Valência, Espanha: 50 pontos turísticos da cidade

Conheça aa atrações de Valência, terceira maior cidade da Espanha. Dicas de viagem e 50 pontos turísticos da cidade.

Valência - Espanha: Palácio das Artes
Palácio das Artes - Cidade das Artes
  Por Jair Prandi
 

Valência é uma importante cidade da Espanha, repleta de pontos turísticos bem variados, com muitas atrações históricas, mas o destaque é a moderna Cidade das Artes.

A terceira maior cidade da Espanha conta com quase 800 mil habitantes e está localizada na costa do Mar Mediterrâneo. Foi fundada em 138 a.C. sendo uma das mais antigas da Espanha, com isso passou por diversos domínios que deixaram seu legado de cultura e arquitetura.

Além da parte histórica, no início dos anos 2000 a cidade recebeu diversos espaços modernos e investimentos que criaram um ambiente mais tecnológico, quando foi criada a fundação da Cidade das Artes, que é a principal atração da cidade.

Valência se localiza na costa do Mar Mediterrâneo, sendo assim a cidade também abriga diversas praias, com um litoral de 25 km.
Nesse post iremos mostrar o que fazer em Valência, na Espanha, destacando seus principais pontos turísticos, confira!

Valência - Cidade das Artes
Cidade das Artes

Turismo em Valência

Dicas de viagem: Quando ir, como chegar, onde ficar e o que fazer em Valência, Espanha

Navegue por este post

Quando ir à Valência: Melhor época

Valência tem um clima mediterrâneo típico e em geral chove pouco na cidade. O período mais chuvoso da cidade e região é entre setembro e dezembro, e os meses mais secos vão de junho a agosto.

  • A cidade não apresenta temperaturas tão altas, já que raramente passa de 30ºC, sendo que os meses de junho, julho e agosto são os mais quentes.
  • Já no inverno (dezembro a fevereiro) a média de temperatura é de 8º C, não passando de 16ºC.
  • Qualquer época que você visitar Valência vai ser agradável, mas se pretende aproveitar as praias, os meses entre junho e agosto são indicados.

Voltar ao índice

Valência - Praça Ayuntamiento
Chafarís na Praça Ayuntamiento

Como chegar em Valência, Espanha

A cidade de Valência, se situa na costa do Mar Mediterrâneo a leste da Espanha, a cerca 350 km, tanto de Madrid como de Barcelona.

De avião

O aeroporto internacional de Valência fica a 8 km do centro da cidade e possui voos vindo das principais cidades da Espanha e de algumas capitais europeias. Saindo de Madrid ou de Barcelona a duração do voo é de aproximadamente uma hora.

De trem

Uma ótima opção para chegar em Valência a partir de Madrid, são os famosos trens-bala, numa viagem dura cerca de 2 horas. Porém, não existe uma ligação direta entre Barcelona e Valência.

De ônibus

Chegar em Valência de ônibus também é uma opção mais econômica, porém, as viagens são mais demoradas e cansativas. A duração da viagem é de cerca de 4 horas, tanto de Barcelona como de Madrid.

De carro alugado

Viajar de carro alugado pela Espanha é uma ótima opção, foi assim que percorremos boa parte do país em nossa viagem para Espanha e chegamos à Valência. Porém, se locomover de carro dentro de Valência é um pouco complicado, é melhor deixar num lugar que possa estacionar e utilizar o metrô junto com caminhadas.

RENTCARS – Compare os preços de várias locadoras simultaneamente. Encontre o melhor preço e reserve online, com antecedência!
FAÇA SUA BUSCA DE ALUGUEL DE CARRO!

Como circular pela cidade

Metrô de Valência
Metrô de Valência

Além da opção de metro e a pé como já comentamos, outra opção para se locomover em Valência é o ônibus turístico que circula pelas principais atrações e você pode descer e subir quantas vezes quiser.

Comprar ingresso ônibus turístico

Voltar ao índice

Onde ficar em Valência: Dicas de hotéis

Valência é uma cidade muito rica em história e se você pretende visitar os pontos turísticos mais antigos, uma boa escolha é ficar no centro histórico, já que é ali onde ficam a maioria dos pontos turísticos mais antigos.

Outra opção é ficar próximo a Cidade das Artes e das Ciências, a região concentra diversas atrações, além de estar próxima dos Jardins do Turia, que reúne muitos atrativos.

