Pachuca de Soto é uma importante cidade mexicana, moderna e também repleta de atrações históricas e culturais.
A cidade de Pachuca de Soto é a capital do estado de Hidalgo, no México. Localizada, 90 km ao norte da Cidade do México e a 2400 m de altitude, a cidade tem 270 mil habitantes e 350 mil na área metropolitana.
É uma cidade bonita, bem estruturada e moderna, com largas avenidas, praças e muitos monumentos. Além de seu lado moderno, Pachuca preserva um belo centro histórico, especialmente nos arredores da Torre do Relógio.
Pachuca teve sua origem na mineração de Ouro e Prata e é também uma cidade multicultural, já que cresceu sob três influências: a mexicana, a espanhola e a inglesa. Estas influências podem ser vistas na arquitetura da cidade é até mesmo no fato de ser reconhecida como “berço do futebol mexicano” (influência dos ingleses).

Como chegar a Pachuca de Soto
Pachuca de Soto fica a 90 km da cidade do México e é servida pelo Aeroporto Internacional Ingeniero Fernando Espinoza Gutiérrez. A companhia que opera o trecho da capital para Pachuca é a Aeroméxico.
Também existem várias empresas de ônibus que operam o trecho. O problema é que tanto de avião como de ônibus, quando chegar lá, você vai ficar a pé. A cidade é bem espalhada e você vai depender de outros transportes para visitar as atrações da região.

Considero, sem dúvida, como melhor opção, alugar um carro. Foi assim que chegamos a Pachuca.
Faça sua busca com a DISCOVER CARS e com a RENT CARS!
Compare os preços de várias locadoras simultaneamente com os 2 melhores buscadores do mercado! Encontre o melhor preço e reserve com antecedência!
Nossa passagem por Pachuca foi parte de nosso roteiro de viagem pelo México, onde visitamos também o Sítio arqueológico de Tula, Grutas Tolantongo, Prismas Basálticos de Huasca, Pachuca de Soto, Aqueduto Tembleque e Pirâmides de Teotihuacán. Depois devolvemos o carro e ficamos mais 3 dias na cidade do México.
Seguro Viagem e Chip Internacional
O Seguro Viagem para o México não é obrigatório para quem viaja como turista, mas é altamente recomendado já que qualquer atendimento médico no país pode custar muito caro.
Além do atendimento médico, o seguro garante auxílio em caso de contratempos com atraso de voo, extravio de bagagem, e problemas jurídicos, entre outros.
MELHOR SEGURO – Acesse o buscador de Seguros Viagem nacional e internacional. FAÇA SUA BUSCA DE SEGURO VIAGEM!
Use o cupom VIAGENSECAMINHOS15 e ganhe 15% de desconto.
Não fique sem internet em sua viagem, compre um chip físico ou virtual (e-sim) 5G da SimPremium, com internet ilimitada com antecedência para chegar no país já com internet.
CHIP INTERNACIONAL SIMPREMIUM – Chip físico ou virtual ilimitado com o melhor custo benefício do mercado. COMPRE O CHIP 5G INTERNACIONAL! Use o cupom viagensecaminhos na compra e ganhe 20% de desconto!
Quando ir à Pachuca de Soto
Pachuca fica numa região semiárida a 2400 m de altitude, com temperatura média diária é de 14° C. Em geral a temperatura varia de 4 °C a 24 °C durante o ano e raramente é inferior a 1 °C ou superior a 28 °C.
Baseado nos índices de chuvas, os meses mais chuvosos vão de junho a outubro. Com isso a melhor época para visitar Pachuca é de novembro a maio. Já os meses mais quentes vão de março a junho.
Onde ficar em Pachuca de Soto

As melhores áreas para se hospedar em Pachuca de Soto ficam entre o centro histórico, próximo a Torre do relógio e a Zona Plateada. Nesta área se concentra as principais atrações, shopings, e restaurantes.
- Passamos apenas uma noite na cidade ficamos no Hotel Las Avenidas. Foi uma ótima escolha na questão custo benefício.
- Escolha a sua hospedagem em Pachuca, acesse a lista de hotéis na cidade.
O que fazer em Pachuca de Soto
Há muitas atrações na cidade que se dividem entre museus, parques, prédios históricos e monumentos. Porém há também vários lugares a explorar nas redondezas, confira abaixo as principais atrações:
Cristo Rey de Pachuca
O Cristo Rey é uma imponente estátua localizada no topo de uma das montanhas que circundam a cidade. O monumento de mármore tem 33 metros, a mesma altura do Cristo Redentor do Rio de Janeiro.


