Japaratinga é um dos destinos paradisíacos do estado de Alagoas, com seus 15 km de praias com águas mornas, claras e calmas, emolduradas por falésias e coqueiros.

Esta região do litoral de Alagoas possui belíssimas praias e vem se consolidando como polo turístico, com novos hotéis, pousadas, bares a beira mar e restaurantes, mas por enquanto é um destino muito tranquilo.

Japaratinga – Alagoas

Japaratinga fica no litoral norte de Alagoas, em plena Costa dos Corais, entre Maceió e Recife, tornando fácil o acesso a partir dessas duas capitais.

Japaratinga – Alagoas

A praia de Japaratinga propriamente dita fica na vila, onde se encontra a melhor estrutura, com larga faixa de areia, mar calmo e barreira de recifes. Quando a maré está baixa, dá para caminhar mais de 100 metros mar adentro.

Praia de Barreiras do Boqueirao - Japaratinga

Outras praias do município de Japaratinga

A Praia de Bitingui possui casas de veraneio e águas mansas.
A Praia de Barreiras do Boqueirão conta com fontes de água mineral e agradáveis bares e restaurantes. É a mais deserta, com seus densos coqueirais, areias brancas e muita tranquilidade.
A Praia do Pontal, onde acontece o encontro do mar com o Rio Manguaba, e onde se toma a balsa para atravessar para a vizinha Porto de Pedras.

Japaratinga – Alagoas
Belo visual de Japaratinga – Alagoas

Como chegar a Japaratinga

Japaratinga fica no meio do caminho a aproximadamente 115 Km de Maceió e 135 Km de Recife.
De Maceió o acesso é pela AL-101, ou entrando na AL-435 depois de passar pela usina Santo Antônio utilizando a Rota Ecológica até Porto de Pedras e atravessando o Rio Manguaba de balsa.
Desde Recife pela PE-060 até Maragogi e logo pela AL-101 norte.

Mapas do Litoral Norte de Alagoas

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here