Caminho das Altas Cumbres – Córdoba – Argentina

Caminho das Altas Cumbres é um trecho montanhoso de 130 km da Ruta 20, entre Carlos Paz a Mina Clavero, em Córdoba, Argentina.

Caminho das Altas Cumbres
Rio Mina Clavero - Altas Cumbres - Córdoba
  Por Jair Prandi
 

Caminho das Altas Cumbres é um trecho montanhoso de 130 km da Ruta 20, entre Carlos Paz a Mina Clavero, em Córdoba, Argentina.

A rodovia neste percurso atravessa uma serra rochosa que atinge no seu cume 2300 metros de altitude. Fica uns 30 km a oeste de Córdoba, na região central da Argentina.

Quem vem viajando pelas retas das planícies argentinas, se depara com uma mudança brusca de cenário e temperatura. Conforme se vai subindo, a paisagem vai mudando e ficando cada vez mais bonita. É uma espécie de campo de montanha que vai se tornando cada vez mais pedregoso.

Altas Cumbres - Córdoba - ArgentinaA estrada é muito sinuosa, mas o asfalto é excelente e permite atravessar com segurança. Se for no inverno, pesquise se a estrada não está fechada. Quando tem muito gelo na estrada costumam fechar a passagem.

SEGURO VIAGEM
Vai viajar ao exterior! Faça seguro viagemVai pro exterior! Faça seu Seguro Viagem, pois ele é obrigatório para viajar pela Europa e muito recomendado para qualquer viagem ao exterior. Uma simples internação nos Estados Unidos, por exemplo, tem um custo médico diário de 2.000 Dólares (muito caro). Um seguro viagem para 10 dias custa apenas de R$ 150,00 a R$ 200,00. Compre em nosso site e tenha desconto! Faça uma cotação, sem compromisso!

Ruta Altas Cumbres - Argentina

Bem no topo fica Pampa de Achala. Um lugar fantástico onde tem uma estrada de terra que passa por uma área de preservação. Muito bom para fazer uma caminhada e curtir o visual. É incrível a quantidade de pedras para todos os lados que se olha.

Trilha Cascata Mina Clavero - Altas Cumbres
Trilha Cascata Mina Clavero

Poucos quilômetros à frente se tem acesso a uma trilha imperdível que leva até a nascente do Rio Mina Clavero. A trilha passa no meio das pedras e leva até uma cachoeira de 100 metros e a um cânion.

Cascata Mina Clavero - Altas Cumbres
Cascata Mina Clavero

Se estiver seguindo para Mendoza, pela ruta 20, não deixe de conhecer o Dique de La Viña. É uma represa circular com 107 metros de altura entre paredões de pedra. Para chegar lá, pegue à direita no primeiro trevo depois de Los Hornillos. Do trevo são mais 5 km. De Mina Clavero até o dique são 35 km.

Dique La Viña - Vila Dolores - Argentina
Dique La Viña – Vila Dolores

Mais sobre esta viagem:

Mapa do Caminho das Altas Cumbres por satélite


 


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

Jair Prandi
Editor, fotógrafo do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog para compartilhar suas experiências e ajudar os leitores a organizar suas viagens.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here