Tivemos o prazer de participar da 5ª edição do Garibaldi Vintage, uma festa temática que traz o charme do passado para a atualidade, reunindo atrações da região com destaque para gastronomia, vinhos e espumantes, música, e um encontro de carros antigos.

O que é o Garibaldi Vintage

O Garibaldi Vintage é uma realização da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Garibaldi, que conta com a participação de várias atrações culturais, vinícolas, restaurantes e comércio local, que junto com o público, proporciona esta bela festa.

Exposição de carros antigos no Garibaldi Vintage
Exposição de carros antigos no Garibaldi Vintage

Onde acontece o Garibaldi Vintage

A Rua Buarque de Macedo, toda revitalizada, junto com a Praça Loureiro da Silva, foi o palco para este evento temático ocorrido na noite do dia 22 de julho, que resgatou a temática de nostalgia e charme das décadas de 20 a 60, em uma atmosfera única. Além das atrações, o público caraterizado completa este cenário junto ao Centro Histórico de Garibaldi.

Público vestido à caráter na Praça Loureiro da Silva
Público vestido à caráter na Praça Loureiro da Silva

Quem participa do Garibaldi Vintage

O público é convidado a participar do evento caracterizado com a moda da época, entre prédios históricos e carros antigos, integrando a temática dos anos 20 a 60.
Nesta edição, as novidades foram; A própria Buarque de Macedo, rua histórica da cidade onde se reúne um bom número de prédios históricos, toda revitalizada, a presença de cervejarias, e o comércio local que ficou aberto durante o evento.

Venda de espumantes no Garibaldi Vintage
Venda de espumantes no Garibaldi Vintage

Os restaurantes locais preparam suas refeições ali mesmo na rua, enquanto as tradicionais vinícolas da região oferecem degustação e vendem seus vinhos, espumantes e cervejas artesanais produzidos no município, tudo a um preço justo, ali mesmo na rua.

Garibaldi Vintage, na Rua Buarque de Macedo
Garibaldi Vintage, na Rua Buarque de Macedo

Esta 5ª edição foi um sucesso, apesar do frio, a noite estava ótima o público foi recorde, cerca de 10 mil pessoas participaram do evento, que é o único do gênero na região. Participaram do evento, 5 vinícolas, 5 cervejarias e 10 restaurantes tradicionais de Garibaldi.

Garibaldi Vintage

Segundo informações da Secretaria de Turismo, o Garibaldi Vintage ocorrerá duas vezes ao ano, e a próxima edição está prevista para acontecer durante o mês de outubro.

Mais Viagens e Caminhos em Garibaldi

Guia de Garibaldi, a capital brasileira do espumante
Osteria Della Colombina
Visita à Vinícola Garibaldi
Visita à Vinícola Peterlongo

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo e videomaker, do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here