitos turistas durante o verão nos seus mais de 2 km de extensão de areia fina e clara. As suas águas são calmas e claras, características do Mar Mediterrâneo.

A estrutura da praia é ótima com todos os serviços disponíveis, além de atividades esportivas que são realizadas em espaços na praia, também com bares e restaurantes de ótima qualidade. A praia também é muito famosa por suas festas que reúnem muitos jovens.

Praia de Mal Pas

Benidorm - Cala del Mal Pas
Praia Cala del Mal Pas e o molhe da marina

Também conhecida como Enseada de Mal Pas, está pequena praia de cerca de 120 metros está entre a Praia do Levante e a Praia do Poniente, ao lado do Balçón del Mediterráneo.

A praia conta com boa estrutura para passar o dia, tem águas calmas, cristalinas e rasas que proporcionam um ótimo mergulho. A praia é ideal para quem não quer percorrer uma distância muito grande para ter pouco movimento e algo mais tranquilo.

Praia Cala Tio Ximo

Benidorm - Praia do Tio Ximo
Praia do Tio Ximo – Crédito: @benidoreando

A pequena enseada tem cerca de 60 metros de extensão localizada dentro do Parque Natural da Serra da Helada. É uma boa praia para quem busca algo mais reservado e longe das multidões do verão europeu em Benidorm, Espanha.

É uma área natural cercado por falésias, com águas cristalinas e muito calmas, o que possibilita a prática de snorkel, que é um grande destaque da praia. A Calle dos Calas leva até esta praia, porém, na alta temporada pode ser difícil conseguir estacionar.

Enseada de Almadrava

Benidorm - Praia Almadrava
Praia Almadrava – Crédito: @feedalicante

Localizada ao lado da Serra Gelada, com falésias e rochas a cercando, oferece um visual mais natural, outra opção para fugir do grande movimento durante a alta temporada.

Assim como outras enseadas da cidade, Almadrava também proporciona ótimos mergulhos para apreciação do fundo do mar. É uma praia muito tranquila, com acesso um pouco mais complicado.

Praia Cala Finestrat

Benidorm - Praia Finestrat
Praia Finestrat – crédito: @ghi13x

É uma pequena praia de Benidorm que fica meio escondida atrás da colina de Tossal de la Cala. Possui mar limpo e calmo, com profundidade rasa, boa para crianças.

Há restaurantes e mercados nas proximidades e no verão uma feirinha itinerante uma vez por semana. Por ser pequena, costuma ficar lotada durante o verão.

Voltar ao índice

Mapa de Benidorm: Turismo

No mapa abaixo é possível ver a localização de cada um dos pontos turísticos de Benidorm listados nesse post. Utilize o mapa de para traçar um roteiro com a sequência de passeios.

Voltar ao índice

Ingressos para atrações e passeios em Benidorm

É possível comprar ingressos para os parques temáticos de Benidorm, além de diversos passeios, como jet ski, parasailing, entre outros, pela internet, com antecedência.
Costumamos comprar passeios e ingressos antecipados na Europa com a Civitalis e também com a GetYourGuide.

O pagamento pode ser feito com cartão de crédito e os ingressos são enviados por e-mail logo após a compra. Os bilhetes também podem ser apresentados na atração na tela do seu smartphone.

Ingressos e passeios na cidade com a Civitalis

Ingressos e passeios na cidade com a GetYourGuide

Voltar ao índice

Seguro Viagem Espanha

O Seguro Viagem é obrigatório para entrar como turista na União Europeia. É preciso fazer a contratação antecipada, ainda no Brasil, de um plano para a Europa, com cobertura mínima de 30 mil Euros.
Reservando aqui você tem 5% de desconto e + 5% se pagar via PIX ou boleto.

SEGUROS PROMO – Acesse o buscador de Seguros Viagem nacional e internacional para qualquer país no mundo.
FAÇA SUA BUSCA DE SEGURO VIAGEM!

Voltar ao índice

Leia também:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGENS HURB. Pacotes de viagens baratos para os melhores destinos do Brasil e do Mundo. Pague em até 12x.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITALIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

Editor, fotógrafo e videomaker do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog para compartilhar suas experiências e ajudar os leitores a organizar suas viagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here