Valência - Espanha
Belo visual modernista da Cidade das Artes

Se você pretende aproveitar alguns dias de férias nas praias de Valência, ficar nas regiões da Praia de El Cabanyal ou Praia Malvarrosa, a região da Cidade das Artes também não fica muito longe.

Outra boa opção é ficar próximo a uma estação de metrô, o que facilita bastante sua locomoção para conhecer os pontos turísticos de Valência, espalhados pela cidade.

Conheça algumas opções com ótimo custo benefício:

Voltar ao índice

O que fazer em Valência: Pontos turísticos

Valência - Cidade das Artes
Calçadão e esculturas na Cidade das Artes

Na lista do que fazer em Valência há inúmeros pontos turísticos para todas as idades. Templos, edifícios históricos, museus, parques, praias e espaços de divulgação de cultura e ciência são encontrados por toda a cidade.

São tantas as opções que talvez você não consiga visitar tudo, então é bom caprichar no roteiro para que não perca as principais atrações da cidade, mas fique tranquilo que vamos te ajudar sobre o que fazer em Valência, na Espanha:

O que fazer em Valência: Cidade das Artes

Valência - Cidade das Artes
Cidade das Artes

A Cidade das Artes é um imenso complexo que foi inaugurado em 1998 e conta com diversas obras de arquitetura futurista, com formas e curvas que contrastam com os edifícios históricos da cidade.

O complexo se estende por cerca de 2 km, sendo um dos maiores da Europa. Tem o objetivo de divulgar e enriquecer a ciência e a cultura e conta com espaços separados que iremos mostrar na sequência, um pouco de cada um.

Horário de funcionamento: Todos os dias: das 10h às 18h ou 21h, conforme a época do ano.

Comprar ingresso Cidade das Artes – Oceanogràphic, Hemisfèric e Museu das Ciências

Palácio das Artes – Cidade das Artes

Valência - Palácio das Artes
Palácio das Artes

O Palácio das Artes Rainha Sofia foi inaugurado no ano de 2005, e também é conhecido como Teatro da Ópera de Valência. Nele são realizados diversos eventos e espetáculos, como óperas, teatros e concertos musicais.

A arquitetura do Palácio chama a atenção de longe, o edifício conta com quatro salas, sendo um auditório para 1.500 espectadores, a sala principal tem espaço para mais de 1.400 pessoas, o Teatro Martín y Soler e uma aula magistral com 400 pessoas cada. No topo existe um jardim, com vista para todo o complexo.

Hemisferic – Cidade das Artes

Valência - Hemisferic - Cidade das Artes
Hemisferic – Cidade das Artes

Foi inaugurado em 1998, foi o primeiro edifício da Cidade das Artes a ser concluído. Sua arquitetura peculiar representa um olho humano e a sua cobertura com mais de 100 metros abriga uma sala de projeção.

A sala conta com uma incrível tela de 900 metros quadrados, a projeção é feita por três sistemas diferentes, que trazem uma qualidade de projeção quase impecável. No Hemisferic são transmitidas projeções 3D ligadas a ciência e a história.

Ingresso do filme 3D no Hemisferic

Museu das Ciências Príncipe Felipe – Cidade das Artes

Valência - Museu das Ciências Príncipe Felipe
Museu das Ciências Príncipe Felipe

Inaugurado no ano de 2000, o Museu das Ciências tem o objetivo de aproximar a população da ciência, da tecnologia, da vida e de tudo o que elas podem oferecer. O edifício de mais de 26.000 m² possui uma arquitetura peculiar que chama muito a atenção.

A ideia é que o museu seja um espaço onde as pessoas interajam e participem das atividades realizadas para se aproximar da ciência. O lema do museu é “Proibido não tocar, não sentir, não pensar”.

Ingresso do Museu das Ciências

Umbracle – Cidade das Artes

Valência - Umbracle - Cidade das Artes
Umbracle – Jardim na Cidade das Artes

Com mais de 17.500 m² o Umbracle, fica em uma área mais alta da Cidade das Artes que dá vista para todo o complexo. Ele é coberto por inúmeros grandes arcos que se interligam acima de um belo jardim.