A construção do Cristo Rey foi idealizada e realizada em 1992, por um grupo de e mineiros que trabalhavam na mina de Paricutín. Após sofrerem um acidente e ficarem presos na mina, prometeram fazer uma estátua de Cristo se sobrevivessem. Após se verem livres da morte cumpriram sua promessa.
Praça da Independência e Relógio Monumental de Pachuca

A torre foi construída para comemorar o Centenário da Independência do México e tem belas esculturas de mármore e detalhes ao seu redor. Além da torre há outros belos prédios históricos no entorno da praça.
Mural de Palmitas (Macromural de Pachuca de Soto)

O Mural de Palmitas é uma pintura gigante do bairro de Palmitas, em Pachuca, nos morros Palmitas e Cubitos. A pintura gigantesca pode ser vista de longe e o mural ficou mundialmente famoso.
O mural tem 190 cores. Foram pintadas 659 casas numa área total de 40.000 m². O trabalho durou 15 meses e os moradores da área participaram diretamente do trabalho.
Pisal de Byron Gálvez

O trabalho foi nomeado por “Tributo às mulheres da Mundo”. O mosaico foi inaugurado em 2005 e é composto por cerca de 7 milhões de peças com 12 tamanhos diferentes em 45 cores.
Estádio Hidalgo (Estádio do Pachuca)

O Estádio Hidalgo foi todo reformado em 1993, possui capacidade para 30 mil pesoas e é a casa do Pachuca CF. Foi o primeiro clube de futebol do México criado por um grupo de mineiros ingleses.
Existe um tour chamado “La Experiencia del Fútbol” que além de outros lugares, contempla a visita ao estádio.
Site: tuzos.com.mx/t2017_/estadio.html
Centro interativo do futebol

O museu temático fica ao lado do Pisal de Byron Gálvez e a entrada custa 135 pesos (R$ 27). Para mais informações, acesse o site oficial.
Museu El Rehilete

O Dinoparque possui uma exposição composta por 40 estátuas de dinossauros feitos em tamanho real. Dividido em áreas o parque mostra como era a vida a 60 milhões de anos.
Ex-convento de San Francisco

Museu Mineiro de Pachuca de Soto

Monumento Bicentenário da Independência do México

Nos arredores de Pachuca de Soto
Além das atrações da zona urbana de Pachuca há muitos lugares interessantes na região. Confira algumas opções:
Prismas Basálticos

São centenas de colunas de pedra com formato predominante hexagonal de grande beleza. Entre as formações há 3 quedas d’água que tornam o lugar ainda mais bonito.
Saiba mais sobre os Prismas Basálticos
Aqueduto Tembleque

Seu destaque fica por conta de uma grande construção em arcos que supera o vale do Papalote. Tem 68 arcos, 904 metros de extensão e 38,75 metros de altura em seu ponto mais alto.
Saiba mais sobre o Aqueduto Tembleque
Mineral Del Monte

Mineral Del Monte ou Real del Monte (como também é chamada) é uma pequena cidade mineira localizada a apenas 17 km de Pachuca. O lugar se destaca pela bela paisagem urbana em geral, com arquitetura colonial espanhola bem preservada.
Em seus arredores algumas antigas minas se tornaram museus e pontos de visitação como a Mina de Acosta. Vale a pena visitar também o Mirador Pena del Cuervo e as rochas Peñas Cargadas.
Parque Nacional El Chico
O Parque Nacional El Chico é uma das áreas protegidas mais antigas do México, fundado em 1898. O parque possui variado ecossistema típico da região, com grandes florestas de coníferas, áreas rochosas e várias espécies de animais.
Fica a 25 km do centro da cidade.
Mapa de Pachuca: pontos turísticos
No mapa abaixo é possível ver a localização dos pontos turísticos de Pachuca:











que blog fera!
to indo pro mexico em poucas semansa e irei fazer varios pontos listados aqui
valeu!
Maravilha Pedrão! Aproveite a viagem!