A Serra do Corvo Branco possui o maior corte em rocha no Brasil com 90 metros de profundidade. Sua denominação provém da existência de aves do mesmo nome da região.

A serra é um trecho da rodovia SC-370, situada numa região de topografia acidentada, entre fendas e montanhas íngremes, a 1.470 metros de altitude, no município de Urubici, Santa Catarina.

Serra do Corvo Branco

A parte mais crítica da serra tem 600 metros, com curvas de 180 graus, onde caminhões e ônibus precisam manobrar para passar. Nesse trecho estão os melhores mirantes e pontos para fotos da estrada.

Serra do Corvo Branco - Urubici

Como chegar à Serra do Corvo Branco

A Serra do Corvo Branco se localiza no sul de Santa Catarina, entre as cidades de Urubici e grão Pará, um trecho de 57 km. A maior parte do trecho está pavimentada e o restante deverá ficar pronto ainda em 2017.
De Urubici até o topo da serra são 30 km pela SC-370, depois são mais 27 km até a cidade de Grão Pará.
Não é recomendado descer a serra em dias de chuva ou neblina e nem com ônibus ou veículos longos.

Mapa da Serra do Corvo Branco


A Serra do Corvo Branco foi a primeira estrada aberta entre o litoral e a serra catarinense, no trecho principal foi aberta uma garganta nas paredes de rocha com 90 metros de profundidade.

Serra do Corvo Branco - descendo para Grão Pará
Serra do Corvo Branco – descendo para Grão Pará

Junto com a espetacular Serra do Rio do Rastro, são as estradas mais incríveis de Santa Catarina, estradas que ligam a planície do litoral com o planalto e a cadeia rochosa denominada Serra Geral.

Serra do Corvo Branco vista de baixo
Serra do Corvo Branco vista de baixo

Na área superior, onde começa o corte na rocha, há uma trilha no lado direito de quem está descendo que leva a um platô de onde se tem uma visão da Serra até o mar, são cerca de 30 minutos pelo que dizem os locais.

Serra do Corvo Branco - Santa Catarina

O ideal é chegar a parte principal da serra por volta das 12 horas, quando o sol está bem em cima, por volta das 15 h a sombra começa tomar conta da garganta e as fotos não ficarão tão boas.

Outras estradas incríveis do Brasil
As 13 estradas mais bonitas do Brasil
Serra Dona Francisca – Santa Catarina
Estrada da Graciosa – Paraná

Reserve sua viagem aqui no Viagens e Caminhos | Faça sua pesquisa!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here