Na sua parte superior são realizadas exposições de esculturas de artistas renomados, junto com um jardim com repleto de plantas e árvores típicas da região. O estacionamento do parque é localizado na parte inferior do edifício.

A visitação é livre.

Puente del Arpa – Valência

Valência - Espanha: Ponte da Arpa
Ponte da Arpa

Situada quase em frente ao Museu das Ciências, a ponte foi construída no ano de 2008 e é conhecida como Ponte da Arpa, já que o seu formato lembra uma grande harpa.

Se trata de uma ponte estaiada e o seu pilão é inclinado e curvo com uma altura de 118,6 metros que comporta duas vias pavimentadas que servem tanto para transporte público quanto para caminhadas.

Ágora – CaixaForum Valência – Cidade das Artes

Valência - Ágora
Ágora

A obra arquitetônica teve sua construção iniciada em 2018 e tem uma arquitetura de formato único, todo coberto por painéis de vidro. Ágora tem uma área útil de 6.500 m² e nele são encontradas duas grandes salas de exposições, auditórios e diversos espaços,

O prédio abriga o Caixa-Fórum que é um projeto que tem filiais espalhadas por toda a Europa, e tem objetivo de divulgar a cultura, a ciência e a tecnologia por meio de exposições, apresentações e palestras.

Museu Oceanográfico de Valência

Museu Oceanográfico de Valência
Museu Oceanográfico – Foto de divulgação

O maior aquário e complexo marinho de toda a Europa foi inaugurado em 14 de fevereiro de 2003, conta com uma superfície de 110.000 m2 e um dos maiores aquários para golfinhos do mundo. Tem objetivo de aproximar os visitantes do mundo marinho e preservá-lo.

É dividido em partes que representam alguns ambientes e ecossistemas aquáticos espalhados pelo mundo, dentre eles: Mediterrâneo, Pantanais, Mares Temperados e Tropicais, Oceanos, Antártico, Ártico, Ilhas e Mar Vermelho.

Ingresso do Oceanográfico

Palácio da Música de Valência

O que fazer em Valência - Palácio da Música
Palácio da Música – Foto de divulgação

Sede da Orquestra de Valência, o Palácio da Música foi inaugurado em 1987, com uma de suas fachadas é de frente para Jardim do Turia. É coberto por uma cúpula de vidro, e acima dela ainda há uma estrutura de concreto sustentada por dez pilastras.

O Palácio é um dos centros de música mais e prestigiados da Espanha, com cerca de 500.000 visitantes por ano. Dentro do palácio há diversas salas de apresentações, exposições e espetáculos, além de um jardim que fica de baixo da cobertura de vidro.

  • Horário de funcionamento: De terça a domingo: das 10h às 14h e das 17h às 21h30.
  • Mais informações no site oficial

Voltar ao índice

O que fazer em Valência: Centro histórico

Catedral de Valência

Catedral de Valência Espanha
Catedra

O principal templo católico de Valência começou a ser a construído no ano de 1262, mas só foi concluído no século XVII, com seu estilo predominante de arquitetura gótica. Ela é muito visitada por turistas durante todo o ano.

Algumas partes da Catedral se destacam, dentre elas, temos a Porta dos Apóstolos, que conta com pequenas esculturas dos apóstolos na sua lateral, a Porta de los Hierros, a Torre Miguelete e o Cimborrio. O interior da igreja é muito bem decorado e detalhado.

Horário de visitação:

  • Janeiro e fevereiro:
    De segunda a sábado, das 10h30min às 17h30min.
  • De 01 de março a 14 de julho e de 16 de setembro a 31 de outubro:
    De segunda a sexta-feira: das 10h30min às 17h30min;
    Sábado e Domingo: das 10h30min às 17h30min;
  • De 15 de julho a 15 de setembro:
    De segunda a domingo: das 10h30min às 18h30min;
  • Novembro e dezembro:
    De segunda a domingo: das 10h30min às 17h30min;
    Em dezembro não abre nos domingos.
  • *Observações: 01 e 06 de janeiro, 19 de março, 09 de outubro, 25 de dezembro, no Domingo de Ramos e na Segunda-feira Santa a visita cultural é fechada.

Praça da Rainha – Valência, Espanha

O que fazer em Valência - Praça da Rainha
Praça da Rainha – Crédito: Mihael Grmek / Wikimedia Commons

A praça da Rainha é a mais importante e visitada de Valência, considerada o marco zero da cidade. Nos arredores são encontramos diversos cafés e restaurantes e o ponto mais importante é a Catedral de Valência.

