Imigração no Egito: Documentos e regras

Saiba o que precisa providenciar para passar com tranquilidade pela Imigração do Egito. Lista de documentos e regras para uma viagem tranquila.

850
Imigração no Egito - Aeroporto de Cairo
Imigração no Aeroporto de Cairo, Egito

Saiba o que precisa para passar a imigração no Egito. Confira a lista dos documentos necessários e as exigências impostas pelos agentes nos aeroportos egípcios.

Em geral, é simples para passar pela alfândega dos aeroportos no Egito, desde que se tenha a documentação necessária. Para não correr o risco de estragar sua viagem por simples detalhes, preste atenção nos documentos exigidos na imigração no Egito.

Confira a lista de documentos para entrar no Egito e detalhes importantes.

Como é a Imigração no Egito

Ao chegar em um dos aeroportos internacionais do país você terá que obrigatoriamente passar pela imigração do Egito. Se estiver viajando através de um pacote poderá haver um guia que fale português, já para lhe auxiliar.

Se a viagem for por conta tenha em mente que a língua local, o árabe, é totalmente incompreensível, mas os agentes egípcios falam em inglês.

Se você não fala inglês, procure ter um aplicativo tradutor em seu celular para uma eventual necessidade de comunicação. Lembrando que geralmente esses aplicativos só funcionam com sinal de internet.

A imigração do Egito costuma ser tranquila, mas não deixe de levar os documentos que iremos mencionar pois podem ser exigidos e você pode ser barrado de entrar no país se não os tiver.

Egiptair - Aeroporto de Aswan
Egiptair – Aeroporto de Aswan

Os principais aeroportos do Egito, por onde provavelmente você vai chegar são:

  • Aeroporto Internacional do Cairo, localizado no Cairo, capital egípcia.
  • Aeroporto Internacional de Hurghada, segundo mais movimentado do Egito, destino de praias no Mar Vermelho.
  • Aeroporto Internacional de Luxor, destino de partidas e chegadas de cruzeiros pelo Rio Nilo.
  • Aeroporto Internacional de Aswan, destino de partidas e chegadas de cruzeiros pelo Rio Nilo.

Entramos o Egito pelo aeroporto de Hurghada, tivemos um voo interno de Aswan a Cairo, e saímos do Egito pelo aeroporto de Cairo. O processo de imigração foi rápido e tranquilo, conferiram apenas o passaporte.

PASSAGENS PROMO – Acesse o buscador de passagens aéreas promocionais com os melhores preços do mercado! Pague em até 10x!
FAÇA SUA BUSCA DE VOOS BARATOS!

Egito precisa de visto?

Sim! O visto de turista no Egito é necessário, porém, bem simples de conseguir.
Basta preencher o formulário que é entregue no avião, durante o seu voo de ida para o Egito, entregar na imigração, junto com o passaporte e pagar uma taxa de 25 dólares.

Atenção! Leve USD25 em espécie (dólares) para facilitar o pagamento e evitar qualquer problema.

Obs: Se preferir, também é possível adiantar o visto antes da viagem na embaixada do Egito em São Paulo ou em Brasília.

O pagamento da taxa é feito em um guichê específico para o visto, depois, você terá que apresentar novamente o passaporte ao agente da Imigração do Egito para dar entrada no país, já com o selo do visto anexo.

Visto do Egito e carimbo no passaporte
Visto do Egito e carimbo no passaporte

Quantos dias posso ficar no Egito como turista?

A imigração do Egito permite que o visitante fique por até 30 dias como turista. Neste período é possível circular livremente, podendo ainda renovar por mais 30 dias.

Precisa de passaporte para entrar no Egito?

Sim! É obrigatório ter um passaporte válido para entrar no Egito. O Governo Egípcio exige que o documento tenha no mínimo 6 meses de validade a partir da data de entrada.
Se você ainda não tem, saiba como tirar o passaporte no Brasil.

Documentos para viajar ao Egito

Saiba quais documentos são exigidos para viajar ao Egito e que podem ser exigidos na passagem pela imigração:

  • Passaporte.
  • Visto.
  • Comprovante de vacinação de Febre Amarela.
  • Passagem de ida e volta.
  • Comprovantes de hospedagem.
  • Comprovantes de recursos econômicos para sua estadia.

Estes itens acima são exigências, mas nem sempre são solicitados. Então trate de organizar tudo numa pastinha caso seja solicitando durante o processo de imigração no Egito.

Documentos para viajar ao Egito: Passagem aérea e reserva de hospedagem

Guarde todos os bilhetes e comprovantes de compra de suas passagens de ida e volta, que podem ser de origem aérea ou ainda de navio ou trem, dependendo de onde você está vindo.
O importante é comprovar que você já tem a passagem comprada, principalmente para a volta.
Documentos Imigração em Portugal

Documentos para viajar ao Egito: Comprovantes de hospedagem

Outra exigência da imigração do Egito são os comprovantes de hospedagem para os dias que você vai ficar na Egito. Esses comprovantes são facilmente emitidos nos sites de reserva como Booking e Airbnb.

Terei que mostrar todos esses documentos de certeza na imigração do Egito?

O passaporte e o visto (que é colado em uma página do passaporte) terão que ser mostrados e carimbados, com certeza.
Já os outros documentos podem ou não ser exigidos no momento da imigração no Egito, já que o controle é feito por amostragem.
Obs: Minha passagem pela alfândega foi bem tranquila, tive que mostrar somente o passaporte e o visto anexo a ele.