A praça é bem arborizada, conta com jardins e espaços para caminhadas, além da Catedral, ela também oferece vista Torre de Santa Catalina que faz parte da história da cidade. É ideal para fazer sua refeição e admirar os edifícios históricos.

Praça Mãe de Deus – Valência, Espanha

Valência - Espanha: Praça Mãe de Deus
Chafarís na Praça Mãe de Deus

Também conhecida como Plaça de la Virgen fica situada bem no coração de Valência e faz parte da história da cidade. Tem uma forma irregular e conta com uma bela fonte no centro em homenagem ao Rio Turia.

A praça não é cercada por ruas, sendo assim os diversos prédios históricos que a cercam ficam bem próximos dela, entre elas a Basílica de la Mare de Deu e as Porta dels Apòstols.

Basílica da Mãe de Deus e Museu Mariano MuMa

Valência - Espanha: Basílica Mãe de Deus
Basílica Mãe de Deus

A Basílica de la Mare de Deu é dedicada a Padroeira de Valência, a Nossa Senhora dos Desamparados, igreja que data do século XV e conta com um estilo barroco por ter passado por diversas reformas. Destacam-se o belo altar e as capelas da Igreja que merecem sua visita.

Localizado dentro da Basílica, o Museu Mariano abriga cerca de 400 obras de arte entre elas, obras da Virgem dos Abandonados, da Basílica e sua Arquiconfraria, que datam desde o Renascimento e são conservadas até hoje.

Horário de funcionamento:

  • Basílica: Todos os dias, das 07h às 14h e das 16h às 21h;
  • Museu: De segunda a sexta, das 10h às 15h;
    Sábados e domingos: das 10h às 14h e das 16h30min às 18h30min.
    De 01 a 24 de julho e de 27 a 31 de agosto:
    De segunda a sexta, das 10h às 14h30min.
    De 25 de julho a 26 de agosto: fechado.

Mercado Central de Valência

Mercado central de Valência - Espanha
Mercado central da cidade

Um dos principais pontos turísticos de Valência, o mercado foi inaugurado no ano de 1928, tem cerca de 8.000 m² distribuídos em dois andares, que constitui o maior centro de comércio de produtos frescos de toda a Europa, ótimo lugar para ver uma amostra da culinária e cultura da cidade e da região.

O Mercado Central de Valência tem um estilo de arquitetura modernista, com seu interior decorado por diversos materiais e o telhado formado por cúpulas.

Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 07h30min às 15h.

Igreja de São João do Mercado – Valência, Espanha

Valência - Espanha: Igreja São João do Mercado
Igreja São João do Mercado

A história da igreja data do século XIII, mas passou por diversas reformas ao longo dos séculos. A arquitetura da Igreja é de estilo barroco e fica localizada ao lado do Mercado Central, que dá o nome a igreja.

A fachada da Igreja de Sant Joan del Mercat é muito bem decorada com uma imagem de Virgen del Rosario acima da porta central, e no topo central há um grande relógio encimado por uma capela que guarda um sino.

Horário de funcionamento:

  • Segunda, das 10h às 14h3;
  • De terça a sábado, das 10h às 18h30;
  • Domingo: fechado.

Câmara da Seda – Lonja de la Seda

Valência - Espanha: Lonja de la Seda
Fachada da Lonja de la Seda

A Lonja de la Seda é um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996, um edifício em estilo gótico, construído entre o século XV e XVI que foi usado na maior parte de sua história como um centro comercial de seda.

As características da obra lembram os castelos dos filmes da Idade Média. O edifício é dividido em quatro partes, o Salão das Colunas, o Pátio de los Naranjos, a Sala do Consulado do Mar e a Torre.

Horário de funcionamento:

  • De terça a sábado, das 10h às 19h;
  • Domingo: das 10h às 14h.

Praça del Ayuntamiento e Câmara Municipal de – Valência, Espanha

Valência - Espanha: Praça Ayuntamiento
Praça Ayuntamiento

A Praça del Ayuntamiento fica localizada no centro de Valência e foi construída em 1891 no local de um antigo convento. A Câmara Municipal (Ayuntamiento) dá nome a praça e é sediada em um edifício do século XVIII que mais parece um palácio.

Possui uma bela fonte em seu centro além das diversas barracas que vendem flores. A praça é bastante ampla e conhecida principalmente por ser um dos palcos da festividade de Las Fallas.

O edifício da câmara municipal é de arquitetura clássica com muitos detalhes, esculturas em sua fachada é de grande beleza, além da bela torre do relógio no centro. A Câmara Municipal de Valência abriga o Museu Histórico Municipal, que falaremos daqui a pouco.

Palácio do Marquês de Duas Águas

O que fazer em Valência - Palácio Marquês de Duas Águas
Palácio Marquês de Duas Águas – Foto de divulgação

É um palácio histórico que tem sua origem no século XV em estilo gótico, mas passou por diversas reformas até chegar na atual arquitetura que junta diversos estilos, dentre eles o Rococó, o Neoclássico, o Barroco, além de características orientais.

O Palácio está localizado na parte antiga da cidade, conta com diversas salas que conservam alguns móveis antigos que relembram épocas passadas. O Palácio é casa do Museo Nacional de Cerâmica González Martí, que iremos falar mais um pouco daqui a pouco.

O que fazer em Valência – Porta de La Mar

O que fazer em Valência - Puerta de la Mar
Puerta de la Mar – Crédito: Bene Riobó / Wikimedia Commons

A Porta de la Mar carrega muita história, foi construída no ano de 1946 em homenagem aos mortos na Guerra Civil Espanhola, por isso também é conhecida como Monumento aos Caídos, quase uma réplica das portas da antiga muralha da cidade.

A Porta de cor branca é muito bonita e imponente, formada por três partes e três aberturas. A parte central é a mais alta e a sua abertura é em formato de arco. Na parte de cima da porta são encontradas algumas esculturas e detalhes em relevo.

O que fazer em Valência – Porta de Serrans

Valência - Espanha: Porta de Serrans
Porta de Serrans

Também conhecida como Torress dos Serrans, a porta fazia parte da antiga muralha de Valência que protegia a cidade junto com outras onze portas de origem cristã que foram construídas no século XIV.

A edificação tem estilo gótico valenciano, formada por duas torres em formato pentagonal e a porta encimada por um arco no centro. As torres tem salas que já foram usadas como prisões para cavaleiros, onde atualmente é possível subir para apreciar a vista.

Horário de funcionamento parte interna e topo:

  • De segunda a sábado, das 10h às 19h.
  • Domingos e feriados: das 10h às 14h.

Voltar ao índice

O que fazer em Valência: Jardins do Turia

Valência - Espanha: Jardins de Turia
Jardins de Turia

Os Jardins do Turia foram construídos no final do século XX após o desvio do rio para um novo leito artificial ao sul da cidade, após uma catastrófica enchente de 1957.

Os 120 hectares de leito seco do antigo rio constituiriam o novo parque linear de 10 km de extensão, repleto de jardins, áreas esportivas, pontes, monumentos e atrações arquitetônicas.

O grande destaque do parque é a Cidade das Artes, porém, já mostramos suas atrações mais acima. Agora iremos destacar outros pontos turísticos de Valência situados nesta área.

O que fazer em Valência – Ponte das Flores

Valência - Espanha: Ponte das Flores
Ponte das Flores

A Ponte das Flores atravessa o Jardim de Turia, localizada próxima ao Passeio de la Alameda e o Mercado de Colón. O grande destaque da ponte fica pelos grandes canteiros nos dois lados da parte dos pedestres, repletos de flores que acompanham todo o comprimento da ponte.

O que fazer em Valência – Ponte da Exposição

Valência - Espanha: Ponte da Exposição
Ponte da Exposição

Inaugurada em 1995, a atual puente Exposición, popularmente conhecida como “de la Peineta ” pelo arco que forma seu desenho peculiar, é uma moderna ponte que atravessa o Jardín del Turia, que substituiu a antiga ponte construída em 1909.

Desenhada pelo engenheiro e arquiteto valenciano Santiago Calatrava, a ponte de aço foi construída ao mesmo tempo que a estação de metrô Alameda, que fica ao lado. Tem metros de comprimento e um arco de 14 metros de altura.