Documentos para viajar para Portugal
Comprovantes de bilhete aéreo da volta e hospedagens pode ser exigido

Seguro Viagem para Egito

Para entrar para visitar o Egito não há obrigatoriedade de um seguro viagem, mas apesar disso é muito recomendado. O seguro viagem pode evitar grandes gastos em caso de necessidade de uso.

Além do atendimento médico, o seguro é a garantia de que você terá auxílio em caso de contratempos com atraso de voo, extravio de bagagem, e problemas jurídicos. Problemas que podem te dar uma grande dor de cabeça se não estiver de posse de uma apólice.

SEGUROS PROMO – Acesse o buscador de Seguros Viagem nacional e internacional para qualquer país no mundo.
FAÇA SUA BUSCA DE SEGURO VIAGEM!

O Egito exige comprovante internacional de vacinação?

Febre Amarela – O comprovante internacional de vacinação da Febre Amarela é uma das exigências descritas pela imigração no Egito, porém, não me foi solicitada.

Covid-19 – Para entrar no Egito, não está mais sendo exigido qualquer tipo de comprovante de vacinação ou teste de Covid, na data de nossa viagem (agosto de 2022).
Obs: Para garantir e evitar contratempos, emita o certificado em inglês, através do aplicativo ou site do Conecte SUS e salve o PDF no celular e leve impresso.

Dirigir do Egito: CNH brasileira vale no Egito?

Estrada entre Hurghada e Luxor
Estrada entre Hurghada e Luxor, no Egito

Não! A CNH brasileira não é válida para dirigir no Egito, assim como também a PID (Permissão Internacional para Dirigir) emitida no Brasil. Só é possível dirigir no Egito com a carteira de habilitação egípcia.
Desta forma, alugar um carro e dirigir no Egito torna-se inviável.

Levar dinheiro ou cartão de crédito?

Antes da viagem faça as reservas que forem possíveis com o cartão de crédito. Leve o cartão internacional (mas não esqueça de desbloquear para usar no Egito) e compre uma quantia em dólares para levar.

No Egito não é em todo lugar que aceitam pagamento com cartão de crédito. Ao chegar no aeroporto troque uma quantia de dólares pela moeda egípcia (Libra Egípcia) para pequenas compras.

Dinheiro do Egito - Libras Egípcias
Dinheiro do Egito – Libras Egípcias

E o que é mais vantajoso? Dinheiro vivo ou cartão?
Fizemos as contas e deu elas por elas. A perda com o câmbio, por menor que seja, é sempre considerável. Ficou bem próximo aos 6,38% do IOF que é cobrado no cartão para pagamentos internacionais.

Mas vale ressaltar que o câmbio entre o real brasileiro e libra egípcia pode custar um valor bem alto e seja difícil achar lugares que efetuem essa troca. Baseado nisso, indicamos que primeiro você compre euro ou dólar para depois, finalmente fazer o câmbio para a libra egípcia, até porque pode ser bem difícil conseguir fazer a troca direta.

Chip Internacional para o Egito

Chip Internacional América Chip
Chip Internacional América Chip

Outro item muito importante para uma viagem ao exterior é um Chip Internacional. Você irá precisar para acessar a Internet de modo geral, acessar o Whatsapp, o GPS do Google Maps, verificar e alterar suas reservas, entre tantas outras necessidades.

Você tem duas opções:

  • Comprar um chip local ao chegar no Egito – É a opção mais barata se você for viajar somente pelo Egito e não for para outro país. Custa entre USD10 e USD20. É possível comprar ainda no aeroporto.
  • Comprar um chip internacional – Melhor opção se sua viagem for se estender também para outros países, além de ser a opção mais cômoda. Custa a partir de USD55 e deve ser encomendado com pelo menos 10 dias de antecedência ainda no Brasil para receber em casa.

Se for comprar chip internacional recomendamos o América Chip, que já utilizamos em algumas viagens e foi perfeito.

CHIP INTERNACIONAL AMÉRICA CHIP – Não fique sem internet no exterior. Adquira seu chip internacional e viaje conectado.
COMPRE UM CHIP PARA 4G PARA EUROPA!

Conclusão sobre a Imigração no Egito

Imigração no Egito - Aeroporto de Hurghada
Imigração no Egito no Aeroporto de Hurghada, onde chegamos

Dá um pouco de trabalho fazer a documentação e tomar as providências necessárias, mas, o ideal é fazer tudo certinho para evitar perrengues.
Organize tudo numa pastinha fina e leve no compartimento de fora de sua mala. Leve os seguintes comprovantes:

  • Passaporte com validade de pelo menos seis meses.
  • O visto pode ser feito na hora.
  • Apólice de Seguro Viagem com cobertura de pelo menos 30 mil Euros.
  • Bilhete aéreo (ou recibo) de ida e volta. Ou de outro destino que vá seguir viagem.
  • Comprovante de reservas de hospedagem.
  • Leve os comprovantes impressos e também salvos em seu e-mail e na memória do celular. Parece exagero, né, mas é melhor se prevenir para viajar tranquilo.

Para informações atualizadas e outras dúvidas consulte os sites oficiais do governo, pois algumas exigências podem mudar com o tempo.

Leia também:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGENS HURB. Pacotes de viagens baratos para os melhores destinos do Brasil e do Mundo. Pague em até 12x.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITALIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

Editor, fotógrafo e videomaker do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog para compartilhar suas experiências e ajudar os leitores a organizar suas viagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here