O que fazer em Valência – Parque Guliver

O que fazer em Valência - Parque Guliver
Parque Guliver – Crédito: @aleix.manson

Localizado na parte leste do Jardim del Turia, se trata de um parque infantil diferenciado, construído em 1990. Conta com escorregadores, escadas e redes de escalada, muito frequentado por populares.

Mas o que o torna realmente interessante é que na verdade ele é uma espécie de uma grande escultura do Gigante Gulliver deitado e ao longo de seu corpo são encontradas as atrações infantis.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 10h às 17h30 (no verão fica aberto até às 21h30).

O que fazer em Valência – Pontes Romanas de Valência

Ponte romana em Valência
Uma das várias pontes romanas da cidade

Como já falamos acima, o Rio Turia foi desviado do seu curso natural, mas as pontes que ligavam um lado ao outro foram mantidas para manter a circulação do trânsito, a maioria delas em estilo romano.

Ao total são 18 pontes que atravessam o atual Jardim do Turia, a maioria delas são formadas por arcos e dentre elas se destacam algumas, como a Ponte de la Trindad, Ponte de los Serranos e Ponte Real. Todas essas pontes carregam consigo muita história e obras de arte que as decoram.

O que fazer em Valência – Escultura de Netuno

Valência - Espanha: Escultura de Netuno
Escultura de Netuno

A grande escultura de Netuno fica no centro do Jardim do Turia, antes do início da Cidade das Artes, situado em um espelho d’água, cercado por jardins.

A grande escultura de ferro fundido feita por Antonio Marí, foi feita feita em homenagem a Netuno, o Rei dos Mares na Mitologia Romana, com sua imagem segurando um grande tridente de ferro.

Voltar ao índice

Outros pontos turísticos de Valência

Plaza de Toros Valência

Praça de Toros de Valência
Praça de Toros de Valência

Construída entre 1850 e 1859, a Plaza de Toros de Valência tem 108 metros de diâmetro, 17,50 metros de altura e capacidade para 10.500 espectadores. A arena de touradas tem 52 metros de diâmetro.

Ela tem formato de um polígono com 48 lados e é formada por 384 arcos divididos em 4 níveis. O seu formato e características lembram o Coliseu de Roma. A Plaza de Toros de Valência recebe muitas touradas e espetáculos durante o ano e conta com um museu.

Horário de funcionamento:

  • Segunda: fechado;
  • De terça a sábado: das 10h às 19h;
  • Domingos e feriados: das 10h às 14h;
  • Fechado: 01 de janeiro, 01 de maio e 25 de dezembro.

Estádio de Mestalla – Valencia CF

Estádio Mestalla - Valência CF
Estádio Mestalla

O Estádio de Mestalla é a casa do Valência CF, um dos principais times de futebol da Espanha. É um dos estádios mais antigos do país, foi inaugurado em 1923, após diversas reformas chegou à forma atual.

Com capacidade para 56.000 espectadores, o imponente estádio tem as arquibancadas íngremes e bem próximas do campo formando um verdadeiro caldeirão nos dias de jogos.

Horário de funcionamento do tour guiado:

  • De outubro a março:
    De segunda a sábado: das 10h30 às 13h30 e das 15h30 às 17h30;
    Domingos: das 10h30 às 13h30;
  • De abril a junho:
    De segunda a sábado: das 10h30 às 13h30 e das 15h30 às 18h15;
    Domingos: das 10h30 às 13h30.

Ingresso do tour pelo estádio Mestalla

Pontos turísticos de Valência – Parque La Marina

Valência - Espanha: Parque da Marina
Vista aérea do Parque da Marina

O Parque La Marina fica entre a Praia las Arenas e a marina de Valência. Tem mais de 500 metros de extensão, uma imensa área de gramados que conta também com áreas para esporte e parquinho infantil, além de restaurantes no seu entorno.

Estação de Trem de Valência

Estação de trem de Valência - Espanha
Estação de trem de Valência – Espanha

A Estação Ferroviária de Valência é a porta de entrada para muitos turistas e visitantes. Deve estará na lista do que fazer em Valência pela beleza de seu edifício em estilo modernista, considerada uma das estações mais bonitas da Espanha.

A estação foi inaugurada no ano de 1917 e conta uma grande fachada com traços do estilo gótico. Em seu interior, cerâmicas e vitrais coloridos se juntam aos detalhes modernistas em relevo, além de mosaicos feitos azulejo formando paisagens.

BioParque Valência (zoológico)

Bioparque Valência
Bioparque – Foto de divulgação

O BioParc Valência é um jardim zoológico que tem uma área de 100.000 m², com 150 espécies de animais, entre mamíferos, aves, répteis e anfíbios. O zoo reúne animais do continente africano, de diferentes áreas, como: a savana, Madagascar, a floresta equatorial e as grandes zonas úmidas.

O bioparque possui um grande diferencial que são os habitats naturais que misturam os animais, ou seja, animais que têm contato uns com outros, vivem em conjunto e da maneira que viveriam se estivessem na natureza.

Horário de funcionamento:

  • De novembro a fevereiro: Todos os dias: das 10h às 18h;
  • Março e outubro: De segunda a sexta: das 10h às 18h;
    Sábado e domingo: das 10h às 19h;
  • De abril a junho: Todos os dias: das 10h às 20h;
    Julho e agosto: Todos os dias: das 10h às 21h;
  • Setembro: Todos os dias: das 10h às 19h;
  • Outubro: De segunda a sexta: das 10h às 18:00.

Ingresso do Bioparque

Jardim Botânico de Valência

Jardim Botânico de Valência
Uma das estufas do Jardim Botânico – Foto: Divulgação

O Jardim Botânico de Valência pertence a Universidade de Valência, fundada em 1802, e conta com espécies de plantas de todos os continentes, sendo mais de 4.000 espécies.

Fica situado no Huerto de Tramoyeres e é de grande interesse para diversas áreas da ciência dentro da universidade. O Jardim ainda conta com diversas estufas datadas do século XIX.

Horário de funcionamento:

  • De novembro a fevereiro: Todos os dias: das 10h às 18h;
  • Março e outubro: Todos os dias: das 10h às 19h;
  • Abril e setembro: Todos os dias: das 10h às 20h;
  • De maio a agosto: Todos os dias: das 10h às 21h;
  • *Observações: fechado dias de vento e chuva e nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.

Voltar ao índice

Atrações de Valência: Museus

A lista do que fazer em Valência também contempla diversos museus. Iremos falar rapidamente sobre a temática de cada um abaixo, exceto os que fazem parte da cidade das Artes, que já mostramos aqui.

Museu histórico Municipal de Valência
Museu histórico Municipal – Crédito: Joanbanjo / Wikimedia Commons
  • Museu Histórico Municipal de Valência – Criado no ano de 1927, está situado no edifício da Prefeitura de Valência e expõe diversas obras, esculturas e objetos que fazem parte da história da cidade.
  • Museu Faller de Valência – O Festival Fallas é a maior festividade da cidade de Valência e o Museu Faller, que está situado em um antigo convento conta um pouco da história da festa desde 1934.
  • Instituto Valência de Arte Moderna – O primeiro museu de arte moderna da Espanha, fundado em 1989. Contempla peças de arte de todos os tipos do século XX, dentre elas quadros, fotografias e esculturas.
  • Museu das belas Artes de Valência – Situado em uma construção de estilo barroco do século XVII, fundado em 1837, abriga diversas obras de arte, tanto de artistas de Valência, quanto estrangeiros, assim como restos arqueológicos.
  • Museu da Pré História e da Cultura de Valência – Expõe vestígios arqueológicos que datam do período Paleolítico ao Visigodo. Foi fundado em 1982 e está instalado na Antiga Casa de Caridade, construída em 1841.
  • Centro del Carmen Cultura Contemporânea – Se trata de um museu de arte contemporânea localizado no antigo convento Real Monasterio de Nuestra Señora del Carmen que foi construído no de 1281 e ele busca mostrar inovações e invenções da arte.
  • Museu de História de Valência – Localizado nas antigas caixas d’água de Valência que foram construídas no ano de 1850. Foi inaugurado em 2003 e tem como objetivo ensinar sobre o desenvolvimento da cidade.
  • Museu Nacional da Cerâmica e Artes Santuárias – Tem em seu acervo uma coleção de cerâmicas que datam da Pré-História até obras contemporâneas. Foi fundado no ano de 1954 e está localizado no Palácio do Marquês de Duas Águas que data do século XV.
  • Museu do Arroz – Tem o objetivo de contar um pouco da história e da importância do arroz e de como ele era produzido. Fica situado em um antigo moinho de arroz (Molí de Serra) construído no início do século XX.
  • Museu Taurino – Fundado no ano 1929, expõe objetos relativos às touradas dos séculos XVIII, XIX e XX. Está instalado na Praça de Touros de Valência, uma das mais antigas da Espanha, construída entre 1850 e 1859.
  • Museu Histórico Militar – Dedicado para aumentar e melhorar o conhecimento da população sobre o Exército e sua história. Foi inaugurado em 12 de maio de 1995 e é instalado no Quartel San Juan de Rivera que foi construído no ano 1898.
  • Museu Valenciano de Etnologia – Situado no Centro Cultural la Beneficència, foi fundado ano de 1982. O ETNO tem o objetivo de divulgar a cultura popular e tradicional de Valência.
  • Museu Arqueológico la Almoina – Se trata de um dos museus/sítios arqueológicos mais importantes de toda a Europa. Preserva vestígios desde a criação da cidade no século II a.C., quando era dominado pelos romanos até vestígios da Idade Média.
  • Museu Diocesano da Catedral de Valência – Abrigado na capela do Santo Cálice da Catedral de Valência, foi criado em 1761. Apresenta uma variada exposição com um acervo de quadros, esculturas, peças de ourivesaria, além de vestígios arqueológicos.
  • Museu Valenciano da Ilustração e da Modernidade – É um museu dedicado a preservar e divulgar as ideias que tornaram possível o mundo moderno, com exposições nas áreas de fotografia, publicidade e design.

Voltar ao índice

Praias de Valência

Praia Las Arenas - Valência - Espanha
Vista aérea da Praia las Arenas

As praias de Valência estão entre as mais conhecidas praias da Espanha, banhadas pelas águas mornas e calmas do Mar Mediterrâneo.

A costa da cidade se estende por um litoral de cerca de 25 km. Existem dois estilos de praia em Valência, as urbanas que ficam na região norte e as praias mais desertas e preservadas, que são mais afastadas e ficam região sul.

As praias urbanas são mais movimentadas, principalmente durante o verão, quando elas se enchem de turistas que vem de toda a Europa buscando o clima e o mar mediterrâneo.

Na parte urbana, destacam-se a Praia de El Cabanyal ou Las Arenas e a Praia Malvarrosa, que contam com ótimas estruturas e são muito procuradas não só para banho, mas também para passar o dia e praticar esportes.

As praias das imediações são várias e de diferentes tamanhos, algumas menores, isoladas e sem tanta estrutura, que são de características mais paradisíacas e outras que são mais movimentadas e contam com melhor estrutura.

Voltar ao índice

Mapa de Valência: Pontos turísticos

No mapa abaixo é possível ver a localização de cada um dos pontos turísticos de Valência listados nesse post. Utilize o mapa de para traçar um roteiro com a sequência de passeios.

Voltar ao índice

Ingressos para atrações e passeios em Valência

É possível comprar ingressos para inúmeras atrações e passeios em Valência pela internet, com antecedência. É recomendado, pois muitas atrações têm os ingressos esgotados pela quantidade limitada. Outra vantagem é evitar as longas filas das bilheterias.

Costumamos comprar passeios e ingressos antecipados na Europa com a GetYourGuide e também com a Civitatis, duas empresas confiáveis que utilizamos e aprovamos em nossas viagens.

O pagamento pode ser feito com cartão de crédito e os ingressos são enviados por e-mail logo após a compra. Os bilhetes também podem ser apresentados na atração na tela do seu smartphone.

Ingressos e passeios na cidade com a Civitatis

Ingressos e passeios na cidade com a GetYourGuide

Voltar ao índice

Seguro Viagem Espanha

O Seguro Viagem é obrigatório para entrar como turista na União Europeia. É preciso fazer a contratação antecipada, ainda no Brasil, de um plano para a Europa, com cobertura mínima de 30 mil Euros.
Reservando aqui você tem 5% de desconto e + 5% se pagar via PIX ou boleto.

SEGUROS PROMO – Acesse o buscador de Seguros Viagem nacional e internacional para qualquer país no mundo.
FAÇA SUA BUSCA DE SEGURO VIAGEM!

Voltar ao índice

Leia também:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here